Vôo Livre: De X-Twin a Tuim
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Vôo Livre: De X-Twin a Tuim
Desenhei o modelo abaixo e coloquei os motores, bateria e RX de X-Twin sem nenhuma modificação.
Tem as características de um Embryo:
46 Cm de envergadura
Ficou com aproximadamente 20g (10g de avião e 10g de eletrônica).
Fiz uns vôos de teste numa pracinha. Planou bem para começar, voltei pra casa e fiz uns ajustes de decalagem e dei um pouco de Downthrust nos motores.
Na manhã seguinte fui ao Villa-Lobos voar. Funcionou!
Com motor ele subia bem e ganhava boa altura e sem motor planava suave em curva como um planadorzinho vôo livre.
Depois o modelo foi vítima do temerário efeito Barlavento "Vai perdê! Vai perdê!
Perdi. Entrou numa térmica e sumiu...
Tem as características de um Embryo:
46 Cm de envergadura
Ficou com aproximadamente 20g (10g de avião e 10g de eletrônica).
Fiz uns vôos de teste numa pracinha. Planou bem para começar, voltei pra casa e fiz uns ajustes de decalagem e dei um pouco de Downthrust nos motores.
Na manhã seguinte fui ao Villa-Lobos voar. Funcionou!
Com motor ele subia bem e ganhava boa altura e sem motor planava suave em curva como um planadorzinho vôo livre.
Depois o modelo foi vítima do temerário efeito Barlavento "Vai perdê! Vai perdê!
Perdi. Entrou numa térmica e sumiu...
- Anexos
-
- Só fiquei com a planta e o transmissor...
- Twin.jpg (10.38 KiB) Exibido 17001 vezes
- Steimacher
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
- Localização: Lyon - França
- Eduardo Yamin
- membro
- Mensagens: 6281
- Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
- Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Poizé. Eu subestimei o modelo e não fiz nenhuma foto. Achei que ia demorar um tempo até ficar trimado o suficiente pra acontecer algo assim. O consolo é que o Kawasaki e o Omar testemunharam o vôo do modelo.
Alysson,
pelo resultado estou convencido que qualquer modelo do tamanho de um Embryo pode ser facilmente adaptado para esta motorização. Se você quiser a planta deste posso mandar em Corel ou PDF.
Alysson,
pelo resultado estou convencido que qualquer modelo do tamanho de um Embryo pode ser facilmente adaptado para esta motorização. Se você quiser a planta deste posso mandar em Corel ou PDF.
- Steimacher
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
- Localização: Lyon - França
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:9c0b2474d2="Steimacher"]E vê se vc batiza esse modelo. : )[/quote:9c0b2474d2]
Tem razão Allysson, o nome dele é [b:9c0b2474d2]Forpus Xanthopterygius[/b:9c0b2474d2] mas pode chanar de Tuim (o pássaro viajante).
http://pt.shvoong.com/books/folk-tale/502417-tuim-passaro-viajante/
Tem razão Allysson, o nome dele é [b:9c0b2474d2]Forpus Xanthopterygius[/b:9c0b2474d2] mas pode chanar de Tuim (o pássaro viajante).
http://pt.shvoong.com/books/folk-tale/502417-tuim-passaro-viajante/
- Anexos
-
- tuim.jpg (5.63 KiB) Exibido 16895 vezes
- Steimacher
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
- Localização: Lyon - França
alvaro eu sou novo aqui no e-voo mais li essa história e lembrei do primeiro voo do meu x-twin cassic que tambem foi no vila lobos o bixinho pegou uma termica e subiu até perder o sinal e com os motores parados ele passou por cima dumonte de arvores até sair pelo outro lado e cair em um campo de foot ball (parece mentira mais acredite)!!!