Valeu Fernando!!
Ahhh esqueci de mencionar, eu fiz algumas alterações no projeto, algumas delas foram junto com o Álvaro.
Entre as alterações está o Estabilizador e Leme com varetas em diagonal, bico removível para possibilitar o acerto de CG, fixação do RX exposto no piso do modelo, freio e amortecedor de impactos e alguns reforços na estrutura do modelo p/ aguentar mais pancadas hehehe
Vôo Livre: De X-Twin a Tuim
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
-
- Patrocinador
- Mensagens: 2152
- Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
É...ontem os aeros do Alvaro e Kawasaki deixaram muitos com vontade de comprar um x-twin...eheheh...o problema é construir uma aero como o deles para colocar uma eletrônica do twin...quem viu o modelo em mãos fica até com medo de esmagá-lo, tamanha delicadesa da estrutura "vetoriada" e do peso insignificante, aumentando ainda mais a sensação de frágil, porém tem uma resistência boa aos impactos da vida de um aeromodelo. E o vôo nem se fala...era só olhar para os sorrisos dos dois, e ter a conclusão do sucesso do projeto do Alvaro e da construção do Kawasaki. Uma dia chego perto na qualidade de construção desses caras...ta loko!!
Parabéns pelo projeto, pela construção e pelo sucesso no vôo lá no Ibira, deixando até os experientes pilotos impressionados!!
Kawasaki, já chegou seu TX novo? Vamos conversar sobre essa nova fase....
Abraços!!!
Parabéns pelo projeto, pela construção e pelo sucesso no vôo lá no Ibira, deixando até os experientes pilotos impressionados!!
Kawasaki, já chegou seu TX novo? Vamos conversar sobre essa nova fase....
Abraços!!!
-
- Patrocinador
- Mensagens: 2152
- Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:b745a2555f="borokite"]Muito legal o vídeo. Quem sabe quando eu quebrar o meu eu faço um assim. Parabéns[/quote:b745a2555f]
Caro borokite,
Sugiro desde já uma primeira impressão com trabalho em balsa, se ainda não tem esta experiência. Não é difícil, porém tem algumas manhas e um treino é sempre bom a fim de evitar tantos erros e desperdício na hora do "vamo vê".
A construção destes aeros é avançada, apesar da eletrônica simples. Repare na espessura do estabilizador, estrutura da fuse, etc: imagine o quanto é difícil entelar com papel de seda esticadinho, sem rugas e sem empenar a delicada estrutura de balsa.
Mas indico totalmente o modelismo em balsa, pois é muito gratificante e prazeroso. Uma terapia viciante!! E aproveita a sua eletrônica montando algo que voa muito mais que o original...eheheh...
Boa sorte e quando for construir o seu, poste as etapas para acompanharmos.
Abraços!!
Fernando -NiHoN-
Caro borokite,
Sugiro desde já uma primeira impressão com trabalho em balsa, se ainda não tem esta experiência. Não é difícil, porém tem algumas manhas e um treino é sempre bom a fim de evitar tantos erros e desperdício na hora do "vamo vê".
A construção destes aeros é avançada, apesar da eletrônica simples. Repare na espessura do estabilizador, estrutura da fuse, etc: imagine o quanto é difícil entelar com papel de seda esticadinho, sem rugas e sem empenar a delicada estrutura de balsa.
Mas indico totalmente o modelismo em balsa, pois é muito gratificante e prazeroso. Uma terapia viciante!! E aproveita a sua eletrônica montando algo que voa muito mais que o original...eheheh...
Boa sorte e quando for construir o seu, poste as etapas para acompanharmos.
Abraços!!
Fernando -NiHoN-
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:627555fd31="moretti"]Alvaro isto que é bom gosto e capricho. Será que não ficaria bom em depron? Será que não teria as medidas para nós?[/quote:627555fd31]
Obrigado moretti,
Realmente não sei o que daria em deprom. Nada contra mas eu gosto mesmo é de balsa. O Kawasaki conseguiu construir o modelo com menos de 10g e não sei quanto pesaria em deprom.
Vou deixar a planta em PDF pra quem quiser.
Obrigado moretti,
Realmente não sei o que daria em deprom. Nada contra mas eu gosto mesmo é de balsa. O Kawasaki conseguiu construir o modelo com menos de 10g e não sei quanto pesaria em deprom.
Vou deixar a planta em PDF pra quem quiser.
- Anexos
-
- Twin.zip
- (7.28 KiB) Baixado 382 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- fhkawasaki
- membro
- Mensagens: 1691
- Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
- Localização: São Paulo
Acredito sériamente que este modelo ficaria mais pesado em depron...
...a construção em balsa com papel esaki fica de longe mais leve, pois com o depron você teria que construir o modelo todo de chapa.
Caso vc construa posta o modelo, gostaria de vê-lo também em depron...de balsa e já sei que é um arraso hehehe
...a construção em balsa com papel esaki fica de longe mais leve, pois com o depron você teria que construir o modelo todo de chapa.
Caso vc construa posta o modelo, gostaria de vê-lo também em depron...de balsa e já sei que é um arraso hehehe