F.A.Moth , Escafedeu-se! (A Grande térmica)

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Nao sei como esse post me passou despercebido!

Trocando apenas poucas mensagens via MP e email e o Osmar é mais que uma presença confirmada do/para o vôo livre, ele tem o excelente poder de parecer um velho amigo de longa data!

Sobre a construção não tenho o que falar, só: Lindo trabalho e seja bem vindo!
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Poxa cara, só agora percebi que a construção estava nesse nível de perfeição absurda!
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:8856dab165="Eduardo Yamin"]Nao sei como esse post me passou despercebido!

Trocando apenas poucas mensagens via MP e email e o Osmar é mais que uma presença confirmada do/para o vôo livre, ele tem o excelente poder de parecer um velho amigo de longa data!

Sobre a construção não tenho o que falar, só: Lindo trabalho e seja bem vindo![/quote:8856dab165]

Edu,quando tinha "uns" nove para dez anos meu pai me presenteou com
um paulistinha da "aerobrás" ,nesta época hávia um pessoal que praticava
"VCC" próximo a minha casa.
Sempre fui de"ler" para aprender mas não sabia o que tinha nas mãos.
Uma vez este pessoal nos mandou embora quando olhava-mos praticar
um deles não achou o "destrato correto" e inicio-se uma discusão eramos
crianças e fomos embora,não esqueci aquela defesa!
Este mesmo senhor me ajudou a montar o meu "briquedo de elástico"
como seus amigos chamavam.
Não esquecerei o modelo saindo de minhas mãos com aquelas poucas voltas descrevendo um circulo e pousando.
Ganhei dele uma já surrada caixa de goibada cascão(oldbox) com alguns elásticos e hélices e uma tarde de explicações e ensino.

Este tem sido o tratamento que tenho rebido aqui,muitos anos depois(muito,muitos,muitos,rs,rs,sr)poder participar mesmo a distância
por em prática o que tem sido ensinado é muito bom.
Mas praticar estes ensinamentos,dividir algumas decepções e coquistas entre amigos é uma oportunidade única e pretendo aproveita-la.
Isto tem renovado a minha "velha caixa" ! :D

Muito obrigado Osmar.
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:e59fe65fa1="Pithan20"]Poxa cara, só agora percebi que a construção estava nesse nível de perfeição absurda![/quote:e59fe65fa1]

Pedro se você visse minha"asa" de perto como o "Norton" viu e ouvisse o que ele comentou a respeito... :oops:

Não há perfeição entelei a asa "torta" só aprumou após secar.

É minha primeira construção e estou postando todos os passos não para mostrar o que "construí" com um ar de quem sabe,mas para revelar todos
os erros saber como corrigi-los e aprender!

Montar do zero este modelo não tem nada de místico,mas demanda
estudo e respeito pelo que tem sido "postado" !

Se há algo perfeito é esta oportunidade para aprender-mos!

Mas entendi o que você quer dizer e agradeço por participar,aliás seu modelo esta ficando muito legal tenho acompanhado seu progresso.
Parabéns! :D

Osmar

Ps: Você já tem visto coisas absurdas não?
Os modelos do "Omar"(o meteoro é fora do comum)Jaburus indo
embora e...(doeu até em mim)Lindo modelo.
Você é um previlegiado Pedro! :D
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Tá ficando bom hein...estica bem este trem sô...parte por parte, gota a gota, como te falei, sem tirar do gabarito, leva um tempão, mas fica show!

E pare dizer com reticências o que falei de teu modelo, assim vão char que sou pior do que realmente fui, rsrsrsrsrsrsrsrs

Abs

Norton

PS:Metí tanto o pau na tua montagem que traumatizou não é?Mas era para chocar mesmo, afinal tu já não amolece mais na primeira fervura...já tem condições de lidar com a dura realidade do início e sabe bem que é para te ajudar mesmo, ademais disse com toda fineza, sem termos de baixo calão...HEHEHE
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:9090eb6e27="NORTON"]Tá ficando bom hein...estica bem este trem sô...parte por parte, gota a gota, como te falei, sem tirar do gabarito, leva um tempão, mas fica show!

E pare dizer com reticências o que falei de teu modelo, assim vão char que sou pior do que realmente fui, rsrsrsrsrsrsrsrs

Abs

Norton

PS:Metí tanto o pau na tua montagem que traumatizou não é?Mas era para chocar mesmo, afinal tu já não amolece mais na primeira fervura...já tem condições de lidar com a dura realidade do início e sabe bem que é para te ajudar mesmo, ademais disse com toda fineza, sem termos de baixo calão...HEHEHE[/quote:9090eb6e27]

Só um "amigo" diz a verdade! :shock:

Osmar.

Ps:Tô começando a achar que tu não é meu amigo. :D :D :D :D (Tô zuando!)
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

Não me aguentei!há,há,ha´!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Eita, esse varetado do oldbox me deixa no chinelo com o Dardinho Sushi! XD

São tão perfeitinhos, leves e delicados... gosto desse tipo de construção. ^^
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

[quote:d5f820752d="Sukyake"]Eita, esse varetado do oldbox me deixa no chinelo com o Dardinho Sushi! XD

São tão perfeitinhos, leves e delicados... gosto desse tipo de construção. ^^[/quote:d5f820752d]
"Suky"! O que posso dizer ?
- Construí do zero.
- Seguir a planta facilita e muito,apesar de estar em outro idioma
mesmo que não saiba "este" a planta é muito interátiva(pelo menos esta).
- Eu diria que o "projeto é muito bom,pois apesar de não estar fiél a planta já ouvi um:Vai Voar!
- Seu modelo ficou bem legal, e as "possíveis" correções já foram comentadas em seus post,esta na minha lista um "CLG" escala.
-A possibilidade de sair da mão a 100km hora fazer a transição no meio do vento e decer com elegância é algo que vou tentar pessoalmente.
-Fora o fato que tem cada um mais lindo que o outro , o "P38 do Omar
e o Jato do Alvaro são bélissimos! :D

Abraço Osmar
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Avatar do usuário
oldbox
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Sex Dez 08, 2006 1:12 am

Mensagem por oldbox »

Como é o primeiro é aceitável algumas falhas(algumas?rs,rs,rs)

Mas me parece mais difícil entelar a fuselagem do que asa e estabilizadores.
Fica uma lição aqui: Não "queime etapas" ou pule procedimentos
acredito que tudo o que fiz que não produziu o efeito desejado
foi em função de afobação e imaturidade para construir.
Tenho certeza que seguindo as dicas dos mestres o resultado seria melhor.
Anexos
Fuse01
Fuse01
7do03 004.jpg (37.11 KiB) Exibido 6293 vezes
Fuse02
Fuse02
7do03 006.jpg (34.88 KiB) Exibido 6293 vezes
Decalagem
Decalagem
7do03 008.jpg (36.29 KiB) Exibido 6293 vezes
“As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.” Fernando Pessoa.
Responder