Novo P-30 - Leribi 2

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Obrigado, Imanga!
jmanga
membro
Mensagens: 1240
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 9:00 pm
Localização: Divinopolis/MG

Mensagem por jmanga »

Caro Omar,

caso queira uma ajuda na confecção da planta depois do modelo aprovado, fico a sua disposição.

Parabens e abraços.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Montagem espetacular..até rolamentos de esferas no eixo da hélice..fala sério, este foi para barbarizar!

Tenho sonho de um dia ver um modelo destes voando, deve ser algo mágico.

Grato por compratilhar mais esta obra conosoco Omar.

Abraços e parabéns pelo modelo!

Norton
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Eita... Pelo visto é do tipo que voa como Albatroz!

Decola e fica lá por semanas ou até meses...
Destermaliza e pousa... meio brusco talvez?

Tá muito legal o trabalho com o Leribi, mas... esse destermalizador não irá causar uma queda "quase livre"? O modelo tem algum tipo de reforço em especial para "pouso forçado"?
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Omar,
está muito bonito, quero ver esse D/T de asa funcionando. Na Argentina todos que vi atuando (P30 e outras classes) eram no estabilizador, vi um de asa no solo, mas naquele campo infinito acho que mal precisava determalizar.

Sukyake,
um modelo de 50 gramas com o tamanho do p30 não faz pouso forçado :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Por coincidência tava lendo agora pouco um artigo confirmando casos de modelos maiores que foram perdidos com DT acionado.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Obrigado a todos.

Não tenho a menor idéia do que acontece quando o modelo determaliza na asa. No primeiro teste o modelo determalizou a um metro do chão, deu um violento looping reverso, entrou no dorso e bateu com tudo no chão, não dando tempo para ver o que ia acontecer a seguir, caso houvesse altura suficiente. O modelo nada sofreu, confirmando a óbvia tese de que quanto mais leve for o modelo, menor será o estrago.

Uma coisa é certa: no caso do P-30, não acho seguro depender do dt no estabilizador. Continuo achando que o Jaburu determalizou e mesmo assim foi levado pela térmica "maledeta".
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Nos foruns mundo afora recomenda-se fortemente o D/T na asa para o P30, são modelos com carga alar muito baixa, qualquer bolhinha de ar quente o carregam facinho, vimos bem isso em Embalse pois num dia gelado os modelos iam embora, imagino com aquelas termais fortissimas. Fora que tira um peso grande do pior lugar possivel, a cauda. No meu próximo P-30 vou testar um sistema desses.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Sábado que vem é um bom dia pra ir a Itupeva com a turma dos minitérmicos e testar uns P30s e outros modelos VL.
Estive lá no domingo passado com o William e o Richard. O campo parece grande o suficiente (pelo menos é maior do que o Villa, TC e outros).
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:201341b7de="Alvaro Sala"]Sábado que vem é um bom dia pra ir a Itupeva com a turma dos minitérmicos e testar uns P30s e outros modelos VL.
Estive lá no domingo passado com o William e o Richard. O campo parece grande o suficiente (pelo menos é maior do que o Villa, TC e outros).[/quote:201341b7de]

isso é uma boa noticia!!! é pertinho de casa 8) 8) 8) 8) 8) vou levar o Chico e testar novos conceitos de reboque que aprendi (?? vi seria melhor :D ) na Argentina
Beto
Responder