Caro a1a_terabyte...
Concordo com você sobre pensar mais e discutir mais. Mas desde que as discussões sejam pertinentes ao fórum e ao tópico relacionado. Neste caso, acho que as discussões sobre determinadas frustrações poderiam ter sido deixadas para espaços mais convenientes. Um divã, por exemplo.
Montagem para apreciar
- Steimacher
- membro
- Mensagens: 284
- Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
- Localização: Lyon - França
-
- membro
- Mensagens: 859
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm
[quote="Mario"]Com certeza o Vincent é o melhor construtor em escala que eu jávi na net, os modelos deles alcançam um nível exorbitante de detalhes. Agora: um modelo desses pesar 8kg (60g/dm2) ? O.o Até que ponto fica crítico o vôo de um modelo desse? Ele termíca ou apenas voa no slope?
Abraços![/quote]
Olá,
Sabe esse é sempre um conceito interessante, esses modelos tem corda importante, com área boa. Claro que não da pra largar da mão. Podem ser colineiros pela facilidade e tb rebocados, o rendimento não é de um F3J, mas rodam térmicas sim, e tem rendimento até satisfatório. Mas o conceito não é rendimento e sim beleza..
Tera
Abraços![/quote]
Olá,
Sabe esse é sempre um conceito interessante, esses modelos tem corda importante, com área boa. Claro que não da pra largar da mão. Podem ser colineiros pela facilidade e tb rebocados, o rendimento não é de um F3J, mas rodam térmicas sim, e tem rendimento até satisfatório. Mas o conceito não é rendimento e sim beleza..
Tera
- Ericfly
- membro
- Mensagens: 1490
- Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
- Localização: Ottawa, ON Canada
Rodam térmicas sim... Veja qual a carga alar de um planador escala cheia... bem mais de 100g/dm2, geralmente.
Conforme o avião fica maior e maior, com números de Reynolds grandes, e também voando mais rápido, ele voa bem melhor. O porque disto eu já li, mas não lembro como é a explicação. Deixo isto aos experts em aerodinâmica.
Abs
Eric
Conforme o avião fica maior e maior, com números de Reynolds grandes, e também voando mais rápido, ele voa bem melhor. O porque disto eu já li, mas não lembro como é a explicação. Deixo isto aos experts em aerodinâmica.
Abs
Eric
-
- membro
- Mensagens: 203
- Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
- Localização: Vitória E.S.
- Contato:
E eu que achava que sabia como construir um aeromodelo, depois de ver essa matéria, sinto que estou na infância da montagem e do capricho. Quando chegar em casa, vou queimar todos os modelos que estou construindo, ou que construi até hoje. Rsrsrs, brincadeira.
Falando sério agora, realmente é uma pessoa extremamente paciente e perfeccionista, e que dispõe, além de tempo, um máquinário invejável. Videm as nervuras e cavernas do modelo, todas cortadas com um gabarito, que pelo visto é acoplado a um sistema computadorizado; ele desenha no computador, imprime, e a máquina corta no formato que ele desenhou, assim facilita muito o trabalho, mas isso não tira em nenhum momento o mérito do indivíduo.
Abraços a todos
Raphael Leão
Falando sério agora, realmente é uma pessoa extremamente paciente e perfeccionista, e que dispõe, além de tempo, um máquinário invejável. Videm as nervuras e cavernas do modelo, todas cortadas com um gabarito, que pelo visto é acoplado a um sistema computadorizado; ele desenha no computador, imprime, e a máquina corta no formato que ele desenhou, assim facilita muito o trabalho, mas isso não tira em nenhum momento o mérito do indivíduo.
Abraços a todos
Raphael Leão
-
- membro
- Mensagens: 203
- Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
- Localização: Vitória E.S.
- Contato: