Montagem para apreciar

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Steimacher
membro
Mensagens: 284
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 6:24 pm
Localização: Lyon - França

Mensagem por Steimacher »

Caro a1a_terabyte...

Concordo com você sobre pensar mais e discutir mais. Mas desde que as discussões sejam pertinentes ao fórum e ao tópico relacionado. Neste caso, acho que as discussões sobre determinadas frustrações poderiam ter sido deixadas para espaços mais convenientes. Um divã, por exemplo.
Alysson Steimacher
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

[quote="Mario"]Com certeza o Vincent é o melhor construtor em escala que eu jávi na net, os modelos deles alcançam um nível exorbitante de detalhes. Agora: um modelo desses pesar 8kg (60g/dm2) ? O.o Até que ponto fica crítico o vôo de um modelo desse? Ele termíca ou apenas voa no slope?

Abraços![/quote]

Olá,

Sabe esse é sempre um conceito interessante, esses modelos tem corda importante, com área boa. Claro que não da pra largar da mão. Podem ser colineiros pela facilidade e tb rebocados, o rendimento não é de um F3J, mas rodam térmicas sim, e tem rendimento até satisfatório. Mas o conceito não é rendimento e sim beleza..

Tera
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Rodam térmicas sim... Veja qual a carga alar de um planador escala cheia... bem mais de 100g/dm2, geralmente.
Conforme o avião fica maior e maior, com números de Reynolds grandes, e também voando mais rápido, ele voa bem melhor. O porque disto eu já li, mas não lembro como é a explicação. Deixo isto aos experts em aerodinâmica.

Abs

Eric
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

E eu que achava que sabia como construir um aeromodelo, depois de ver essa matéria, sinto que estou na infância da montagem e do capricho. Quando chegar em casa, vou queimar todos os modelos que estou construindo, ou que construi até hoje. Rsrsrs, brincadeira.
Falando sério agora, realmente é uma pessoa extremamente paciente e perfeccionista, e que dispõe, além de tempo, um máquinário invejável. Videm as nervuras e cavernas do modelo, todas cortadas com um gabarito, que pelo visto é acoplado a um sistema computadorizado; ele desenha no computador, imprime, e a máquina corta no formato que ele desenhou, assim facilita muito o trabalho, mas isso não tira em nenhum momento o mérito do indivíduo.
Abraços a todos
Raphael Leão
Raphael Leão
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 11:49 am
Localização: Vitória E.S.
Contato:

Mensagem por Raphael Leão »

Ahhh, mais uma coisa; esse sujeito deve ser solteiro... não preciso explicar os porquês. Rsrsrs
Abraços
Raphael Leão
Avatar do usuário
genildo
membro
Mensagens: 505
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 5:49 pm
Localização: são carlos S/p

Mensagem por genildo »

sem palavras
Avatar do usuário
Piper_Cub
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qui Jan 22, 2004 10:30 pm
Localização: Londrina, Pr, Brasil

Mensagem por Piper_Cub »

Grande Tera...

Sem palavras essa construção.

Abraços
Responder