Prova de "Chico" 16/11/08 no Villa-Lobos

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Prova de "Chico" 16/11/08 no Villa-Lobos

Mensagem por Alvaro Sala »

Está na hora de marcar a prova.
Conversando com a turma, houve um consenso na data: Domingo 16/11/08 de manhã.
Pra relembrar a prova de 2007: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=31845
Este ano, além da prova oficial de Chico, eu gostaria de dar um caráter de "Encontro" de vôo livre e, além de premiar os vencedores da prova, registrar a presença de qualquer participante com qualquer modelo de vôo livre e ainda abrir um postal para que todos os interessados de fora de São Paulo possam mandar seus tempos.
Que parece?
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Estou dentro, vamos começar a divulgação. Sei que é chover no ensopado, mas não se esqueça da Aerobrás...
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Que tal postar as regras?
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:7dc95683c0="Peninha"]Que tal postar as regras?[/quote:7dc95683c0]
As regras são: Construa um Chico e apareça por lá!
Aguardamos sua presença Dr. Gary!
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Ricardão
membro
Mensagens: 1065
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 8:17 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Ricardão »

[quote:6ae617b08b="Alvaro Sala"][quote:6ae617b08b="Peninha"]Que tal postar as regras?[/quote:6ae617b08b]
As regras são: Construa um Chico e apareça por lá![/quote:6ae617b08b]

Melhor seria dizer "Construa um Chico que pareça com um Chico e apareça por lá".

Para a primeira prova tinha um conjunto de regras, mas parece que foi postada no "Vamos Voar" e foi automáticamente apagada.

A idéia é de uma prova de Chico conforme o kit da Aerobrás, ficando livre o material da entelagem e permitido a adição de um leme móvel (que ninguém usou nas duas provas). O reboque é feito por cabo de 30m e são 3 vôos com tempo máximo de 60 seg.

Vale a pena participar, é divertimento certo!

Até que enfim se oficializa a idéia do Postal, estendendo o evento para quem queira participar, onde quer que esteja.

Minha sugestão é em lugar de abrir um Postal, considerar uma só prova para todos, as fotos (se houver) podem ser postadas no tópico que será posteriormente aberto no "Voamos" e os tempos, com os nomes do Participante e do Cronometrista seriam enviados por MP para o Álvaro ou alguém mais; a competição seria encerrada uma semana depois e a classificação publicada no mesmo tópico. Troféus, caso existam, podem ser enviados pelo Correio.
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
Avatar do usuário
josaka
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Fev 04, 2008 2:16 pm
Localização: sao paulo sp

Mensagem por josaka »

Se não me falha a memoria faz uns 45 anos desde a ultima vez que reboquei um planador e foi um cirrus A 2 em cumbica to pensando seriamente em comprar um KIt e ir brincar com voces, só tenho uma duvida se aguento correr para rebocar o bichinho pois agora tenho uma pequena barriga que ja não me deixa tão agil sem contar uma cirurgia que tive que fazer.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Eu to dentro, meu chico está (quase) intacto desde a última prova.
vou tentar fazer uns treinos em Carapicuiba para instalar um leme, que sabemos faz muita diferença só que a complicação é 100 vezes maior.

Me parece perfeita a idéia do postal já que o Chico pode ser comprado na Aerobrás e enviado até a china. Acho que em vez de uma semana, dois ou 3 dias são suficientes para a turma postar os resultados e podermos chegar ao resultado "nacional" porém acho importante que em cada região que se faça a prova, tenha-se os resultados e entrega de prêmios no dia. Isso garante uma certa celebração que não deve ser perdida no dia da prova.

Preparem seus pavios e vamos voar! ou melhor rebocar!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Estarei lá com certeza. Só não sei se terei um novo modelo até lá.
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

Po Omar........
Faltam uns 40 dias.........
Em um voce monta e nos 39 seguintes você trima........
E dia 16/11/2008 nois quebra........
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Peninha,

Vou ver se me animo. Quem sabe...
Responder