Fatiador de Balsa

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

X-Acto pode ser substituída por lamina de bisturi nº 11?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote="Arthur S. de Almeida"]X-Acto pode ser substituída por lamina de bisturi nº 11?[/quote]
Pode, e com vantagens, a meu ver... Aproveita e compra também o cabo para o bisturi, que custa algo em torno de R$ 8,00
Avatar do usuário
Arthur S. de Almeida
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Ter Jul 05, 2011 11:37 pm
Localização: Foz do Iguaçu, PR

Mensagem por Arthur S. de Almeida »

[quote:c4b15ef19e="claudiorfernandes"][quote:c4b15ef19e="Arthur S. de Almeida"]X-Acto pode ser substituída por lamina de bisturi nº 11?[/quote:c4b15ef19e]
Pode, e com vantagens, a meu ver... Aproveita e compra também o cabo para o bisturi, que custa algo em torno de R$ 8,00[/quote:c4b15ef19e]

Já tenho, tanto o Nº 3 quanto o 4 :D
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu tenho também um cabo semelhante ao da X Acto, e para usar esse cabo, preciso quebrar a extremidade traseira da lâmina, coisa simples de fazer com um alicate de bico chato antes mesmo de tirar a lâmina da embalagem.
E, para evitar lixeiros fatiados, tenho um galão de plástico, com paredes grossas e uma "janelinha" recortada, que uso para descartar lâminas e outros resíduos cortantes ou perfurantes, semelhante às caixas especiais usadas para material médico. Quando fica cheio, eu lacro a abertura, boto dentro de uma caixa de papelão e descarto sem medo de machucar alguém....
Responder