Saturno P30 - TETRA CAMPEÃO Argentino

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Saturno P30 - TETRA CAMPEÃO Argentino

Mensagem por Alexandre Cruz »

Hoje eu e o Japa voamos nossos P30 em S. Carlos. Foram apenas vôos de trimagem mas mostraram que o planeio é fantástico e subida muito boa, determalizamos beem alto com 450 voltas num toal de 36s de vôo, passaria de um minuto fácil. Tinha um maldito vento empurrando para as árvores, por isso o DT bem curto. O meu está usando a Ikara e o do Japa a peck, a diferença de subida é visível e o planeio não parece mudar, o que muda deve ser o tempo de descarga.

Os dois modelos estão 1g abaixo do peso, o Japa provavelmente vai ter que colocar esse grama no nariz já que a hélice Ikará do meu é 1.5g mais pesada.

Foram cortados seis modelos, eu já perdi um e estou fazendo um reserva os outros três são do Japa, Renato e Taturana que em breve se increverão no forum.

Agora é só encaixotar o modelo e voar na Argentina.

Saiu na EL AEROMODELISTA: http://www.el-aeromodelista.com.ar/
Anexos
Saturno V3.jpg
Saturno V3.jpg (37.47 KiB) Exibido 38610 vezes
DMY - Japa
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 20, 2009 11:01 am
Localização: São Carlos, São Paulo

Mensagem por DMY - Japa »

Primeiro P30 construído! Talvez ainda possa fazer algumas regulagens, mas me pareceu bem satisfatório. Gostei bastente desse modelo.
Os voos não duraram muito, mas já deu pra perceber bem como funciona.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

eu quero um!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Não sei porque mas acho que iremos ver montes desse modelo voando tanto aqui no Brasil quanto na Argentina... O problema maior dele é que perde mesmo.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Alex, o Alfredo quer discutir logo com voce a respeito do projeto do Saturno4 para ele cortar a laser, entre em contato com ele.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Mandamos hoje o artigo para a revista "El Aeromodelista" bem com a planta da versão 3 e as [url=http://picasaweb.google.com/Eduardoyamin/P30DoAlexandreCruzEmCaracas23DeMaio#]fotos tiradas ontem em Caracas. [/url]
Alfredo já iniciou as modificações para uma versão simplificada do modelo para cortar a laser com balsa argentina.

Muita gente animada com o modelo que foi campeão Nacional Argentino 2009... devem sair um monte deles em breve...

Para fomentar ainda mais a categoria criamos um blog para os modelos P30 onde devemos ter bastante gente falando sobre a categoria, muitas plantas e novidades...
acessem: http://p30br.blogspot.com/
Abs,
EY
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Saiu o artigo na El Aeromodelista sobre o modelo! Acho que estamos conquistando algum espaço no outdoor também
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:36b5bca896="Alexandre Cruz"]Saiu o artigo na El Aeromodelista sobre o modelo! Acho que estamos conquistando algum espaço no outdoor também[/quote:36b5bca896]

Que boa noticia!
Deu um trabalhão! Desde a tradução para o Espanhol (feita pela nossa profa e tradutora Gabriela Garcia Fernadez) além das fotos que tinham que ser em alta definição. Esperamos em breve receber uma revista para publicar por aqui.

O link correto para a Revista: http://www.el-aeromodelista.com.ar/

em breve também o artigo será publicado no nosso blog dos P30 http://p30br.blogspot.com/
Abs,
EY
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Parabéns Alex pelo modelo!
Mas esse da revista é modelo antigo o V3, já estou terminando o V4...
Desculpem a qualidade da foto, mas foi tirada com a webcam integrada do meu netbook, ainda estou a comprar uma nova camera digital.
Anexos
satv4_01.JPG
satv4_01.JPG (24.22 KiB) Exibido 34567 vezes
Beto
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Bonito demais Beto! Mais uma bela construção.
Pelo que vejo falta o nariz, o leme e o pilão. Como está o peso?
Responder