Desafio Cloud Tramp 2 Minutos [VENCEDOR: BETO CASTRUCCI]

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Tá falando do PT-19? O laranja é do próprio papel. O prata é o papel branco pintado de prata com spray.... Uma técnica beeeeemm arriscada, já que acrescenta muito peso ao aero se não for feito corretamente. As insignias são decalque feitos em casa. O verde e amarelo do leme são aerografados.
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

nossa legal d+!
farei um modelo q usarei cores apenas dos papeis!
legal d+
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

sse endereço do vídeo ta errado arruma ai
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

[quote:6671ce82ac="alepacau"]Vídeo do vôo de 65 segundos:

http://www.youtube.com/watch?v=w8xIuQV_dj8

Não reparem na qualidade do vídeo. Foi feito com um camera de 100 anos :^)[/quote:6671ce82ac]

Onde, meu amigo?
!!!!!!! :oops:
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Ops, foi mal... tava com visualização restrita... tenta agora que vai.

http://www.youtube.com/watch?v=w8xIuQV_dj8
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Lindo, Alex.

A subida do modelo está muito boa. Ainda não consegui isso com o meu.
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Obrigado Omar. Viu como foi alto? 1000 voltas num TAN sport (4 tiras) de 1/8. Hélice da Aerobras, a de 20cm. Pena que no planeio ele estolou um pouquinho, encurtando o vôo...
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

He he, grande mestre, um desses voos tive o prazer de estar presente....Fantástico.
Voei o meu com 29 segundos o primeiro lançamento, houveram outros e o último com 52 segundos que não documentei pq pretento passar dos 60 he he.................................me aguarde mestre.
...de volta ao passado...
Avatar do usuário
alepacau
membro
Mensagens: 1154
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 9:07 am

Mensagem por alepacau »

Grande Big! Fico feliz em saber que você desistiu da prateleira e já está pondo o CT pra voar em céus sorocabanos!

Acabo de chegar da UCA, uma tarde muito boa com certa brisa. Voei o CT e o SkyBunny hj. O SkyBunny me sacaneou e não quis voar de jeito nenhum (troquei o elastico, coloquei um, um pouco mais forte que o antigo...). Desisti dele por hj e fiquei voando o CT.

Este CT ainda não estava totalmente trimado. A configuração dele é um pouco diferente do seu, BiG. O meu está com uma hélice maior (exatas 8") feita a mão. É mais leve e tem passo maior. O primeiro vôo do dia, com 700 voltas no elástico se mostrou promissor. Voou uns 20 segundos. Ajustei o planeio com um pesinho no nariz, já que ele estava estolando no pouso. Mais um vôo e decidi colocar mais um pouco de peso no nariz (este foi o vôo mais longo do dia, 53 segundos - não dava pra voar mais porque o vento tava jogando longe). Estol curado! Já quase sem luz, fiz os dois ultimos vôos do dia: 1 meu filho mais velho lançou o CT com 500 voltas. Vôo lindo!!! O Outro, meu mais novo lançou, com 700 voltas. Fantástico!!! O vôo mais bonito do dia! O vento já havia parado e o CT subiu, ficou pairando em circulos, começou a descer num planeio perfeito, como eu jamais imagina conseguir, e tão lento e gracioso que num certo ponto ameacei pular pra pegá-lo no ar, pra delírio da molecada! Claro, não peguei e deixei ele completar seu vôo perfeito. Alma lavada por hj! :^)
"Quero ir buscar quem fui onde ficou."
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

He he, vc é igual a mim, depois de "velhos" voltamos a ser crianças com esses modelos.
Precisamos marcar uma data ai na UCA com a presença marcante do Omar que gostaria de ter o prazer em conhece-lo no CAMPO e entre lançamentos.
Me sentiria um genio também entre vcs, genios por natureza
Parabens pelos ótimos voos, pena que não estava presente.
Pra semana, quem sabe.......
Bye
Responder