Anúncio de produtos novos

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
doc33
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Ter Ago 23, 2005 9:45 pm

Anúncio de produtos novos

Mensagem por doc33 »

Sobre a regra número 21:

" Na área de classificados de compra e venda de usados não será permitido anunciar produtos novos. Expressões como "novo", "zero", "na caixa" e semelhantes não serão permitidas. "

Eu entendi bem ? A seção de compra e venda será exclusivamente para produtos usados ? Anúncios de produtos novos estão proibidos ?
Ou haverá uma área para usados e uma para novos ?

Obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Anúncio de produtos novos

Mensagem por alexcmag »

Entendeu bem, a área de compra e venda da forma como é hoje será exclusivamente para produtos usados, nada de produtos novos.

Os produtos novos serão considerados como anúncios de lojas e colocados à parte, ainda estamos criando a estrutura para isto.

Quem comprou produtos excedentes ou lote para aproveitar frete terá a opção de vendê-lo a preço de usado, ou de publicar na seção de lojas, com regras ainda a serem definidas.

Não queríamos fechar o compra e venda mais do que o necessário, portanto como ainda não tivemos tempo de operacionalizar o fórum de produtos novos, fica aberto do jeito que está por enquanto, desde que os anúncios cumpram as demais regras.

Assim que criarmos a estrutura para lojas, a regra passará a valer.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Posso fazer uma pergunta????

E no caso de não ser nem produto novo nem produto usado??????

Eu faço o RFMA e as Luzes para navegação e vc sabe muito bem(assim como quem conheçe de preços e produtos) que o custo e o preço de venda não chega nem perto do que deveria ser por se tratar de trabalho artezanal...
Mas dai não sou e não tenho loja, nem tão pouco vivo disso e faço o RFMA para atender quem precisa ter um receptor de micromodelos a preço senão menor(uma bobina custa até 30 dolares lá fora) igual

Estou no purgatório????
O Atari tb e até tu caudionor :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Um produto fabricado pela própria pessoa, seja um circuito, aeromodelo, ou qualquer coisa do tipo, se não tiver sido usado ainda, é novo, portanto cabe na regra das lojas, para a seção que estamos planejando.

Se a pessoa está ganhando algum dinheiro com o fórum, nada mais justo do que contribuir com um pequeno valor para manter o meio que utilizou para isto, afinal quem mantém o fórum e paga a conta todo mês não ganha um centavo de lucro com ele, pelo contrário, tira do próprio bolso para pagar provedor, FAPESP, INTERNIC, etc.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:acd48ce2a4="alexcmag"]Um produto fabricado pela própria pessoa, seja um circuito, aeromodelo, ou qualquer coisa do tipo, se não tiver sido usado ainda, é novo, portanto cabe na regra das lojas, para a seção que estamos planejando.

Se a pessoa está ganhando algum dinheiro com o fórum, nada mais justo do que contribuir com um pequeno valor para manter o meio que utilizou para isto, afinal quem mantém o fórum e paga a conta todo mês não ganha um centavo de lucro com ele, pelo contrário, tira do próprio bolso para pagar provedor, FAPESP, INTERNIC, etc.[/quote:acd48ce2a4]


Ah ta.. acho justissimo, não sabia dessa mudança... fico no aguardo pra saber de que forma quando, quanto e como será feito isso

Credo.. to feliz por pagar :shock: devo estar ficando louco.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
rodrigocox
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 6:07 pm

Mensagem por rodrigocox »

faz um teste com o receptor, então ele se torna usado

:P
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Alex,

esse é um ponto meio critico, veja:


Possuo um himax 2025-4200 que eu comprei ha cerca de 4 meses.
Ele nunca foi nem ligado numa bateria. Ele é novo ou usado?

Sendo novo, não teria o direito de anunciar no compra e vendas citando a palavra Novo como enfatisante, querendo deixar bem claro o estado do produto?

comprei ele para mim, não estou dizendo que vou postar, porém, caso compre algo com uma intensão de uso posterior e não venha a usar, não posso anuncia-lo como novo?
Come to the centrifugal side of the force!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:3e7277c545="hate"]Alex,

esse é um ponto meio critico, veja:


Possuo um himax 2025-4200 que eu comprei ha cerca de 4 meses.
Ele nunca foi nem ligado numa bateria. Ele é novo ou usado?

Sendo novo, não teria o direito de anunciar no compra e vendas citando a palavra Novo como enfatisante, querendo deixar bem claro o estado do produto?

comprei ele para mim, não estou dizendo que vou postar, porém, caso compre algo com uma intensão de uso posterior e não venha a usar, não posso anuncia-lo como novo?[/quote:3e7277c545]

Hate, neste caso vale o bom senso. Seu produto não deve ser vendido pelo mesmo preço que tem em uma loja nacional (com garantia e demais direitos garantidos pelo código de defesa do consumidor), pois isto não seria honesto com os compradores, mas pode sim enfatizar de que é um produto em perfeitas condições como um diferencial de venda.

Neste caso procuraremos usaremos o bom senso quando ocorrerem as situações. Se fosse um carro a resposta seria bem simples, saiu da loja não é mais novo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Amigo,

Nao deixe de ler as regras!


abraço!
[quote:8217b3a8a0="rodrigocox"]faz um teste com o receptor, então ele se torna usado

:P[/quote:8217b3a8a0]
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
Evoo
Equipe E-voo.com
Mensagens: 254
Registrado em: Sex Out 15, 2004 11:57 am
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Evoo »

Cabe aqui uma explicação pertinente.
O E-voo é gratuito para os usuários, mas não para os administradores. Ninguém desembolsa um centavo para usufruir de seu conteúdo, mas uns poucos desembolsam algum para anunciar seus produtos nos banners que vemos no topo das páginas. Acreditem: devemos muito a eles, pois esta é a única fonte de renda do site e assim ele é mantido!
Acontece que estes poucos sentiram-se lesados e questionaram o seguinte: se é permitido anunciar produtos novos no fórum de Compras e Vendas gratuitamente, porque deveriam eles continuar pagando um valor mensal para ter seus banners exibidos no topo da tela?

Percebam que não há resposta plausível.

Entendam que não queremos limitar o uso do fórum de classificados por parte das pessoas comuns, que compram, vendem e trocam apenas para consumo próprio, mas sim destituir a idéia de que este veículo pode vir a ser uma fonte renda alternativa e gratuita para alguns.
Não há nada de errado em querer lucrar com a venda de alguns ítens, ainda que apenas para manutenção do próprio hobby. Apenas que haverá local e custo próprio para que isso seja feito de maneira organizada.
Responder