Como fazer?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Como fazer?

Mensagem por vinicius ET »

Achei interessante o tópico do nosso colega Hate, e gostaria de sugerir tópicos fixos, do tipo "como fazer canopis" "como fazer trens de pouso" , pois sempre tem um que dá uma dica e enche a cabeça da gente de invenções.
Como um dos objetivos do forum é a construção de aeromodelos, ficaria mais fácil a procura pelas respostas, já que estariam em um tópico fixo.
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Vinicius não sei se voce percebeu ,mas existem varios tópicos fixos no topo das paginas.
abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

[quote:dfe18009f8="Cesar-SP"]Vinicius não sei se voce percebeu ,mas existem varios tópicos fixos no topo das paginas.
abs
Cesar-SP[/quote:dfe18009f8]

Não sei se você consegue perceber que existe uma diferença entre "como fazer um canopi" e "scout passo a passo". Mas que existe existe.... :wink:
Acho que não entenderam o que eu quis dizer.
Não é o todo e sim as partes....em um tópico "montando tal aero" não dá pra ser mais detalhista aqui ou acolá. Já fiz um quantidade razoável de aeros (estou no aeromodelismo a 9 meses), e ainda não fiz um trem de pouso que ficasse satisfeito...existe isso no forum??? já procurei e não achei nada que fosse relevante. Por que não juntar em um tópico fixo para aprofundarmos no assunto? Não vejo problemas...

:wink:
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Concordo, acho que topicos bem bolados e desmembrados, ao invez de um conjunto seria bastante interessante...

Existiram varias situações onde eu procuva por algo que eu tinha certeza que existia aqui no forum e não conseguia encontrar nem com reza braba....
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Ahhh... E por favor entendam meu tópico como uma sugestão de melhoria do forum... :idea:
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

O site E-voo não é apenas o fórum, existe uma área chamada Tutoriais criada exatamente para o que você está sugerindo.

Nela há vários artigos de "como se faz"

No entanto, o site depende se seus participantes, ou seja, alguém prepara um tutorial (passo a passo) e o mesmo é publicado ou transferido permanentemente para lá.

O grande problema é que no início o pessoal gostava de dividir conhecimentos, hoje a maioria dos participantes quer obter conhecimento e ninguém quer gastar tempo desenvolvendo um "passo a passo".
Avatar do usuário
barranco
membro
Mensagens: 733
Registrado em: Ter Abr 20, 2004 6:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por barranco »

[quote:2584645d2b="Edgard"]O site E-voo não é apenas o fórum, existe uma área chamada Tutoriais criada exatamente para o que você está sugerindo.

Nela há vários artigos de "como se faz"

No entanto, o site depende se seus participantes, ou seja, alguém prepara um tutorial (passo a passo) e o mesmo é publicado ou transferido permanentemente para lá.

O grande problema é que no início o pessoal gostava de dividir conhecimentos, hoje a maioria dos participantes quer obter conhecimento e ninguém quer gastar tempo desenvolvendo um "passo a passo".[/quote:2584645d2b]

Já gravei no meus favoritos o link abaixo:
http://www.e-voo.com/forum
Por isso não enchergo os tutoriais, se todos estiveram fazendo como eu, nunca veremos os Tutotiriais.
Falha nossa............
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Cebola, concordo totalmente com você, quando tentei fazer o tutorial dos reparos do Cobra tive tantos problemas que parei na metade, o tutorial mas os reparos foram até o final.

Barranco, eu também estou no seu caso, por isso fiz questão de lembrar a todos que o site não é só o fórum e que tem muita coisa legal em outras áreas do site www.e-voo.com
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Bem,
acho que devemos partir com tudo para montar um tutoral ou deixar fixo e que as mensagens sem conteudo sejam também retiradas pelo administrador.

Estou pronto para ajudar no que for possível
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Pessoal,

em breve farei um tutorial completo passo a passo de como fazer uma pa de madeira pra helis utilizando reguas de madeira.

Segue abaixo uma que eu fiz hoje utilizando esse metodo...

a da esquerda é a pa original, a da direita é a que eu fiz....

vou ver se consigo preparar o material para o fim de semana!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder