O compra e venda deveria ficar bloqueado para usuários.

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:dd8bd0556d="Paulinho"][quote:dd8bd0556d="Hidden"]Volta e meia essa discussão vem à tona...

Eu entendo e respeito todas as regras do e-voo, afinal são as diretrizes dos proprietários do fórum, mas não posso deixar de colocar meu ponto de vista:

Vamos lá, o principal motivo de não poder colocar resposta no compra-e-venda é para impedir os "ups" indevidos nos anúncios, e isso faz com que sempre ocorra esta pequena "guerra" entre usuários e moderadores já a uns bons anos, desde a época do saudoso Edgard (que aliás, por onde anda??).

[/quote:dd8bd0556d] Há um pequeno erro de interpretação, pode sim responder ao anúncio, o que acontece é que todos que são retirados e alertados são por que não seguiram a regra, a pergunta tem que ser pertinente ao anúncio mas sempre perguntam:

Aceita troca? Quando só está vendendo...
Vende separado? quando está vendendo um conjunto...
Vende só um ítem? Quando também informa um combo...
Parcela? Quando não menciona parcelamento...
Envia? Quando está avisando que não... Enviei mp, se já enviou não precisa avisar novamente...
Qualquer pergunta explicativa que facilite sua compra/venda é válida, outras dúvidas devem ser tratadas por mp

[color=red:dd8bd0556d] 10- Só é permitido UP após 7 dias da última mensagem do tópico (ex.: dia 5 + 7 = dia 12), ou seja, não escreva:
* mandei MP/e-mail (com qualquer complemento)
* resposta já foi enviada por MP/e-mail
* ainda a venda
* e aí, ninguém quer?
* tá acabando
* eu garanto que quem comprar vai gostar muito.
* agora só tem mais um
* up
* vou colocar fotos
* vendido ou comprado (sem informar para quem)
* reservado para xxxxxxxxxxxxx
* este é um belo produto
* podem comprar que ele é gente boa (sem ninguém ter perguntado)
* mais tarde eu respondo
* Informar pagamento, recebimento ou envio do produto (deve ser feito por MP)
* Apagar uma resposta e reescrevê-la
* Apagar um tópico e reescrevê-lo
* qualquer tipo de papo que não seja sobre a compra do item negociado
* acrescentar itens
* escrever um post e apagar
* responder dúvidas no lugar do vendedor
* Pacotes devem ser vendidos como pacotes, por isso podem ter mais de 4 itens, sendo assim, caso queiram parte do pacote, pergunte por MP.
O Uso de UP nos classificados é proibido, exceto no caso de acrescentar mais informações que facilitem a venda ou alterar o preço. Quaisquer mensagens postadas em sequência serão levadas em consideração como sendo um UP e valem da mesma forma para a aplicação da(s) regra(s).

[/color:dd8bd0556d][/quote:dd8bd0556d]


Sim Paulinho, entendo, mas é aquela velha história do compra-e-venda, ninguém vai conseguir controlar exatamente o que os usuários escrevem, muitos escrevem por ignorar as regras, outros escrevem propositalmente e por aí vai...

Cachorro correndo atrás do rabo, isso é que acontece já a alguns anos, sei lá, tem sugestões boas de vários usuários, a do autor deste tópico mesmo eu acho válida e já foi discutida muito no passado, simplesmente se cria o anuncio e não existe possibilidade de resposta, pronto, quem quiser conversar com o vendedor o faça por MP, ou então também que os tópicos não subissem na lista, na minha opinião e de vários outros usuários, isso iria melhorar o funcionamento do compra-e-venda, somente por isso estou aqui escrevendo este texto, gosto muito do fórum, sou grato a ele por tudo que já aprendi e compartilhei por aqui, e de quebra ainda utilizo o compra-e-venda para levantar uma grana e poder continuar praticando o hobby, por isso tudo minhas sugestões são sempre para que fique melhor e mais agradável a utilização de tal ferramenta.

Na boa, já foi dito acima, entrar no compra-e-venda e ver aquele tanto de "leia as regras do compra e venda" já virou piada, me lembro de quando isso foi criado já a muito tempo atrás, a idéia era de expor os usuários que cometessem a falta e com isso conscientizar os demais, aí eu pergunto: Adiantou? Quantos sermões você tem que passar por dia? Acho que essa ideia não surtiu o efeito desejado, talvez seja a hora de partir para outra, mas não sei por que motivo as regras do compra-e-venda aqui parecem ser como a constituição nacional, qualquer sugestão de alteração é sumariamente descartada.

Pois bem, encerro por aqui minha participação neste tópico, já coloquei meu ponto de vista e pode ter certeza de que como participante deste fórum pretendo continuar seguindo todas as regras e fazendo minha parte enquanto me for conveniente, como sempre fiz aliás.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

É, tem toda razão Hidden e agradeço muito por sua grande colaboração! Está muito feio e chato mesmo a área do compra e venda com tantos alertas, vou fazer assim então por 15 dias, dará um pouco mais de trabalho mas é para tentar melhorar, irei retirar o anúncio que foi feito errado e mandarei uma mensagem para ser refeito seguindo as regras.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezados

Não quero defender A ou B, apenas tomar a liberdade de expressar minha opinião.

Sinceramente não consigo ver ou entender os tais "problemas" com as regras do compra e venda ou procederes dos moderadores, na minha ótica o único problema é a relutância que muitos tem à regras, regulamentos, organização e principalmente hierarquia.

Está tudo bem esclarecido nas regras, mesmo assim, tem gente que toma punição, suspensão, etc...

Na minha opinião só existe duas hipóteses para tais fatos acontecerem, preguiça de ler e de CUMPRIR as regras ou mau caratismo em mesmo às conhecendo, tentar burla-las.

Mas prefiro acreditar que seja a velha preguiça, a mesma que impera nos anúncios, preguiça de por foto, de descrever bem o que está sendo vendido, preguiça de colocar que o item já foi vendido e a mesma preguiça e falta de educação de responder MPs, sobre o anúncio.

O problema não são as regras, são os EGOS que fazem com que cada um ache que a SUA forma de anunciar que é a certa e a forma de proceder com os anúncios que é a correta.

No Mercado Livre tem regras, tem cobrança por anúncio, comissão por venda, qualificação do sujeito e não vejo ninguém s indignado querendo sair de lá. Todo mundo anda na linha, pagando direitinho e cumprindo as regras para ficar com a qualificação boa.

Não acho nenhum absurdo os moderadores e os proprietários do fórum cobrarem, R$ 12,00 (exemplo) por ano para uso do compra e venda, tendo em vista o grande propósito que esta ferramenta oferece a muitos aqui do fórum. Sem falar na "mão na roda" que é poder conseguir o que está se precisando e alguém que está com o material sem uso poder vende-lo ou troca-lo.

O serviço oferecido pelo Compra e Venda é muito grande para ser de graça e os moderadores ainda terem que ler abobrinhas sobre regras e procedimentos.

Esta é minha opinião.

Fica a dica.
Avatar do usuário
fabricio spindler
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 1:15 pm
Localização: NOVO HAMBURGO (RS)

Mensagem por fabricio spindler »

Na minha opinião , sempre vai haver novos membros , esses por serem novos vão direto ao que procuram ,ex: alguma dica ou a que o mais se maravilha , ex: helicóptero scala ou aviões ajato , sei la , tbm poderia ser uma distração ou falta de tempo pra ler tudo (regras) .

Pra que excluir ou bloquear alguém que esta alucinado com o tamanho do site que o maravilha do esporte ou hobby que ele mais gosta , acho que devemos dar boas vindas a esses novos , que talvez possam ser nossos futuros amigos pessoais
concordo com o warne
Responder