Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
GabrielPHahn
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Set 05, 2012 1:27 am
Localização: São José - SC

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por GabrielPHahn »

Douglas Lenz escreveu:Tenho saudade de TODOS da turma da antiga.
Da riqueza dos assuntos, das discussões e até das pauleiras.
Cada uma a seu jeito, da sua forma, ensinava e aprendia aqui.

Tendo em vista as mudanças cíclicas do mundo, acredito que ainda teremos "aquilo" de novo por aqui.

O aeromodelismo, cada vez mais, está deixando de ser "baratinho". Está cada vez mais caro e difícil mandar vir "da China". Talvez o aeromodelismo volte ao tempo onde todos fazíamos tudo que estava ao nosso alcance para construir bem, com materiais bons e duráveis, pilotar bem para não quebrar e dar valor e seriedade ao hobby que se mal feito e tratado com displicência pode ferir gravemente outras pessoas.


Registra em cartório pra eu assinar embaixo!
=]
Avatar do usuário
MARCEL
membro
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 2:58 pm
Localização: mooca

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por MARCEL »

Mata o forum não... mais de 10 da minha ultima postagem aqui, e confesso que já passei anos sem entrar, mas vez ou outra, gosto de entrar e ver o que está acontecendo.
Este forum é meu ultimo fio de ligação com uma coisa que eu gostava tanto de fazer, e entrar aqui é como manter isso vivo dentro de mim. Ainda sinto vontade de construir e voar.

Gosto de pensar como o amigo Douglas, e espero voltar a ver esse forum agitado novamente.
E também espero, quem sabe um dia, voltar a construir meus aviões e postar aqui para vocês.

Um abraço para todos.
E=MC2 e os neutrinos que se #*%!~
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por johnny2008 »

Eu estou fazendo a minha parte. Voltei a postar e chamei alguns amigos a voltar a participar e postar seus projetos.

É nostálgico mas é algo que me agrada! Voltar a sentir a emoção do aeromodeliamo.

Hoje tudo é acessível via celular. Postagens com fotos e tal é mais complexo,tem que usar um PC,porém é um esforço que vale a pena.

Tenho saudades dos eventos que já foram organizados aqui( aero camping, asas de combate , vale tudo ... )

O pessoal se empenhava em construir ( nada ARF ) e postar os projetos, criar discussões ( construtivas ) e fazer acontecer. Unia muito o grupo! Enriquecia É exaltava o espírito do aeromodelismo.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por joaoseara »

Só faltou interpretação mesmo. Citei que, na maioria das vezes as criticas do Laércio eram construtivas, e, somente o modo como as mesmas eram empregadas que eu classifico como desnecessário... Se nem Deus agradou a todos imagine aí... Vamos parar de puxar saco e falar a verdade, eu falei e falo novamente: O Laércio é sim um critico de plantão, e quase que 100% das suas criticas são construtivas/fundamentadas. Apenas o modo como ele dirige estas criticas aos usuários ao meu ver são inadequadas.
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

joaoseara escreveu:Só faltou interpretação mesmo. Citei que, na maioria das vezes as criticas do Laércio eram construtivas, e, somente o modo como as mesmas eram empregadas que eu classifico como desnecessário... Se nem Deus agradou a todos imagine aí... Vamos parar de puxar saco e falar a verdade, eu falei e falo novamente: O Laércio é sim um critico de plantão, e quase que 100% das suas criticas são construtivas/fundamentadas. Apenas o modo como ele dirige estas criticas aos usuários ao meu ver são inadequadas.


Pode até serem João, mas quando uma pessoa te pergunta algo, você responde, mas não era o que ela queria ouvir, então por que essa pessoa fez a pergunta?
Eu não sou de ficar falando macio, pois quando fazia isso, levava patada igual e se for para levar patada sendo educado, que se leve patada então falando a verdade na cara da pessoa.
Pode até ter havido má interpretação de texto mesmo, pois na internet é fácil disso acontecer, pois em um grupo em campo quando a gente manda alguém lá para aquele lugar, todos dão risadas, mas se dissermos a mesma coisa aqui, é ofensa na certa. Para você ver que uma mesma frase quando ouvimos a expressão, não a tomamos como ofensa.
Um exemplo de perda de paciência, é uma pergunta básica, que um minuto de pesquisa, teria a resposta, mas não, preferiam perguntar e ficavam bravos com a resposta, mas quando vinha outro dando um palpite furado que certamente daria problemas, eles aplaudiam.
É como eu falei no início, eu era educado e levava cada patada daquelas. Então se for para levar patada, que seja por um motivo, mas eu não dava a resposta mastigada como a maioria queria. Quer saber a resposta, aprende para não precisar mais adiante fazer novamente a mesma pergunta.
Aqui no fórum tem praticamente todas as respostas, basta o cara deixar de ter preguiça e ler.
Um exemplo típico disso, é em um tópico de construção de um aeromodelo, onde um usuário faz uma pergunta sobre uma bateria em um mesmo modelo que ele está construindo. Vários dão a resposta, mas logo adiante outro faz a mesma pergunta. Se ele tivesse se esforçado um mínimo para ler tudo antes, já teria a resposta. Te jogo que para procurarem por pornografia na internet eles não fazem perguntas de onde encontrar tal site ou como faz para encontrar. Por que para lerem antes de perguntar, eles não tem capacidade?
Não vou me estender, pois o assunto acabará desviando para outro lado, mas creio que eu possa ter me feito entender.
Obrigado e grande abraço.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
heitorc
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Out 23, 2011 6:35 pm
Localização: Porto Alegre,RS

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por heitorc »

Concordo com as regras pois são necessárias, mas não concordo com a falta de respeito. Eu frequento este forum desde 2011, e percebi um esvaziamento justamente, pela falta de tolerãcia dos administradores para com os frequentadores, como se para acessar o forum tivesse que se ter conhecimento. Justamente se acessa o forum para adquirir conhecimento. Também teve ocasiões em que o administrador se achar com razão mesmo estando errado, e sendo grosseiro. Por tudo isso tenho acessado muito pouco o forum nos últimos anos. Não posso generalizar, porque não é o caso no momento, mas houve muitos momentos de intolerância e falta de respeito, e o forum perdeu muito com isso.
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por pt001 »

tivemos uma época em que as respostas agressivas eram "normais ", chegavam a assustar, policialescas.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

Gente uma coisa é certa. Excelente ou meia boca este fórum é a coisa nacional mais próxima que mantém nós brasileiros vinculados so esporte que é caro e pouco acessível pra muita gente. Eu mesmo só pude entrar no hobby depois que eu virei independente financeiro. Pedir 1mil ou 2mil reais pros meus pais pra "brincar de aviãozim" não convenceriam-no. Mas se esse fórum acabar vamos ter que nos virar em sites internacionais, com dificuldade de entender tudo e até de conseguir peças e acessórios porque o que tem disponível nos EUA e Europa são bem diferentes do que conseguimos aqui. Eu voto pela reativação pesada do fórum com direito a construçoes minunciosas de isopor, de madeira, eletrico, glow, gas, jet etc.
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por johnny2008 »

Daniel Oliveira Teixeira escreveu:Gente uma coisa é certa. Excelente ou meia boca este fórum é a coisa nacional mais próxima que mantém nós brasileiros vinculados so esporte que é caro e pouco acessível pra muita gente. Eu mesmo só pude entrar no hobby depois que eu virei independente financeiro. Pedir 1mil ou 2mil reais pros meus pais pra "brincar de aviãozim" não convenceriam-no. Mas se esse fórum acabar vamos ter que nos virar em sites internacionais, com dificuldade de entender tudo e até de conseguir peças e acessórios porque o que tem disponível nos EUA e Europa são bem diferentes do que conseguimos aqui. Eu voto pela reativação pesada do fórum com direito a construçoes minunciosas de isopor, de madeira, eletrico, glow, gas, jet etc.


Concordo muito muito em algumas partes ... Temos que reativar o fórum com discusoes sobre o modelismo em geral! Eu gosto de modelos em balsa, porem também construo aeromodelos com materiais alternativos! Depende do proposito, tempo de construção e vida útil esperada do modelo. ( fiz recentemente um modelo em isopor para voar na praia. algo barato, rápido e mais seguro de voar/pousar ).

Sobre a parte do modelismo ser caro, acho que já foi o tempo das grandes importadoras encarecer o hobby. Depois veio a Hobby King e faliu todas as lojas/distribuidores nacional. Ajudou em partes e ao mesmo tempo barateou tanto o hobby que banalizou. Tudo ficou descartável, toda segurança de voo foi perdida pelos novatos e muitas vezes imprudentes " modelistas ". Aeroclubes foram trocados pelo campinho / terreno abandonado e os cuidados em construir foi trocado pelos modelos de isopor de caixa de isopor e outras coisas descartáveis. De 1.000 construções que via aqui no fórum, 1 ou 2 tomavam o cuidado de fazer uma construção aceitável para ótima.

Podem me jogar pedra, mas voltar a encarecer o hobby fez com que os modelistas descem mais valor ao equipamento e outras regras básicas do hobby. Voltou a elevar o nível de cultura dos pilotos e afastar os curiosos imprudentes do hobby.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

johnny2008 escreveu:
Daniel Oliveira Teixeira escreveu:Gente uma coisa é certa. Excelente ou meia boca este fórum é a coisa nacional mais próxima que mantém nós brasileiros vinculados so esporte que é caro e pouco acessível pra muita gente. Eu mesmo só pude entrar no hobby depois que eu virei independente financeiro. Pedir 1mil ou 2mil reais pros meus pais pra "brincar de aviãozim" não convenceriam-no. Mas se esse fórum acabar vamos ter que nos virar em sites internacionais, com dificuldade de entender tudo e até de conseguir peças e acessórios porque o que tem disponível nos EUA e Europa são bem diferentes do que conseguimos aqui. Eu voto pela reativação pesada do fórum com direito a construçoes minunciosas de isopor, de madeira, eletrico, glow, gas, jet etc.


Concordo muito muito em algumas partes ... Temos que reativar o fórum com discusoes sobre o modelismo em geral! Eu gosto de modelos em balsa, porem também construo aeromodelos com materiais alternativos! Depende do proposito, tempo de construção e vida útil esperada do modelo. ( fiz recentemente um modelo em isopor para voar na praia. algo barato, rápido e mais seguro de voar/pousar ).

Sobre a parte do modelismo ser caro, acho que já foi o tempo das grandes importadoras encarecer o hobby. Depois veio a Hobby King e faliu todas as lojas/distribuidores nacional. Ajudou em partes e ao mesmo tempo barateou tanto o hobby que banalizou. Tudo ficou descartável, toda segurança de voo foi perdida pelos novatos e muitas vezes imprudentes " modelistas ". Aeroclubes foram trocados pelo campinho / terreno abandonado e os cuidados em construir foi trocado pelos modelos de isopor de caixa de isopor e outras coisas descartáveis. De 1.000 construções que via aqui no fórum, 1 ou 2 tomavam o cuidado de fazer uma construção aceitável para ótima.

Podem me jogar pedra, mas voltar a encarecer o hobby fez com que os modelistas descem mais valor ao equipamento e outras regras básicas do hobby. Voltou a elevar o nível de cultura dos pilotos e afastar os curiosos imprudentes do hobby.


Sobre a Hobby King achei que melhorou por conseguir muita coisa que não consegue no Brasil mas cá pra nós, o pior suporte que já tive. Qualquer compra lá é de 4 a 6 meses pra receber sem garantia de entrega e ressarcimento. Achei que ia perder uma minha comprada em 02/11/2020 e meados de Março agora apareceu no site dos CORREIOS que entrou no Brasil, mas olha onde ficou 02/11?!

Sobre o preço mais puxado é bom que seleciona melhor quem voa limitando mesmo a quem gosta e tem a desvantagem de que o que é barato fica descartável mesmo. Tenho tido mais sorte com Aliexpress, o shopee e pra baterias um site bom que é o CNHL.
Responder