Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por John-Henrique »

Participo deste fórum a pouco tempo, mas é evidente que quem administra não é muito atualizado com a tecnologia atual ou como ela e usada.

Temos uma pá de problemas pra resolver (uma busca com 2 campos, centenas de tópicos com imagens não aparecendo, links quebrados do próprio site).

Os poucos usuários que ainda frequentam o fórum ainda são tratados como inimigos, a exemplo temos ali a sessão venda, a pessoa pode ir EM QUALQUER SITE DE VENDA mas resolve dar uma chance pró fórum, daí vão lá e apagam o tópico com uma mensagem "leia as regras"...

Acorda gente, o cara não vai ler regra pra deixar você feliz, vai deixar de usar o fórum como tantos outros fizeram, está parecendo a criança que leva a bola pra quadra, se ninguém jogar nas regras dele, ele vai embora e leva a bola (se não for do meu jeito ninguém brinca).

Removam a sessão venda ou deixem os usuários usarem...
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por pt001 »

faz sentido.
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por hermesed »

Concordo com você!!!
As matérias antigas, não têm fotos e não publica-se nada mais de novo.
Perdeu a essência.
Quem pergunta alguma coisa mais básica só toma cacetada.
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por LaercioLMB »

As pessoas estão ficando cada dia mais preguiçosas em ler qualquer coisa e não se pode nivelar por baixo.
Não quer cumprir regras, que se dane.
Ô paisinho para gente não querer cumprir regras e achar desculpas para isso.
Temos regras, temos que cumpri-las.
Sobre fotos em tópicos, em uma das atualizações para melhorar o fórum, deu um bug como dá nos rádios atuais movidos por software e muitas fotos se perderam, houve um pedido aos donos dos tópicos que fizessem um esforço e recolocassem as fotos lá, mas somente uns dois ou três fizeram isso, os demais criticaram tudo e disseram que não iria refazer tudo de novo, ou seja, quem não quer ajudar o fórum?
Outras imagens perdidas são de sites de hospedagem que o pessoal insiste em hospedar fato, pois quer que na foto apareça até o grão de poeira e muitos sites de hospedagem não existem mais, ou passaram a ser pagos ou os gratuitos limitaram o espaço grátis e as fotos mais antigas estão sendo apagadas a medida em que novas são colocadas lá e os anta nem se ligam para isso e muitos estão pouco se lixando.
Tudo é culpa do fórum?
Não, é culpa dos usuários que não querem ler e tão pouco cumprir regras e menos ainda ajudar em alguma coisa, querem tirar o máximo proveito de tudo e que se danem os outros.
É coisa de brasileiro isso de não aceitar e tão pouco acatar regras.
Só digo que aqueles que não estão contentes com o fórum ou qualquer outro fórum, que os deixem e vivam seu mundinho somente nas redes sociais onde lá é um mundo sem dono e quase não tem regras, coisa típica de brasileiro, porém um mundo onde nada fica, tudo se perde e ninguém reclama, pois estão acostumados e viver perguntando a mesma coisa todos os dias já que não querem procurar por nada mesmo.
São ácidas as palavras? Podem ser para aqueles que não aceitam regras e não as desejam cumprir, para aqueles que preferem ler risos falsos e apoios mais falsos ainda de gente que nada tem a acrescentar ou a comentar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezados não é nada pessoal, é apenas uma observação por já ter visto isso acontecer em mais fóruns,

Participo de alguns fóruns e sempre me deparo com este comportamento, que até certo ponto entendo, é compreensível.

Acharmos que o Fórum é NOSSO. Mas NÃO !!!!!! O fórum não é nosso.

Somos apenas coadjuvantes, frequentadores ou como define a nova palavra na língua portuguesa, somos foristas, apenas participantes. O fórum, assim como os sites e as redes sociais, ou outras ferramentas de interação virtual de pessoas, todas elas tem um (ou mais) DONOS, que por conveniência, podem ser chamados de fundadores ou idealizadores, de qualquer forma, são os donos, são responsáveis LEGAIS, são mantenedores do site/fórum, que custa uma boa grana por mês.

Via de regra, estes "DONOS" são praticantes do assunto abordado pelo fórum, (aeromodelismo, pesca, tiro esportivo, etc...) e na maioria das vezes não são profissionais de TI, logo, dependem de outros profissionais para manter o site no ar e funcional.

Mas este fórum e outros tantos, assim como o Facebook, instagram, Twitter, não é meu nem dos participantes, ele tem DONOS que estabelecem regras de convívio aos usuários dentro da sua "casa", assim como nós temos regras na nossa casa.

Nas redes sociais e qualquer outro meio virtual de interação pessoal, sempre no final do cadastro existe o quadradinho ACEITO OS TERMOS E NORMAS DE FUNCIONAMENTO E CONCORDO EM SEGUI-LOS. Se este quadradinho não for marcado, o cadastro não é aceito.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

Participo do fórum a pouco mais de 5 anos, em tempos passados era muito frequentado, com um número enorme de antigos e novatos no hobby e no fórum.

Opiniões e posições sempre foram as mais variadas e diversas, apesar de muitos anos de aeromodelismo, aprendi MUITO aqui no fórum sobre o que intitulo Novo Aeromodelismo, aprendi muito sobre elétricos e voltei a voar com eles após algum tempo parado com o aeromodelismo.

Tomei empurrão, fui apoiado, mas todas as atitudes me puseram a pensar e refletir e as vezes até mudar de opinião sobre algum assunto ou sobre algo que já levava como regra ha anos.

Entendi e aceitei o DEPRON, aprendi sobre baterias e força de motores elétricos e o Laércio me mostrou que dá pra fazer aero bonito e bom com depron e isopor. Aprendi muito com o Marco, acho que ele faz falta aqui. Me deliciei com as receitas e conversas sempre animadas com o CONDOR dentre tantos outros que por aqui passaram e ainda frequentam.

Em todos estes anos, NUNCA EM NENHUM MOMENTO dei UM CENTAVO para ajudar o dono deste fórum a mantê-lo no Ar. NUNCA AJUDEI com a programação, migração para outro servidor ou para apaziguar ânimos depois dos quebra paus homéricos.

Desta forma, pela minha pouca ajuda, intelectual e financeira, só tenho a agradecer a todos e respeitar e cumprir todas as regras.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por John-Henrique »

@DOUGLAS
Cara, sou programador, perdi a conta de quantos sites, lojas virtuais e aplicativos móveis já desenvolvi, mas em todos eles as regras foram criadas para manter a qualidade do serviço, isso me lembro bem...

Aqui no fórum, as coisas parecem muito diferentes, por ser um fórum antigo criou-se uma falsa suprema importância "aqui tem conteúdo é só procurar, nos é f**a" mas hoje fóruns não são usados como na época que eram a rede social do momento, não se faz pesquisa no fórum, no site assim como não se pesquisa na biblioteca, se preciso pesquisar vou no buscador e pesquiso, porque sou preguiçoso? Sim, sem dúvida, duvido muito que alguém aqui vai lá fabricar um motor, roda, hélice e bateria... Somos preguiçosos e queremos tudo isso pronto, afinal pra que inventar a roda?

Também sou pesquisador e quando vou escrever um artigo científico não preciso ir lá nos confins do universo para afirmar determinado fato científico, simplesmente pesquiso por um outro pesquisador que já publicou uma pesquisa sobre aquele assunto é assumo a pesquisa a partir de onde ele parou, ali posso se precisar até refazer a pesquisa dele para validar dados, mas o que isso tem haver com o fórum? Ah é, somos preguiçosos, em todas as áreas porque precisamos seguir em frente, alguém fez um avião, outro teve a ideia de fazer de controle remoto, outro pensou em fazer menor, outro em fazer mais barato, chegou um momento que alguém pensou em fazer barato, leve, replicável e possível de se fazer em qualquer casa...

Imagina como seria se todos precisassem fazer curso superior em aerodinâmica, rádio frequência, eletrônica e outras tecnologias envolvidas no hobby? Não temos que aprender tudo, só precisamos ter noções, o conteúdo que existe aqui foi muito útil no passado mas hoje quase não é utilizado.

Aos responsáveis pelo fórum, por favor verifiquem as estatísticas de uso e acesso do fórum, aposto que vocês vão morar uma queda enorme na tal importância deste fórum nos últimos 2 anos. Se não mudar o fórum não vai acabar, nos usuários é que iremos embora...

O importante hoje é o acesso a informação, simples e aplicável, se existirem barreiras mesmo que mínimas, as pessoas não usarão está informação.

Grato, sem mais e obrigado pelos peixes...
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por John-Henrique »

@ LAÉRCIO
Certa vez cheguei a comentar contigo, não sei se você tem apenas aversão a tecnologia ou se tem a questão ali da suprema importância (citado antes), mas vejo que você sempre reclama que o problema são os usuários, então porque não fechar o fórum para uso restrito, somente os usuários aptos aos pré-requisitos podem usar. Kkkk fica sem sentido um fórum assim né? A verdade é que as pessoas se cadastram pra fazer perguntas, as vezes são mal recebidas e, bem vieram só fazer perguntas, mas são os usuários que temos hoje... É como se o fórum fosse uma loja e os usuários clientes, se o produto (informação) for passada de forma ruim ou de difícil entendimento, nunca mais este cliente voltará nem pra ver a vitrine, existem sites e fóruns aos montes por aí, eu particularmente uso mais o podebalsa (já mudou de nome novamente) e o rcgroups, justamente porque tem conteúdo recente e relevante atualmente.
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por pt001 »

vários participantes se sentem donos do conhecimento, até aí tudo bem. o que não consigo entender é a posição agressiva e até desrespeitosa de uns poucos usuários, inclusive, querendo " reeducar" as pessoas. se entendem que as dúvidas são infantis não devem responder, simples assim. tenho formação militar, jamais, algumas atitudes vistas aqui seriam aceitas no meio.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mata logo o fórum ou muda pra melhorar

Mensagem por Douglas Lenz »

John

Conheço o mundo acadêmico e faço parte dele há 22 anos. Entendo muito pouco de sites, mas sou fundador e mantenedor, sem falsa modéstia, do maior site de anatomia do Brasil, atualmente contamos com mais de um milhão de acessos por mês. O que oferecemos é exatamente o que tu te referiu, informação, informação mastigada e digerida sobre uma das disciplinas que mais reprovam no primeiro semestre de qualquer curso da área da saúde. auladeanatomia.com

E os alunos entram lá exatamente atrás de respostas e facilidades, desde a fundação e isto que tentamos oferecer. Entretanto como aqui no fórum recebemos um sem número de perguntas sobre os assuntos que estão muito bem explicados e esclarecidos no nosso conteúdo... BASTA LER! Mas até isto é difícil,

Não vejo o fórum, nem este nem outros como algo "estático", como um banco de dados que tem obrigação de oferecer tudo a todos o tempo todo, acho que o melhor e mais interessante é exatamente esta nossa interação, a conversa, o bate papo, a concordância e a discordância sobre os assuntos a troca de idéias e nosso convívio virtual.

Entretanto, já vi muito pataço aqui no fórum sim, mas não tenho dúvida em dizer que a maioria das vezes o que foi interpretado como "mau recebimento" apenas foi não concordância com inúmeros que entram aqui não com dúvidas mas sim com convicções tiradas sei lá de onde e procuram APOIO para as M*rdas que querem fazer, não dúvidas...

Aquele camarada que entra em diz:
To iniciando agora no hobby, nunca voei um aeromodelo,,mas já decidi, sou criativo e tenho habilidade manual. Vou construir um aeromodelo com chapas de zinco, as mesmas usadas na fabricação de calhas, já tenho a planta é um Spitfire com 1,40 de envergadura , mas estou em dúvida que motor uso se uso um 60 ou um 90 2T. Vou voar num campinho ai lado de uma escola aqui no bairro onde moro.

Daí o primeiro que diz, que não vai dar certo, que chapa de zinco não é material de construir avião, que pra quem nunca voou um spitifire não e o aero pra começar... O cara fica ofendido e um monte de gente acha que não podemos "cortar" a vontade e o embalo do cara... Seja sincero, quantas vezes tu já viu isto aqui no fórum...

Lembro do TEU inicio por aqui, sempre perguntou muito e foi aprendendo, cometeu um erro ou outro, mas também muitos acertos e conquistas, sempre participou tuas conquistas e derrotas com todos por aqui...

Sites, fóruns e grupos existem muitos, o e-voo já foi o maior, hoje não mais infelizmente, as plataformas mudaram, hoje o jovem 'espertinho" conectado quer tudo pronto e da forma mais fácil, prefere ver um vídeo com informação errada mas rápida, do que LER a informação certa que dará um pouco mais de trabalho e exigirá mais tempo e atenção.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder