E-voo = Do top ao lixo

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por johnny2008 »

LaercioLMB escreveu:Nomear moderadores hoje não é uma tarefa fácil, pois um moderador tem que ser uma pessoa 100% imparcial, coisa que atualmente não existe mais. Um moderador não pode se deixar levar por se gosta de um usuário ou detesta ele e sabemos que a internet cria muitos machões que atrás de uma tela e teclado, se acham os reis.
Eu sou moderador de um fórum de automóveis e é complicado ter que aturar algumas figuras que passam dicas de mecânicos gambiarrentos que só irão acabar com os carros, mas sou obrigado a filtrar o assunto e tentar dar dicas que desviem do problema sem avacalhar com o criador do tópico. Acham que conversando com o cara resolve? Não, eles vem cheios de pedras nas mãos e afirmam que o que fazem é bom. Aí eu pergunto; Se tem a peça do carro para vender, por que então adaptar um que não tem nada a ver? Melhorar performance? Se realmente fizesse isso, seria ótimo, mas não faz.
O mesmo ocorre aqui, vemos ótimas construções e vemos também aqueles que constroem algo não tão bom e não aceitam uma crítica que vá melhorar muito o modelo dele e o pior, vem um monte de Maria das Dores comprar a briga pelo cara. Se eles não tem nada de bom a acrescentar, por que criarem contenda? É aí que começam os problemas de um moderador. Pode sair punindo e banindo todos? Certo que tudo tem um limite, mas se sair punindo como se fosse mais um rei da internet, ele estará sendo 100% parcial com a situação.



Então... os que existem aqui não moderam nada!

ficamos nesse dilema e no zero a zero ... e seguindo ao fim!

R.I.P
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Doca-SP »

Puts.... como faz TEMPO que não entro aqui...
Para mim o forum "morreu" quando o Marco Antonio passou a dominar por aqui porque era anunciante e nenhum moderador na epoca teve a atitude de expulsar o cara apesar de SEMPRE estar xingando os usuarios...
Já tive amizade com varios moderadores do evoo que eu via com frequencia... agora não tenho mais tanto contato quanto antes... O Alexmag por exemplo já comprou comigo algumas peças...

Ai que saudades daquela epoca que acredito, infelizmente, que não vai voltar... fiz muitos amigos aqui no forum na epoca e era gostoso "quase" todo mundo disposto a ajudar...

Bom... Abs e bons voos a todos...
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Doca-SP »

Puts.... como faz TEMPO que não entro aqui...
Para mim o forum "morreu" quando o Marco Antonio passou a dominar por aqui porque era anunciante e nenhum moderador na epoca teve a atitude de expulsar o cara apesar de SEMPRE estar xingando os usuarios...
Já tive amizade com varios moderadores do evoo que eu via com frequencia... agora não tenho mais tanto contato quanto antes... O Alexmag por exemplo já comprou comigo algumas peças...

Ai que saudades daquela epoca que acredito, infelizmente, que não vai voltar... fiz muitos amigos aqui no forum na epoca e era gostoso "quase" todo mundo disposto a ajudar...

Bom... Abs e bons voos a todos...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

O problema maior não é o fórum e sim a mania da manezada em redes sociais. Tem vários grupos no face e pior, muitos grupos no zap zap. A manezada que não tem o que fazer, quer postar em redes sociais para ter resposta mais rápida, quase que instantânea e no zap zap mais ainda como se as pessoas não tivessem mais nada para fazer. Querem postar uma pergunta agora e em menos de 2 minutos, alguém responder.
É cômodo isso? Não, é vadiagem pura, doa a quem doer, pois todas essas informações se perderão e ninguém mais poderá ver novamente. Façam pesquisas na internet e vejam se aparece respostas em grupos de zap zap e redes sociais! Não aparece nada. Por que isso? Porque não querem aprender, somente ler façam isso ou façam aquilo e quando a porcaria acontecer de novo, perguntam de novo, pois não aprenderam nada antes.
Vai ter um monte de gente me xingando? Ahh vai e se vai, mas se a carapuça serviu nesses, sinto muito, mas a verdade é essa mesmo.
Não é o fórum que está ficando ruim, é a febre inútil por redes sociais tanto que a manezada posta a construção dos aeromodelos nas redes sociais e não nos fóruns.
Por que isso? Simples, pois nas redes sociais por pior que estejam as construções, só terão manés clicando em curtir, pois é isso que querem, gente elogiando qualquer porcaria ao invés de lerem críticas onde são mostradas as falhas e como poderão corrigi-las.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por sabbadin »

LaercioLMB escreveu:O problema maior não é o fórum e sim a mania da manezada em redes sociais. Tem vários grupos no face e pior, muitos grupos no zap zap. A manezada que não tem o que fazer, quer postar em redes sociais para ter resposta mais rápida, quase que instantânea e no zap zap mais ainda como se as pessoas não tivessem mais nada para fazer. Querem postar uma pergunta agora e em menos de 2 minutos, alguém responder.
É cômodo isso? Não, é vadiagem pura, doa a quem doer, pois todas essas informações se perderão e ninguém mais poderá ver novamente. Façam pesquisas na internet e vejam se aparece respostas em grupos de zap zap e redes sociais! Não aparece nada. Por que isso? Porque não querem aprender, somente ler façam isso ou façam aquilo e quando a porcaria acontecer de novo, perguntam de novo, pois não aprenderam nada antes.
Vai ter um monte de gente me xingando? Ahh vai e se vai, mas se a carapuça serviu nesses, sinto muito, mas a verdade é essa mesmo.
Não é o fórum que está ficando ruim, é a febre inútil por redes sociais tanto que a manezada posta a construção dos aeromodelos nas redes sociais e não nos fóruns.
Por que isso? Simples, pois nas redes sociais por pior que estejam as construções, só terão manés clicando em curtir, pois é isso que querem, gente elogiando qualquer porcaria ao invés de lerem críticas onde são mostradas as falhas e como poderão corrigi-las.



FAÇO AS PALAVRAS DO LAERCIO AS MINHAS!

TODO MUNDO POSTANDO COISAS HORRENDAS E OS "MANÉS" DIZENDO: "PARABENS CARA"... NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA!
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
wesley cesar seguin
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 16, 2010 11:13 am
Localização: Americana-SP

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por wesley cesar seguin »

LaercioLMB escreveu:O problema maior não é o fórum e sim a mania da manezada em redes sociais. Tem vários grupos no face e pior, muitos grupos no zap zap. A manezada que não tem o que fazer, quer postar em redes sociais para ter resposta mais rápida, quase que instantânea e no zap zap mais ainda como se as pessoas não tivessem mais nada para fazer. Querem postar uma pergunta agora e em menos de 2 minutos, alguém responder.
É cômodo isso? Não, é vadiagem pura, doa a quem doer, pois todas essas informações se perderão e ninguém mais poderá ver novamente. Façam pesquisas na internet e vejam se aparece respostas em grupos de zap zap e redes sociais! Não aparece nada. Por que isso? Porque não querem aprender, somente ler façam isso ou façam aquilo e quando a porcaria acontecer de novo, perguntam de novo, pois não aprenderam nada antes.
Vai ter um monte de gente me xingando? Ahh vai e se vai, mas se a carapuça serviu nesses, sinto muito, mas a verdade é essa mesmo.
Não é o fórum que está ficando ruim, é a febre inútil por redes sociais tanto que a manezada posta a construção dos aeromodelos nas redes sociais e não nos fóruns.
Por que isso? Simples, pois nas redes sociais por pior que estejam as construções, só terão manés clicando em curtir, pois é isso que querem, gente elogiando qualquer porcaria ao invés de lerem críticas onde são mostradas as falhas e como poderão corrigi-las.


Exatamente Laércio, nas redes sociais a maioria dos "amigos virtuais" não conhecem nada de modelismo, irão achar o máximo e elogiar qualquer porcaria que postarem dizendo ser um aeromodelo. Likes alimentam o ego, críticas não. Estes estão interessados apenas em aparecer ao invés de aprender e curtir o hobby verdadeiramente.
...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

sabbadin escreveu:
FAÇO AS PALAVRAS DO LAERCIO AS MINHAS!

TODO MUNDO POSTANDO COISAS HORRENDAS E OS "MANÉS" DIZENDO: "PARABENS CARA"... NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA!


É, mas quando eu falava isso aqui no fórum, tinha um monte me apedrejando. Quando postamos uma construção, esperamos que outros vejam os defeitos que nós não estamos vendo e com isso, aprender mais e melhorar o que estamos fazendo.
A manezada só quer ouvir (ler) elogios e mais nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

wesley cesar seguin escreveu:
Exatamente Laércio, nas redes sociais a maioria dos "amigos virtuais" não conhecem nada de modelismo, irão achar o máximo e elogiar qualquer porcaria que postarem dizendo ser um aeromodelo. Likes alimentam o ego, críticas não. Estes estão interessados apenas em aparecer ao invés de aprender e curtir o hobby verdadeiramente.


Sou moderador de um fórum de carros e sei bem como é isso. Volta e meia aparece um lá convidando gente para grupos de whats e face. Dá vontade de bloquear direto, mas converso com eles e explico as diferenças e vantagens de fóruns ao invés de redes sociais. Alguns sábios entendem, mas os poucos ignorantes seguem com a empreitada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por sabbadin »

LaercioLMB escreveu:
sabbadin escreveu:
FAÇO AS PALAVRAS DO LAERCIO AS MINHAS!

TODO MUNDO POSTANDO COISAS HORRENDAS E OS "MANÉS" DIZENDO: "PARABENS CARA"... NÃO É BEM ASSIM QUE A BANDA TOCA!


É, mas quando eu falava isso aqui no fórum, tinha um monte me apedrejando. Quando postamos uma construção, esperamos que outros vejam os defeitos que nós não estamos vendo e com isso, aprender mais e melhorar o que estamos fazendo.
A manezada só quer ouvir (ler) elogios e mais nada.


FATO...

PALAVRAS DA SALVAÇÃO!

OREMOS (Para não dizer que só nos resta sentar e chorar! De raiva! kkkkkkkk)
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
Avatar do usuário
hermesed
membro
Mensagens: 520
Registrado em: Qui Mai 31, 2007 8:12 am
Localização: São Paulo/SP - Zona Sul

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por hermesed »

Pessoal, eu estou sempre por aqui.
Se precisarem de mim, é só chamar!!!
Vamos reativar este fórum, que foi o melhr de todos os tempos!!!!
Matar um leão por dia é fácil...difícil é desviar das antas !!!
Responder