E-voo = Do top ao lixo

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por SH4RK0 »

johnny2008 escreveu:Pois é ... As lendas do e-voo sempre ativos ! Não conheço boa parte pessoalmente, mas os nik's reconheço bem da época de ouro do fórum.


Kkkkkk

Pois é, meu amigo! E que época maravilhosa...
Thiago Aragão
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Pedro Guilherme »

Mas bah tchê, também andei afastado do e-voo por longo tempo. Mas o aeromodelismo é como um vicio, quem experimentou pode se afastar por um tempo mas volta. Lembro quando iniciei sózinho no CL. um piper com um motor sasssi desgraçado, que não levantava voo nunca. Ai meu pai disse, deixa comigo tu não sabe voar. Ele também não sabia. Resultado, conseguiu decolar, estolou lá em cima e sobrou só pedaços. Mas não desisti. Continuei. Até que um dia comprei um Nobler. Meus Deus, aquilo era um avião incrivel. Aprendi a voar com ele. Depois vem casamento, filhos e tudo para. Recomecei de novo, meu falecido amigo Motta me reconduziu a esse mundo maravilhoso. Entrei no e-voo.(deve ter aqui ainda minhas construções. E tudo melhorou. Voávamos no Anfiteatro de Porto Alegre. O tempo foi passando, o Motta foi para o RJ, e lá faleceu. Perdi o animo, parei total. e agora estou retornando. E muito triste em ver os comentários sobre p que está acontecendo no e-voo. Gente não devemos e não podemos deixar esse fórum esmorecer. Vamos tentar nos unir novamente. Vamos esquecer instagram, whats, facebook etc.. e vamos focar aqui. Vamos assumir com nós mesmo compromisso de pelo menos uma vez por semana fazer uma postagem sobra nosso hobby.
SALVEM O E-VOO !!!!! PELO AMOR DE DEUS .
Avatar do usuário
Antonio Carlos
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:31 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Antonio Carlos »

Pedro Guilherme escreveu:Mas bah tchê, também andei afastado do e-voo por longo tempo. Mas o aeromodelismo é como um vicio, quem experimentou pode se afastar por um tempo mas volta. Lembro quando iniciei sózinho no CL. um piper com um motor sasssi desgraçado, que não levantava voo nunca. Ai meu pai disse, deixa comigo tu não sabe voar. Ele também não sabia. Resultado, conseguiu decolar, estolou lá em cima e sobrou só pedaços. Mas não desisti. Continuei. Até que um dia comprei um Nobler. Meus Deus, aquilo era um avião incrivel. Aprendi a voar com ele. Depois vem casamento, filhos e tudo para. Recomecei de novo, meu falecido amigo Motta me reconduziu a esse mundo maravilhoso. Entrei no e-voo.(deve ter aqui ainda minhas construções. E tudo melhorou. Voávamos no Anfiteatro de Porto Alegre. O tempo foi passando, o Motta foi para o RJ, e lá faleceu. Perdi o animo, parei total. e agora estou retornando. E muito triste em ver os comentários sobre p que está acontecendo no e-voo. Gente não devemos e não podemos deixar esse fórum esmorecer. Vamos tentar nos unir novamente. Vamos esquecer instagram, whats, facebook etc.. e vamos focar aqui. Vamos assumir com nós mesmo compromisso de pelo menos uma vez por semana fazer uma postagem sobra nosso hobby.
SALVEM O E-VOO !!!!! PELO AMOR DE DEUS .


Hoje, após vários anos, entrei para ver as novidades e, prazerosamente, revejo vários membros antigos.
A sua citação ao grande Motta me reavivou a memória do quão difícil era o mundo das CNC's.
Ele foi um grande mestre e desbravador no corte de aeromodelos em CNC, devo muito do que sei a ele.
Ame a realidade que você constrói e nada deterá o seu vôo!
Kirby
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jul 16, 2010 1:43 pm
Localização: Rj/Rj

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Kirby »

Fazia um bom tempo que eu não entrava no fórum que é uma excelente fonte de conhecimento. Eu costumava voar no Aterro, próximo ao Monumento aos Pracinhas. Depois de 10 anos fora de atividade e agora morando em Niterói, estou retornando ao hobby e relendo alguns tópicos esquecidos. Ainda voam na praia de Charitas (Niterói)?
Avatar do usuário
johnny2008
membro
Mensagens: 2343
Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
Localização: São paulo ABC
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por johnny2008 »

Cade o moderador Bund@ mole preguiçoso que não faz nada ?

É só ler a insatisfação dos usuários e os problemas dos novos em não ter a conta ativada para perceber que ELE É O PROBLEMA DA MORTE DO FÓRUM ....

Se não vai fazer nada , deixa quem quer fazer ...
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por marcos soares »

Alex da uma atualizado no evoo e muda a moderaçao. se nao inovar o forum vai acabar.
CNC HOTWIRE
Avatar do usuário
voy13
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:00 am
Localização: Valinhos, SP

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por voy13 »

Algumas memórias desse fórum me marcaram pra sempre, coisas muito bestas
O piper gigante do 1 de abril.
O dia que o F-22 cortou o dedo no estilete virado ao contrário.
Os sermões do Laerte.
Os Airliners de depron estilo papercraft, os planadores do Eduardo, o p-38 do Charles Pereira.
Obras e causos que sempre me fizeram voltar ao e-voo pela nostalgia.
Me entristeço vendo o que ele se tornou, e pelo pessoal que está aqui hoje em dia e não viveu o que o E-voo pode realmente oferecer.
____'o'____ "Antes um na mão, do que dois lenhados" ____'o'____
Avatar do usuário
G.Alex
membro
Mensagens: 141
Registrado em: Qua Mai 21, 2014 11:06 pm
Localização: Campo Largo, Paraná

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por G.Alex »

Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes
Aeromodelistas, sejam exemplo!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por LaercioLMB »

G.Alex escreveu:Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes



Verdade, coisa que em redes sociais não tem.
Tudo o que se escreve em redes sociais, logo se apaga na linha do tempo ou fica para trás nas conversas e não se encontra mais nada de informações. Aqui tudo que se escreve fica, seja bom ou ruim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Andre Mauricio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 697
Registrado em: Qui Out 21, 2010 11:59 am
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: E-voo = Do top ao lixo

Mensagem por Andre Mauricio »

G.Alex escreveu:Se não fosse esse fórum provavelmente eu teria desistido do hobby, sou muito grato de qualquer forma, e mesmo parado aí da tem uma quantidade absurda de informaçoes


A grande tristeza é que ficou tudo parado no tempo. Alguns conhecimentos são atemporais, principalmente os de construção tradicional. Mas do auge do fórum pra cá, muita coisa mudou, muita coisa nova surgiu, muita coisa deixou de ser usada e praticada, e as informações daqui pararam em 10 anos atrás.

Por exemplo rádio, um assunto que sempre deu muito "pano pra manga". Se for na busca, vai encontrar muita coisa de Turnigy 9X, algumas coisas de Taranis, mas de Jumper, Radiomaster, Tandem X20, JETI etc, não vai encontrar. Justamente os equipamentos mais novos. Fora servos, motores, novas fabricantes e modelos de avião e Heli...

Não sei se é falta de tempo, preguiça, falta de interesse, desejo de ter um reconhecimento imediato por aquilo que faz... Mas as pessoas pararam de alimentar o e-voo. Ainda visitam o fórum... sempre que entro aqui, tem alguns visitantes e usuários online, os tópicos têm muito mais visualizações do que a maioria dos vídeos de hobby no YouTube mas, em contrapartida, são pouquíssimos tópicos novos, e os poucos que surgem acumulam pouquíssimas interações (ou até mesmo nenhuma).

Dificuldade para postar foto é uma desculpa recorrente. Dá para configurar a câmera do celular para tirar fotos exatamente nas dimensões aceitas pelo fórum, eliminando a necessidade de redimensionar individualmente. Eu prefiro upar as fotos no imagekit.io e trazer o link pra cá, o que, no fim das contas, dá o mesmo trabalho, ou até menos, do que fazer uma publicação no Instagram (que tem problema de dimensionamento de foto).

Volto a bater na mesma tecla. Os moderadores têm sua culpa no cartório? Têm. Mas o fórum vem morrendo principalmente porque os usuários não publicam, não interagem. Quando publicam, criam um tópico pra postar vídeo, e por aí vai...
Live to fly, fly to live , aces high!
Responder