Isto aqui e uma forum de construçao ou uma escola?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Velho Cláudio não muda mesmo.

abraços
Avatar do usuário
CYBER RON
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 11:21 am

Mensagem por CYBER RON »

Prezados colegas do fórum,

Só por curiosidade fui ver o tópico do fabio_samba onde ele fala sobre o seu avião e notei que só havia 5 postagens contra [b:79ddb65290]45[/b:79ddb65290] (se não contei errado) neste tópico aqui sobre "erros gramaticais".

Acho totalmente válida a iniciativa de se querer preservar nossa língua escrita, incentivando os membros do fórum a escreverem seus textos seguindo todas as normas da gramática.

Mas será que já não se está perdendo o "foco" aqui?

Será mesmo que em um fórum de "aeromodelismo" é mais válido criticar (seja de forma construtiva ou destrutiva) o grau de instrução de um colega do que opinar sobre o seu "aeromodelo" ?

Conheço muita gente (inclusive aeromodelista) que apesar de não terem tido uma excelente instrução escolar são pessoas formidáveis no que se refere ao seu caráter, amizade, e prestatividade; ao mesmo tempo em que também conheço muita gente nascida em berço de ouro e que apesar de terem estudado nas melhores escolas e se formado em ótimas faculdades, "não valem o que o gato enterra".

Não quero dizer com tudo isso que o colega fabio_samba está certo ao escrever de forma incorreta, só quero lembrar que [b:79ddb65290]"ninguém"[/b:79ddb65290] parou para pensar que talvez esta seja a maneira que ele sabe e não a que ele quer escrever.

Acho que recriminar tanto um colega por causa de sua maneira de escrever só serve para reforçar aos olhos de quem não é do hobby aquela arcaica imagem de que o aeromodelismo é um "hobby elitista" que só quem é rico pode praticar.

E concordo com o Edgard quando diz que alguns (pra não dizer muitos) membros do fórum gostam mesmo é de uma "boa polêmica", e acabam deixando o aeromodelismo em segundo plano.
.
Avatar do usuário
Thales1991
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 5:10 am
Localização: Araras- São Paulo

Mensagem por Thales1991 »

Olá Fábio
tenho 17 anos e sou completamente viciado em msn e orkut, mas eu sei muito bem em que ocasião devo usar a linguagem formal para me comunicar descentemente com as pessoas.
Muitas pessoas daqui do fórum não entendem as abreviações e "girias" usadas na internet ( não estou desmerecendo ninguém por isso ) por este motivo você deve postar suas mensagens e seus tópicos escritos o mais correto possível, fazendo isso você irá melhorar sua escrita e pronúncia e terá melhores respostas e esclarecimentos sobre suas dúvidas.
Entenda que não estou te criticando, só estou tentando te ajudar OK.
Espero ter ajudado.
Abraço a todos
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:e5ec7b9c17="claudiorfernandes"]Lenharam, Zé... InfeliSmente a caLda enRRoscou na Elice, e o Cervo comeSSou a puxar muita amperaJem (uns 5 Watts de voltaJem), e a bateria que era soH de 500 mha NAUM mandou mais alimentaSao para o recePItor. Dai o aviAUM caiL...
AbraSSSSSSSSSSSSos ![/quote:e5ec7b9c17]Pow!!! Craudiu seu anarfa alimentessao e cum 2 eçes vai istuda omi
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Concordo que o assunto já deu o que tinha que dar, mas depois que a coisa deslancha morro abaixo para parar demora um pouco...

Acho que o motivo de tanta polêmica não são os erros, mas a forma desrespeitosa como o colega abriu um tópico só para reclamar de uma MP que o Edgard mandou justamente com a intenção de ajudá-lo e evitar polêmica.

Comparando com um exemplo da vida mais comum, imagine você chegando de carro em uma cidade que mal conhece e pedindo uma informação sobre como achar um endereço.

Qual dos diálogos abaixo daria o melhor resultado:

Opção 1:
"ô truta, mostra pra mi ondi é a rua 20 di setembru"
"Seria a rua 15 de Novembro, senhor?"
"Eu falo do jeito que quiser, vai me ajudar ou não?"

Opção 2:
"Por favor, você poderia me informar onde é a rua 20 de Novembro?"
"Claro, você pode seguir por esta rua por 10 quarteirões e depois virar à direita"
"Obrigado"

Com a segunda opção sempre consegui a informação que precisava. Muitas vezes a frase seguinte foi "Estou indo para lá, pode me seguir que te levo até o endereço". Com a primeira já vi muita resposta do tipo "Pegue aquela rua e siga até a estrada, diriga por 5Km e pergunte no posto de gasolina :evil:"

Dá a impressão de que somos obrigados a tentar entender o que as pessoas escrevem de qualquer jeito, nivelando nosso idioma por baixo.

Ninguém reclama de erros eventuais perdidos no meio do texto, geralmente só pega pesado quando são aqueles que a pessoa escreve de propósito ou não dá a mínima para como se escreve a palavra, quando escreve termos técnicos comuns (que constam em nosso glossário) errado como o famoso calda de chocolate x cauda do avião, ou quando escrevem uma frase imensa sem nenhuma pontuação, que é um pesadelo para tentar entender.
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:aa58d01e5c="fabio_samba"]
Eu coloquei este tópico aqui so para reparar uma coisa, voçês adoram uma confusão.
So tem comentarios nos topicos de moderadores e pessoas mais conhecidas.
[/quote:aa58d01e5c]

Bom eu costumo escrever para ajudar e ser ajudado, não para ter muitos comentários no meu post. Vc só quer aumentar o seu ego?

Quer ter muitos comentários, escreva corretamente e faça amigos, os posts que estão no top são muito comentados porque os amigos fazem questão de comparecer e deixar a sua opinião, conseqüentemente (nossa até usei trema hehe) seu tópico vai estar no topo e outros também deixam seus comentários. Eu mesmo não costumo entrar em cada topico e deixar um comentário lá só para acariciar o ego das pessoas, imagina que confusão seria se todos forem fazer isto.

[quote:aa58d01e5c="fabio_samba"]
Eu coloquei este tópico aqui so para reparar uma coisa, voçês adoram uma confusão.
[/quote:aa58d01e5c]

Nossa ele não reparou que é um fórum, e em fóruns tem opiniões e opiniões diferentes e num fórum de classe como o nosso geram discussões e não confusões. (discussões = debater sobre um assunto)
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Alex, me desculpe mais não concordo com o que você falou.

A mensagem original pelo menos ate aonde lí falava par ao usuário modificar o texto, não se tratava de algo:

Caro usuário, afim de evitar chacota dos colegas, sugiro modificar sua escrita.

Imagino que você concorda comigo que ninguem gosta de ser criticado, mesmo a crítica sendo construtiva.

Claro que tambêm a atitude do moderador vejo como possitiva, pois ele tentou ajudar mais imagino que como eu NINGUEM gosta de ter algo que fez modificado, imagina um texto.

Sugiro que seja implementada uma Regra(se já não existe e claro):Mensagens que não estejam com a grafia correta em Português Portugal, sejam excluidas.

O bom é que tem um monte de moderador (nota-se sempre os mesmos) voluntário aqui neste mesmo tópico.

Em todas as mensagens estão brincando, fazendo chacota, e penso até ridicularizando o usuário.

Agora pergunto, precisa de tudo isso? ele só falou que não gostou e pronto.

Como um colega mesmo falou, o topico da construção tinha 5 postagem e esse aqui já está virando a página.

Sugiro até criar um forum não tenho o que fazer e gosto de criticar os outros. Acho que ficaria legal. Claro que pra evitar problemas esse forum deveria ter senha para apenas ALGUNS usuários(o(s) de sempre) acessarem.

Sou usuário relativamente assíduo do forum, mais como muitos já falaram está cada vez menos produtivo entrar aqui.

E antes que alguem fale os Encomodados que se Retirem, como muitos ainda tenho meus motivos para estarem aqui.

Espero que muitas Pessoas que Postaram neste topico resolvam passear e comentar nos outros tópicos sobre aeromodelismo pois teremos muito mais a ganhar



Abs a todos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:cd6dba477e]Alguns usuários clicaram no denunciar e outros escreveram posts devido ao excesso de erros de português no seu tópico, desviando totalmente da construção.

Para te dar uma ajuda e evitar que o pessoal passe a prestar só atenção no texto e não no modelo, estou te mandando o texto com algumas alterações destacadas em negrito. [/quote:cd6dba477e]
Pelo que entendi esta frase do Edgard sugere melhorar a escrita, para que o foco seja a construção e não o desrespeito a nosso idioma, mas esta é minha opinião, e respeito a sua.

Não é necessário nem objetivo querer que se use a grafia 100% correta, erros acontecem até em livros, quanto mais em um local informal. Mas acho que é bom, pelo menos, se esforçar um pouco, em respeito aos demais usuários.

Não entendo que ninguém esteja ridicularizando o usuário, mas sim a atitude, e ele mesmo se colocou nesta situação ao expor publicamente algo que poderia ter ficado em particular.

Se não gostou de uma MP, bastava ter respondido por MP.

Quando recebo um e-mail particular e não gosto, respondo ao autor, e não a todos na minha lista de contatos.

Como disse, acho que este assunto já foi muito longe e concordo que não é produtivo, por isto vou voltar à minha construção, assim espero apresentar informações mais "construtivas", em vários sentidos.

Só entrei no fórum para procurar a planilha de EDA: http://www.charlesriverrc.org/articles/design/eda1.xls

Vou fazer uns painéis de asa e postar como está a construção, meus erros, acertos, e impressões em http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45677
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:79e5ecca77="fabio_samba"][quote:79e5ecca77="Pithan20"][quote:79e5ecca77="fabio_samba"][quote:79e5ecca77="claudiorfernandes"]Eu pessoalmente acho que o fórum ganha com isso... heheeheh....
Mas você (SEM O CEDILHA....) realmente está decidido a ser vitima, e a não melhorar... Isso certamente terá reflexos na sua vida profissional / acadêmica (se for o caso). Ficar na posição de ofendido é cômodo. Melhorar exige ESFORÇO...
E você continua a escrever sem a pontuação correta...[/quote:79e5ecca77]

[b:79e5ecca77]É que faz tempo que parei de estudar, mais vo aprendendo aqui na medida do possivel[/b:79e5ecca77], eu sabia que você seria um dos primeiros a postar.
Ta bom para ser um professor de posrtuguês e nao aeromodelista![/quote:79e5ecca77]

Pô cara, por em vez só de reclamar não tenta melhorar?

:wink:[/quote:79e5ecca77]

Eu estou tentando Pithan20 não sei se você percebeu ao decorrer das respostas e que não funciona assim rapido ate aprender demora um pouquinho.[/quote:79e5ecca77]

Fabio.. agora sem tirar sarro.

Ok, então está de parabéns já que está tentando melhorar, mas parar de estudar(volta então.. faz um bem danado) não fez você parar de ler, não é? E partindo desse principio com certeza deve ter lido alguma coisa que foi publicado em algum jornal, livro, revista e até em algum fórum. Então posso acreditar que ler você sabe e identificar o que está escrito também. Ok.. fica fácil assim pois é só repetir a forma escrita e não só o fonema da palavra que você quer reproduzir. Leia mais e memorize como são as palavras :wink: Em breve vai estar com nota melhor do que a minha :lol: :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.. O Pithan com th, folga não que eu te dou um cascudo. :shock: Vai que um micro modelo te pega, com todo o seu tamanho qualquer peanut faz um estrago.

ahahahahah. :lol: :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder