Isto aqui e uma forum de construçao ou uma escola?

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Isto aqui e uma forum de construçao ou uma escola?

Mensagem por fabio_samba »

tenho direito de me espressar pois nao gostei da mensagem que recebi.

Bom dia,

Alguns usuários clicaram no denunciar e outros escreveram posts devido ao excesso de erros de português no seu tópico, desviando totalmente da construção.

Para te dar uma ajuda e evitar que o pessoal passe a prestar só atenção no texto e não no modelo, estou te mandando o texto com algumas alterações destacadas em negrito.
Por favor, edite seu tópico.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=45891

fabio_samba escreveu:
galera depois que fiz meu primeiro piper e nao vuou por falta de experiencia em acertar o cg agora estou entendendo mais pois o scout que fiz vuou e ficou certinho so que minha vontade e ter mesmo um piper e velo vuando ele esta quase montado nao terminei ainda porque vo comprar a helice sabado pois a outra que tinha quebrou no scout pelo fato dele nao ter tido trem de pouso ai vai as fotos como dito esta quase montado faltando apenas poucas coisas para terminar .


Galera depois que fiz meu primeiro [b:a3db0aad97]P[/b:a3db0aad97]iper e n[b:a3db0aad97]ã[/b:a3db0aad97]o v[b:a3db0aad97]o[/b:a3db0aad97]ou por falta de experi[b:a3db0aad97]ê[/b:a3db0aad97]ncia em acertar o CG[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] agora estou entendendo mais[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] pois o [b:a3db0aad97]S[/b:a3db0aad97]cout que fiz v[b:a3db0aad97]o[/b:a3db0aad97]ou e ficou certinho[b:a3db0aad97].[/b:a3db0aad97]
S[b:a3db0aad97]ó[/b:a3db0aad97] que minha vontade [b:a3db0aad97]é[/b:a3db0aad97] ter mesmo um [b:a3db0aad97]P[/b:a3db0aad97]iper e v[b:a3db0aad97]ê-[/b:a3db0aad97]lo voando[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] ele est[b:a3db0aad97]á[/b:a3db0aad97] quase montado[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] não terminei ainda porque vou comprar a h[b:a3db0aad97]é[/b:a3db0aad97]lice s[b:a3db0aad97]á[/b:a3db0aad97]bado[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] pois a outra que tinha quebrou no [b:a3db0aad97]S[/b:a3db0aad97]cout pelo fato dele n[b:a3db0aad97]ã[/b:a3db0aad97]o ter tido trem de pouso[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] a[b:a3db0aad97]í[/b:a3db0aad97] [b:a3db0aad97]vão[/b:a3db0aad97] as fotos[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] como dito[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] est[b:a3db0aad97]á[/b:a3db0aad97] quase montado[b:a3db0aad97],[/b:a3db0aad97] faltando apenas poucas coisas para terminar.

Espero ter ajudado.
[]s
Avatar do usuário
PeteRThomaSU
membro
Mensagens: 575
Registrado em: Qua Dez 17, 2003 4:39 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por PeteRThomaSU »

E porque que você esta reclamando se estão querendo te ajudar?
Aproveita que tem gente interessada em te ensinar e agradece no lugar de reclamar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Uma escola e um fórum.. com alunos analfabetos alguns catedráticos e outros [b:4801fafc22] semi alfabetizados[/b:4801fafc22]... Ex: Eu!

Mas passo com média 5 :roll: você ta com zero menos (0---).

Seu texto foi mostrado na minha empresa e um monte de gente riu... pelo menos foi divertido.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Desculpe-me por ter tentado te ajudar por MP, a intenção era evitar constrangimento.

Pode deixar que não vou mais me meter na sua vida.

Continue assim.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Será que o título
"Isto aqui [color=red:bfc5e9094a]e uma[/color:bfc5e9094a] forum de [color=red:bfc5e9094a]construçao[/color:bfc5e9094a] ou uma escola?"
devia ser
"Isto aqui é um fórum de construção ou o [color=red:bfc5e9094a]ORKUT/CHAT/MSN[/color:bfc5e9094a]?"
Você "se ofende" porque as pessoas queixam de seu modo de escrever... Mas quem está violando as convenções, como por exemplo as regras de escrita ? É aquele caso do cara que liga o som em volume altíssimo, mas o chato é o vizinho que chama a polícia (geralmente eu... heheeh....).
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:183573988a="Marco Antonio"]Uma escola e um fórum.. com alunos analfabetos alguns catedráticos e outros [b:183573988a] semi alfabetizados[/b:183573988a]... Ex: Eu!

Mas passo com média 5 :roll: você ta com zero menos (0---).

Seu texto foi mostrado na minha empresa e um monte de gente riu... pelo menos foi divertido.[/quote:183573988a]

Concordo plenamente...
Quando entrei no forum tomei um "cutucão" issu me levou a para com o internetes e melhorar meu portugues, quando me corregiram tambem nao gostei, mas depois vi que eles tinham razão, pois são eles que te ajudam, e ninguem é obrigado a ter que decifrar o que nos falamos.

Tente entender como eles se sentem... quando isso acontece e eles tentam te ajuda.
assim voce vai entender melhor.

ps: so uma sujestão com exemplo do que aconteceu comigo, nao me leve a mal, e me desculpe se disse alguma coisa impropria.

Obrigado !!

Abraços !!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Cara... não costumo corrigir ninguém, mas quando leio e não entendo de primeira o que foi escrito, clico em Voltar e pego o proximo tópico.

Você tem que entender que às vezes esses erros de português causam uma certa confusão ou um grande esforço para ser entendido, muitos querem ajudar e tem uma bagagem enoooooorme pra isso, mas se você chegar para o seu professor perguntando: "Pô peixe! Não tô manjando esse bagulho aqui, não dá pra ti me dar uma aliviada e quebrar meu galho?".

O professor pelo menos vai ri pra dentro...

Aqui às vezes é um chat, mas muitas vezes também é um fórum técnico. E como em qualquer lugar, se quer pedir uma opinião ou tem uma dúvida, o mínimo que se pode ter é um pouco de consideração com aquela pessoa que está respondendo pra você apenas para compartilhar conhecimento.

É tudo uma questão de "timing", depois de um tempo se acostuma.

Abrcs!
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Acho que as pessoas deveriam aprender a ler e escrever antes de construir aviões! :D

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:dd05f6a18d="betodebem"]Acho que as pessoas deveriam aprender a ler e escrever antes de construir aviões! :D

Abraços,

Beto[/quote:dd05f6a18d]

Foi pesada, mas foi boa.

Eu tenho um tremendo problema, sou imperativo e tenho tendencia de alternar as letras quando estou digitando, escrever o texto mais de uma vez, escrever uma palavra antes da outra, então antes de postar dou uma lida bem devagar e depois eu posto.

Também pode-se utilizar o MS Word se estiver com preguiça de ler, cola o texto lá ele grifa em vermelho o que estiver errado e até te da umas opções de alteração.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa!

Fonte: The National Geografic
Responder