O botão Pesquisar precisa ser melhorado

Se você tem alguma dúvida sobre o funcionamento do fórum, críticas ou sugestões de melhorias, este é o local para escrevê-los. Para dúvidas sobre aeromodelismo, escolha a seção mais adequada.
Responder
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

O botão Pesquisar precisa ser melhorado

Mensagem por eleusmar »

Olá amigos do e-voo...

Gostaria se possível voces aperfeiçoar as opções de pesquisa, para ficar mais fácil, principalmente para iniciantes achar um assunto.

As opções que poderiam aparecer e seria muito útil:
- Pesquisar apenas no título;
- opção para pesquisar frases exatas como por exemplo: "avião fácil" (atualmente se pedir para pequisar "avião fácil" o botão vai mostrar todos os resultado de avião e também todos os resultados de fácil)
- Uma opção de classificação por quantidade de respostas (assim o iniciante não vai perder tempo com tópicos fúteis e pouco interessantes)
- Ignorar acentuações e palavras maiúsculas. Exemplo (avião/aviao/Avião/AVIÃO/Aviao/AVIAO)

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Eu disse ignorar acentuações e palavras maiúsculas, mas na verdade o que eu quero dizer é pra CONSIDERAR acentuações e palavras maiúsculas.

Grato.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Maiúsculas e minúscolas nunca fizeram diferença na pesquisa, já os acentos, faz...

Vou verificar o que pode ser feito.

Só espero que depois do trabalho que vou acabar tendo revisando tudo, pelo menos usem esta opção... Pensando bem, nem adianta sonhar...
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Olá alex...

A minha preocupação não é tanto por mim, pois eu sempre dou um jeitinho.

O problema são os iniciantes, que não encontrando o que querem, simplesmente criam outro tópico e são bombardeados por críticas...

E quanto à opção de procurar somente no título? Isto seria uma boa, principalmente para achar algum tópico perdido.

Abraços
Eleusmar
Avatar do usuário
Sukyake
membro
Mensagens: 5794
Registrado em: Qua Ago 01, 2007 9:07 pm

Mensagem por Sukyake »

Outro jeito de pesquisar é usando o Google assim:

[code:1:5d52980279][Palavras para pesquisa] site:www.e-voo.com[/code:1:5d52980279]

Daí o Google trata de pesquisar tudo aqui dentro!
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Sukyake,

É exatamente isto que eu faço, porém a busca não fica tão dinâmica. E outra coisa, se nós estamos precisando usar outro programa para achar algo aqui, então é porque realmente precisa ser melhorado.

Tem outras infinidades de opções que poderiam ser implementadas, porém listei o básico, que no meu ponto de vista precisa ser melhorado urgente.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:067a372b39="Sukyake"]Outro jeito de pesquisar é usando o Google assim:

[code:1:067a372b39][Palavras para pesquisa] site:www.e-voo.com[/code:1:067a372b39]

Daí o Google trata de pesquisar tudo aqui dentro![/quote:067a372b39]

Esta sugestão foi ótima. Estou usando e dá certo.

Alex, será que não daria pra colocar o botão do Google aqui no site do e-voo, já configurado da forma descrita acima?

Seria um jeito fácil de resolver, já que para palavras compostas esta parece ser a melhor opção.

Abraços
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por masterbin »

[quote:181d961566="eleusmar"][quote:181d961566="Sukyake"]Outro jeito de pesquisar é usando o Google assim:

[code:1:181d961566][Palavras para pesquisa] site:www.e-voo.com[/code:1:181d961566]

Daí o Google trata de pesquisar tudo aqui dentro![/quote:181d961566]

Esta sugestão foi ótima. Estou usando e dá certo.

Alex, será que não daria pra colocar o botão do Google aqui no site do e-voo, já configurado da forma descrita acima?

Seria um jeito fácil de resolver, já que para palavras compostas esta parece ser a melhor opção.

Abraços
Eleusmar[/quote:181d961566]

Pessoal, tambem enfrento tais dificuldades com relação as pesquisas feitas dentro do E-Voo, diante disso resolvi desenvolver um script de pesquisa para ser usado no Firefox, basta apenas descompactar e colocar o arquivo na pasta onde foi instalado o Firefox, por Default, em Arquivos de programas\Mozilla Firefox\searchplugins , ou onde voce o instalou, efetuei vários testes e funciona perfeitamente, basta escolher o serviço na pesquisa e digitar diretamente o que deseja procurar.

Segue o arquivo do script em .zip, descompacte e copie o arquivo para a pasta
Arquivos de programas\Mozilla Firefox\searchplugins.

É preciso reiniciar o Firefox para que atualize o search dele.

Qual dúvida, estamos aqui para ajudar.

Abs

Masterbin
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
RCampos
membro
Mensagens: 935
Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 12:30 pm
Localização: Uberaba-MG
Contato:

Mensagem por RCampos »

Valeu masterbin, instalei aqui e está funcionando perfeitamente...
Avatar do usuário
masterbin
membro
Mensagens: 201
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:46 am
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por masterbin »

[quote:783d844336="RCampos"]Valeu masterbin, instalei aqui e está funcionando perfeitamente...[/quote:783d844336]

De nada!!,

Ele é uma mão na roda!!.

Abs

Masterbin
Responder