Phoenix 2000

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Experimente com a 1000... Fica show! Faço curvas quase no lugar com o CG um pouco mais para trás, rsrs.

O meu (aproveitando a atividade do tópico) foi abatido por quero-queros, pegou térmicas, já teve pouso na mão ( :lol: )... Tá inteiro, mas sem voar a mais de 1 mês... Estou sem tempo para ele. Talvez amanhã...
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Eu uso de 1300 e 1250...ambas 3s.

Ontem no fim de tarde, último voo... o Lambreta fala... olha os urubus a meia altura... fui até eles e comecei a brincar e fui subindo...

resultado... mais de 20min na termica até que o sensor da telemetria apitou... antena mal posicionada, mas valeu... comecei a voltar e descer pro pouso.

Aí foi o mais legal... vindo pro pouso passei em cima de uma área brejosa e o planador balançou e subiu um pouco... rodei e mais uns 3 minutos brincando...

finalmente pouso... e sugiro a quem não usa ainda... freio com os flaps no máximo, ailerons levemente suspensos... (Butterfly)... e flight mode com termal nos ailerons e flaps... 3mm down...

Abraços e bons vôos.

Moisés
Juliano R. Papa
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 11:25 am
Localização: Jaguariaíva-Pr

Mensagem por Juliano R. Papa »

Boa tarde, a tempos estou pesquisando sobre planadores, agora apos ler todo o topico, realmente cheguei a conclusão sobre comprar o phoenix.
Esta em falta na HK, mas consegui fazer a simulação e não estão enviando devido ao tamanho e peso, pergunta.
Sera que isso é temporario, ou tem alguma outra forma de conseguir comprar da HK este modelo.

Abraços
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Veja se não enviam com outras formas de frete
Juliano R. Papa
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Mai 22, 2011 11:25 am
Localização: Jaguariaíva-Pr

Mensagem por Juliano R. Papa »

Tudo bem Rafa;

Apareceu uma mensagem que excedeu limite de tamanho e abaixo apareceu uma tabela, que tinha umas opções, mas não dava opção de seleção.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Pessoal, bom dias.

Aos que retiraram os parafusos de fixação da asa e colocaram elásticos...

Vale a pena? A fuselagem não sofre danos com o passar do tempo?

É preciso colocar reforço interno onde são feitos os furos?

Bom... e isso...

Abraços... Moisés
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Também por cá tenho um brinquedo destes :lol: O meu não é o phoenix 2000 original, mas sim um evolution que tem duas opções de asa 1,6mt e 2,6mt, mas o meu está com a asa de 2,0mt do 2000.
Adoro voar com ele, muito bom mesmo.
Deixo um vídeo que já fiz há algum tempo com um bónus no final :wink:
Espero que gostem :wink:
[yt]-bP3NUg_1G8[/yt]
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:1adc762dab="Patetta-MG"]
e sugiro a quem não usa ainda... freio com os flaps no máximo, ailerons levemente suspensos... (Butterfly)...
[/quote:1adc762dab]
Aproveitando sua larga experiência, uso o Hitec Aurora 9. Não sei bem o motivo, mas quando configuro o Phoenix como planador ele coloca o stick esquerdo como flap, e não como motor. Essa configuração seria normal para um moto-planador? Como está configurado os sticks, interruptores e potenciômetros nos TXs de vocês?

[quote:1adc762dab]
e flight mode com termal nos ailerons e flaps... 3mm down...
[/quote:1adc762dab]
Estou começando na arte do planador. Acho que consigo os melhores resultados nas térmicas abaixando o flap aos poucos conforme vou localizando o centro da térmica, até baixar no máximo. O Alemão, meu professor de planador, comentou uma vez que o ideal seria colocar um pouco de flap dentro da térmica. Pensei que, se usar muito flap o Phoenix voa mais devagar e, portanto, desce menos. Como a térmica o faz subir, a taxa de subida é maior quanto mais devagar o planador voa.

Isso faz sentido?
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:307e487fb3="Patetta-MG"]
Aos que retiraram os parafusos de fixação da asa e colocaram elásticos...

Vale a pena? A fuselagem não sofre danos com o passar do tempo?

É preciso colocar reforço interno onde são feitos os furos?
[/quote:307e487fb3]

Já pensei nisso e também fiquei com esta mesma dúvida. Como tenho 2 mãos esquerdas, chagava a ficar mais de 15 minutos para colocar os 4 parafusos. Colegas colocavam aviões para voar, pousavam quando acabava a bateria e eu brigando com os parafusos. Sério!

Então dei uma "afiada" na ponta de cada parafuso (deixando a ponta cônica) para que entrem logo nas porcas. Agora ficou facinho, facinho :)

Até conseguir uma solução com elástico, vou usando assim!
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Avatar do usuário
Rudolf
membro
Mensagens: 362
Registrado em: Ter Jan 18, 2011 1:19 pm
Localização: Sorocaba-SP

Mensagem por Rudolf »

[quote:c73cef34d3="zemike"]Também por cá tenho um brinquedo destes :lol: O meu não é o phoenix 2000 original, mas sim um evolution que tem duas opções de asa 1,6mt e 2,6mt
[/quote:c73cef34d3]
Estando o motor desligado (puro planador) como é o vôo dele com 2,6m? Pega térmicas mais fácil?

Desculpe perguntar, aonde você o comprou? Procurei o Evolution e só achei o 2000.
Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Responder