Tail Boom para DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

[quote:68397da1a2="Conrado"]estou muito interessado num 8UAP uasdo (alguem tem? eu compro!!) ou entao terei que encarar um 9c...facada....
Com um radio destes da pra usar o Berg? Se um dia eo construir um DLG full-house precisarei de um receptor de 6 canais certo?[/quote:68397da1a2]
Conrado,

Existem radios que conseguem controlar um DLG full house com leme, profundor, flaperon usando o Berg 4L, mas nao é o caso desses Futaba (pelo que eu sei, posso estar enganado)..
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

O 9C faz isso, pelo preço de custa também ... :roll:

[quote:f6e1bf89e6="gustabmo"][quote:f6e1bf89e6="Conrado"]estou muito interessado num 8UAP uasdo (alguem tem? eu compro!!) ou entao terei que encarar um 9c...facada....
Com um radio destes da pra usar o Berg? Se um dia eo construir um DLG full-house precisarei de um receptor de 6 canais certo?[/quote:f6e1bf89e6]
Conrado,

Existem radios que conseguem controlar um DLG full house com leme, profundor, flaperon usando o Berg 4L, mas nao é o caso desses Futaba (pelo que eu sei, posso estar enganado)..[/quote:f6e1bf89e6]
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:bfe9bd58ec="Conrado"]Po Andre, temos que combinar algo entao! Moro no Dom Henrique III, conhece?[/quote:bfe9bd58ec]

Vamos combinar sim, nao conheço o DHIII tem lugar pra voar planador? :lol:
Voo de slow stick e outros modelos lentos na minha rua mesmo, mas outros como motoplanadores e DLGs não dá não, ai o local mais próximo é a USP.

[quote:bfe9bd58ec="Conrado"]Vc voa em Cotia mesmo? Normalmente vou ate o Aerobello em Sao Roque para voar....[/quote:bfe9bd58ec]

Quanto vc paga o dia extra no Aerobelo? lá rola planadores? Histart? cmo é o espaço "voavel" ? térmicas? slope / :wink:
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Entre em www.aerobello.com.br e veja as fotos! o lugar parece um aeroporto! É muito legal! Tem uma colina muito doida e da para fazer combate de zagi e voar PSS.... além de termicas que aparecem perto do estacionamento ou de um descampado proximo....


Alguem leu o Raimer ou algum outro livro de projeto aeronautico? Estou lendo aos poucos e tiro algumas ideias de lah para construir o meu High End I... mas eh muito dificil pois o livro eh direcionado para avioes e naum para modelos....


abraço!
Avatar do usuário
Gauchinho
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 1:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gauchinho »

Putz... Aerobello?!
Aprendi a voar lá, mas a falta de ajuda quando um avião cai (isso se o vizinho da frente não pega) e a falta de organização da pista me fizeram procurar outro clube. Quanto ao espaço, acho que é a melhor pista pra se aprender, e justamente por isso que voar planador lá é perigoso: muito manicaca aprendendo com aqueles ´´ALBATOSSE´´. Não curto muito a idéia de ficar na colina agachado enquanto tem um monte de cara recém solado passando com trainer nas minhas costas..
f**a também que a última vez que eu tentei ir lá queriam me cobrar R$30,00 pra entrar, pois não era mais sócio...
Markinho - Gauchinho
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Hahaha!!
Tb aprendi a voar lah! Agora esta td muito paradao por la..... realmente, depois que sai tb me cobraram 30 reais!! absurdo! Em julho da pra colinar mt bem pois a galera motorizada para de voar bem cedo....

Abraços!
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

Mensagem por uere2002 »

Fiz uma pesquisa com diversas marcas de vara (telescopicas) o tail-boom de um avião que participou da competição SAE Aerodesign a marca que se mostrou mais resistente foi a Albratros . Para diminuir o peso nós lixamos a tinta tambem!!
Avatar do usuário
Conrado
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 10:13 am
Localização: Cotia - SP

Mensagem por Conrado »

Hei! Tambem faço parte do aerodesign! Sou da equipe PoliAclive (Poli USP). Usamos um tubo de helicoptero no nosso triplano do ano passado! Lebra dele?
De qual equipe vc é? Voa DLG tb?

Falou!
uere2002
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Ter Nov 22, 2005 12:31 pm

Mensagem por uere2002 »

Lembro sim, é um amarelo, ele ficava sempre na noss frente na fila para as baterias. Sou da equipe CEFAST do CEFET-MG.
Na verdade eu não voo, sempre me interresei por planadores e aninda vou projetar o meu.

T+
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Novelli,

Tem certeza que faz?
Dei uma olhada no manual disponivel no site da Futaba e pelo que ta escrito na pagina 14, ele nao faz isso nao!
A obs 3 é especialmente indicativa de que nao faz mesmo...

[quote:3f3f47766c="-=|Novelli|=-"]O 9C faz isso, pelo preço de custa também ... :roll:

[quote:3f3f47766c="gustabmo"]Existem radios que conseguem controlar um DLG full house com leme, profundor, flaperon usando o Berg 4L, mas nao é o caso desses Futaba (pelo que eu sei, posso estar enganado)..[/quote:3f3f47766c][/quote:3f3f47766c]
Anexos
9cap.jpg
9cap.jpg (27.18 KiB) Exibido 7502 vezes
Gustavo - São Paulo/SP
Responder