Multiplex Panda - "20 anos depois..."

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
nunol
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 9:07 am
Localização: Barreiro - Portugal

Mensagem por nunol »

[quote:6d3105c9e7="magnoudia"]ele está meio judiado pelo tempo, axo que valia uma bela lixada e um retoque na aparencia.[/quote:6d3105c9e7]

A minha intenção é mesmo manter no Panda as marcas de guerra de 20 anos de utilização, como eu já disse antes:

[quote:6d3105c9e7="nunol"]Limpei-lhe um bocadinho a cara, fiz pequenas reparações e uma deriva nova. Podia ter feito um trabalho de restauro mais aprofundado e esmerado, mas preferi deixá-lo assim. Mantém-se a personalidade, a história de vida e as marcas de guerra de um "vintage". Portanto fiz apenas o essencial para o por a voar, sem olhar ao aspecto estético. [/quote:6d3105c9e7] :lol: 8)

Cumprimentos
Nuno Lopes
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sócio ACCA n.º 33928, orgulhosamente.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

joga na colina..que vai ver como é bacana..
Avatar do usuário
nunol
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 9:07 am
Localização: Barreiro - Portugal

Mensagem por nunol »

[quote:f3f181feb3="Marcelo"]joga na colina..que vai ver como é bacana..[/quote:f3f181feb3]

Estava previsto fazer isso hoje, mas estava demasiado vento para o Panda.
Voei o Skyraider de encosta e fiquei contagiado mesmo.

Obrigado.
Nuno Lopes
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sócio ACCA n.º 33928, orgulhosamente.
Avatar do usuário
nunol
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 9:07 am
Localização: Barreiro - Portugal

Lançamento de Multiplex Panda às cavalitas de Easyglider Pro

Mensagem por nunol »

Saudações modelistas! :)

20 anos separam estes dois modelos. Um Multiplex Panda e um Multiplex Easyglider.
Estava a precisar de um método para pôr o meu Panda no ar, e pensei: " O Easyglider!! E porque não?"
Lá me lancei na aventura de construir o berço, montar tudo e voar...
O Multiplex Blizzard também foi "voar" neste dia. Parece quase um foguetão!! :lol:

Cá está o resultado:
[yt]sf_mYGlUQwc[/yt]

Espero que gostem!
Nuno Lopes
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sócio ACCA n.º 33928, orgulhosamente.
Avatar do usuário
Damer
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Nov 09, 2009 5:43 pm
Localização: Palmeira das Missoes - RS

Mensagem por Damer »

Legal ver esta lenda no ar. parabéns pela criatividade para colocar o velinho nas alturas. hehehe
Avatar do usuário
nicolau tibor horvath
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:22 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Mensagem por nicolau tibor horvath »

Meu demais!! lindo gosto muito de modelos antigos!!!!! :shock: :shock:

Parabens! :lol:
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Bonito, meus parabens!!!
Avatar do usuário
Pedro Guilherme
membro
Mensagens: 1916
Registrado em: Sáb Set 17, 2005 12:39 am
Localização: Esteio - RS

Mensagem por Pedro Guilherme »

nunol
Parabéns pela reliquia. Ja faz algum tempo descobri nas minhas pesquisas noturnas na internet esta jóia. Depois de muito pesquisar para encontrar a planta desisti. Dei uma volta hoje de novo pela internet depois de ver o seu e até achei um para venda. Mas para nós do Brasil comprar de fora do país é complicado e caro. Estou postando ai alguns dos meus achados. Quem sabe o Alvaro, mestre do voo livre não descola uma plantinha né "seu" Alvaro"? hehehehe talvez o nunol pudesse nos passar as medidas e de posse delas poderiamos pensar em construir.
Espero que preserve bem esta raridade, um abraço.
Os links:

http://www.rc-network.de/forum/showthread.php/85526-verschwundene-Modelle-%28Rarit%C3%A4ten%29/page37

http://www.hobbydirekt.de/BK-Elektro-Panda-Multiplex-214053::74882.html

http://www.rcmportugal.com/viewtopic.php?f=54&t=1771
Avatar do usuário
nunol
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 9:07 am
Localização: Barreiro - Portugal

Mensagem por nunol »

Saudações pandatuguesas!! :wink:

Obrigado a todos pelos parabéns e comentários!

Pedro Guilherme:

Pois é eu aqui em Portugal também tenho muitas dificuldades em importar material RC, quando se trata de pacotes grandes. :cry:
Coisas pequenas, servos, ESCs, motores, hélices, isso estou sempre a comprar ao mercado chinês, sem problemas.
O Panda é um modelo que segundo sei já não se fabrica e também não se vende novo, salvo raríssimas excepções. Se verificares melhor no site da hobbydirekt, o modelo está esgotado "sold out".
A própria Multplex tinha na sua área de downloads um manual ilustrado do Panda mas não tem mais. Pelo menos eu não encontro...
Felizmente eu guardei o documento que era um PDF.
Lá existem imagens que devem facilitar bastante quem quiser fazer uma planta dele e eu também posso passar as medidas.
Eu próprio fiz a deriva com base nas imagens deste manual.

Agora estou com um problema:
O manual é em PDF e não estou a conseguir postar, nem comprimido.
Alguém ajuda?

Nuno Lopes
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sócio ACCA n.º 33928, orgulhosamente.
Avatar do usuário
nunol
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Fev 08, 2011 9:07 am
Localização: Barreiro - Portugal

Mensagem por nunol »

Saudações modelistas! :wink:


Já encontrei!!!!! :D :D

Aqui está o manual do Panda, é o n.º 65 desta pagina:
[url=http://www.multiplex-rc.de/service/downloads/anleitungen.html?eID=dam_frontend_push&docID=598] [b:13934a6a56][size=18:13934a6a56]Manuais Multiplex [/size:13934a6a56][/b:13934a6a56][/url]

Será uma boa ajuda para quem se propuser redesenhar um plano. Há candidatos???

Nuno Lopes
"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original" - Albert Einstein

Sócio ACCA n.º 33928, orgulhosamente.
Responder