Sky Walker NG + EMAX 2210- video disponível!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Com relação ao motor 2220-10, 60 gramas não farão diferença significativa para vôo, mas não tem como o sky walker ficar bravo....ele não é pra radicalizar,afinal tem somente profundor e leme. Vai ficar bom pra subir na vertical....isso vai...mas que tem que tomar cuidado com a estrutura, tem sim[/quote]

Sou da velha guarda do Motor Fai F1C com motor rossi 15 e subir na vertical é minha intenção... Quando lá em cima ai é só planar.
Assim que estiver pronto pretendo postar fotos e filmagem do meu SkyWalker... :D
flavioborges
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Seg Set 22, 2008 2:46 pm
Localização: Lins-SP

Mensagem por flavioborges »

O meu já chegou, muito rápida a Hobby Delivery, fiquei encantado com a qualidade do kit, vou começar a montar hoje, quem sabe amanha estreio ele. Valeu Abraços
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Video disponível

Mensagem por Reinaldo Martins »

Conforme prometido, segue abaixo video do Sky Walker com o motor EMAX 2210-30, hélice folding original, bateria LIPO 2S/1300mAh e ESC 20A.

Está curto, mas dá o recado...

[yt]XWmYkT6vMA4[/yt]
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Sky Walker!

Mensagem por Rene Queiroz »

Acabo de montar o meu Sky Walker, montagem rápida e sem muitos problemas. Na adaptação do motor tive que fazer uns pequenos reforços na estrutura e aplicar epoxy nas paredes laterais. :D
setup:
motor: Hyperion G2220-10
Hélice: Aeronaut 10x8
LiPo: Hyperion3s 1300A
Esc/: HW25A30A
Recp. Berg microStamp

Peso final: 580 gramas! e o CG ficou no lugar ...
Amanha se não chover, bora voar!!!
Reinaldo Martins
membro
Mensagens: 1227
Registrado em: Qua Jan 26, 2005 10:42 am
Localização: Valinhos, SP, Brasil

Mensagem por Reinaldo Martins »

ospra, o meu não foi peso nehum. Coloquei o esc deitado logo atras do motor e a bateria ficou praticamente em cima do esc. Foi deste jeito que fiz o voo do video
abraço
reinaldo
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

No meu caso, a bateria ficou posicionada abaixo da asa e o esc logo atrás do motor.
Foi a melhor solução para manter o CG na porcentagem sugerida no manual.[img][/img]
Anexos
DSCN2490.JPG
DSCN2490.JPG (33.96 KiB) Exibido 8326 vezes
DSCN2492.JPG
DSCN2492.JPG (37.86 KiB) Exibido 8326 vezes
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Tenho um desses que adquiri para as provas da UCA em 2008, usei o motor 2822 (cor de rosa) com a hélice original e bateria 2S de 1800 mAh, se não me engano pesava 420 g, para as provas tive que colocar lastro para chegar nas 500g do regulamento. Sem o lastro esse modelo subia numa quase vertical e planava muito bem. Atualmente está parado para reparos pois a fuselagem não aguentou tantos pousos nos lugares que consegui voar com ele. É muito prático pois a asa é baionetada e dá para levar em qualquer canto do carro e voar em qualquer campinho.
Rene Queiroz
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 11:01 am
Localização: SP

Mensagem por Rene Queiroz »

Nossa! Como voa este Sky Walker!!! Realmente logo no primeiro vôo, a meia potência subiu na vertical, mas VERTICAL MESMO, chegando a assustar! No susto cortei o motor e ele já alto curva a esquerda e pronto. O bichinho foi ficando lá e nada de descer! Curva a esquerda, curva a direita e tive que ir provocando o stol prá recuperar o planador! Um pouquinho de motor e um pouso não muito bom.
Ao analisar a estrutura verifiquei que o uso do motor Hyperion realmente é demais para o Sky Walker... Volta prá bancada para novos reforços e amanha tem mais...
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

Bom fiz o voo de estreia hj, o motor nao consegue subir na vertical, mas sem problemas, acelera pica um pouco pega velo e sobe legal, e meu primeiro planador e nao tive problemas voei 23 min, com boas termicas, pouso e sempre complicado no inicio mas foi tudo bem, vem planando baixinho e boa. estou contente com a aquisicao virei fregues. bons ventos !!
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

fiz hoje meu 3o voo e apesar de iniciante foi muito bom 32 min , excelente planador
Responder