Easy Glider Pro

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Easy Glider Pro

Mensagem por rmedeiros »

Amigos, boa tarde

me empolguei e comprei um easy glider pro na HD, aproveitando parabens a HD pelo retorno dos modelos multiplex

negocio e o seguinte: gostaria de criar um modelo total flex, ou seja,motoplanador e planador.

pretendo criar uma torre em balsa revestido de depron com encaixe de plugs bulet(aqueles de motor) em cima da fuseca, ou seja, os femeas ficam presos na fuselagem em uma pecinha de balsa e a torre encaixa e dsencaixa da fuseca, 2 parafusos fixam a mesma.

pergunto: se eu deixar o speed dentro da fuseca, levaria 3 fios ate a torre, seria o ideal pois em caso de nao usar a torre o bec do speed manteria a eletronica. primeira pergunta, tem algum problema de ficar usando o bec do speed sem o motor conectado?

outra opcao seria deixar o speed na torre e levar 2 fios da bateria e o fio do rx o que dificultaria a conexao e teria que instalar um bec.


tenho um motor disponivel um park300 da hc,http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14398
como nunca voei planador de isopor nao tenho nem ideia de quantos g de empuxo preciso para voar.

restante da eletronica: speed mystery 25A, servos 9g, rx possivelmente vai ser um futaba pcm tv 9caps bateria 1000 ou 2000mah



aguardo comentarios
Anexos
Easy_Glider_Pro.jpg
Easy_Glider_Pro.jpg (25.78 KiB) Exibido 6092 vezes
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Olá,

Eu uso um suporte retrátil desenvolvido por mim. Trata-se de uma variação deste:
http://www.voosilencioso.com/index.php/suporteretratil

Esse que fiz para o Easy Glider é um pouco diferente. Já o utilizo há mais de um ano sem problemas. Eu também tenho essa mesma preocupação sua, mante-lo como planador puro e poder utilizar também como motoplandor. Não gosto de utilizar o motor no nariz com helice folding, pois nosso local de voo é muito acidentado e com um local de pouso bem restrito que sempre termina por bater o bico do planador no chão em um pouso ou outro.

Aqui seguem as fotos. Trata-se de uma tira de compensado colado com velcro no palandor e reforçado com duas outras tiras de velcro nas extremidades. Fiz uma extenção entre o motor e ESC. Dessa forma, este último fica dentro da fuselagem. Veja em uma foto em que a Go Pro vai na frente, no cockpit.

A própria tracao da helice levanta o conjunto motor. Ao desligar o motor ele desce. É bastante eficiente, causa pouco arrasto, bem menos que um pod fixo.

Veja no nosso site alguns videos feitos com esse planador. Um do voo com asas delta, outro na Ermida Dom Bosco, entre vários. Sempre com esse conjunto de motor e Go Pro.

Abraços
Anexos
100_2552r.jpg
100_2552r.jpg (30.98 KiB) Exibido 6019 vezes
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Mais fotos
Anexos
100_2554r.jpg
100_2554r.jpg (28.7 KiB) Exibido 6017 vezes
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Desulpem a qualidade das fotos, espero que seja possivel entender o funcionamento.
Anexos
100_2555r.jpg
100_2555r.jpg (25.32 KiB) Exibido 6013 vezes
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

respondeu quase todas as minhas perguntas

a unica duvida que sempre tive e se tem algum pro usar o speed como bec, ou seja, caso eu faca um pod removivel quando nao utiliza-lo ficaria alimentando o rx pelo bec do speed.

qual empuxo desse motor? estou com este motor park300 parado, acho ele meio fraco.

qual eletronica voce usa? to pensando em adaptar o seu sistema com uma pequena modificacao. utilizar 3 conectores de motor pra fixar o motor na fuseca, derrepente um vencro um elastico apenas apra garantir que o motor nao saia voando.
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

Prezado,

Segue as informações, na tentativa de ajudar:

1- Não há problema algum. Pode utilizar dessa forma sim.

2 - O motor é esse:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=2109

3 - Não entendi a pergunta.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Qual eletronica voce usa? servos bateria, etc

como meu modelo nao chegou ainda e vira desmontado pretendo fazer uma adaptacao que fique uma pequena peca de balsa com 3 conectores colados na face superior da fuseca. quando for voar sem motor quem olhar de cima vera apenas 3 furos do conector de motor.

na estrutra do motor tera 3 conectores macho ao encaixar o motor no aviao como esses conectores prendem muito bem sera necessario apenas 1 parafuso ou velcro ou elastico para garantir a fixacao.


quando iniciar a modificacao posto fotos abs
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

[quote:74b5490fd1="Josenilson"]Desulpem a qualidade das fotos, espero que seja possivel entender o funcionamento.[/quote:74b5490fd1]

Meu camarada, que idéia excelente! Vou implementa-la no meu EasyGlider Pro, assim que chegar da HD. Esse UPS é uma praga que a HD ta usando, não respeitam rastreio... espero que chegue no prazo!

Mas muito boa dica esse montante! Vai permitir que eu voe com FPV ou encosta ou Funfly! Perfeito!
Canal 53 - 72850
A maior revolução não é a democrática; tão pouco é simpática; é a do coração!
Avatar do usuário
Josenilson
membro
Mensagens: 239
Registrado em: Seg Jun 28, 2004 10:35 am
Localização: Brasilia - DF
Contato:

Mensagem por Josenilson »

[quote:e2b5639c61="vps_rj"][quote:e2b5639c61="Josenilson"]Desulpem a qualidade das fotos, espero que seja possivel entender o funcionamento.[/quote:e2b5639c61]

Meu camarada, que idéia excelente! Vou implementa-la no meu EasyGlider Pro, assim que chegar da HD. Esse UPS é uma praga que a HD ta usando, não respeitam rastreio... espero que chegue no prazo!

Mas muito boa dica esse montante! Vai permitir que eu voe com FPV ou encosta ou Funfly! Perfeito![/quote:e2b5639c61]

Olá, para tentar deixar mais claro, postei dois vídeos sobre o suporte. Abraços.
[url]http://youtu.be/WYnormdXnZ0[/url]
[url]http://youtu.be/neNZ0aPmwCY[/url]
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 370
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

[quote:b998c51a08="Josenilson"][quote:b998c51a08="vps_rj"][quote:b998c51a08="Josenilson"]Desulpem a qualidade das fotos, espero que seja possivel entender o funcionamento.[/quote:b998c51a08]

Meu camarada, que idéia excelente! Vou implementa-la no meu EasyGlider Pro, assim que chegar da HD. Esse UPS é uma praga que a HD ta usando, não respeitam rastreio... espero que chegue no prazo!

Mas muito boa dica esse montante! Vai permitir que eu voe com FPV ou encosta ou Funfly! Perfeito![/quote:b998c51a08]

Olá, para tentar deixar mais claro, postei dois vídeos sobre o suporte. Abraços.
[url]http://youtu.be/WYnormdXnZ0[/url]
[url]http://youtu.be/neNZ0aPmwCY[/url][/quote:b998c51a08]

Josenilson, mais uma vez agradeço e muuuuito pelo material postado. 2 vídeos muito bem explicativos, mostrando a idéia principal. Não tenho palavras, ficou muito bom. Hoje a noite inicio a construção do meu EasyGlider, vou montar com estabilizadores removíveis pois vou leva-lo para uma viagem que farei pro Acre nesta Terça a noite. Gostei e muito do seu suporte para GoPro... Uma ótima idéia. Pode nos dizer o seu peso do seu EasyGlider pronto pra voo com a GoPro?
Canal 53 - 72850
A maior revolução não é a democrática; tão pouco é simpática; é a do coração!
Responder