Hotliner Siren - video

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Hotliner Siren - video

Mensagem por -NiHoN- »

Amigos do e-voo, bom dia!

Fazia muito tempo que eu tinha desejo por um Siren da Great Planes, e este ano o papai noel vulgo 13° teve condições de presentear esta criança com um modelo.

Eu vi somente alguns tópicos deste modelo aqui no forum...não sei se é um modelo bem visto por aqui, mas enfim.

Eu vi que um colega usou um motor Brushless MT-W35-E2 (2826/10) e prop 10x6. Em outro tópico li sobre a sugestão de um Turnigy 3548-1100, esc de 50A bateria 4s de 3000Mah, mas dizendo ser modelo para um hacker ou neu.

Neste tópico tem a sugestão de um outro set up, Hk também....

Pergunto pois meu conhecimento não chega a este nível (sou da geração turnigy e HK). Quais seriam alguma sugestões além das citadas para motorização? Não manjo muito disso. Também pretendo comprar no Brasil...se possível, ai tive dificuldade de achar os hacker e neu.

O motor MT-W35 eu achei numa loja no amazonas...só o frete já me faz querer importar um..eheheh...mas a intensão seria comprar tudo aqui e por para voar o mais rápido possível.

Enfim, poderia ser um Turnigy 3548 1000kv? Eu nunca tive problema com motores turnigy, mas nunca tive um hotliner com fuselagem de carbono :). Todos meus aeros eram baratinhos e de balsa (construção própria), até agora.

Servos estou pensando em DS410M ou Hitec HS85MG...ambos teriam um bom resultado?

Agradeço a atenção dos que puderem ajudar...

A noite ou postando fotos do kit e da montagem...e ver se há mais interessados e adeptos deste hotliner.

Abraços e bons vôos!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

Ola, eu tenho um e posso adiantar é um belo modelo viu, no meu eu to usando a config de 3548-1100 mas pode ser o 3548-900, pouca diferença.
Esc de 50A
4s.
Com essa config vc vai passar assoviando nos razantes.
Uma coisa importante é fazer a config de freio, é importante nos pousos pq ele é rápido e com uma razão de planeio muito boa. pra ter idéia ja passei na minha frente, tirei o motor fiz a curva voltei fiz a outra perna e pousei, ou seja, fiz o oval todo sem motor e pousei. Então tem que vir freiando ele e antes de tocar tira o freio e escorrega de leve na grama, de preferencia
Outro cuidado, por conta do perfil da asa e fuzelagem "fininha" ele some de vista na linha do horizonte por alguns momentos, eu prefiro vir meio que num mergulho leve pra enxergar ele legal, mas pode voar sem susto.
Com essa config vc mesmo lança da mão, ele sobe na vertical infinita, fica forte mesmo, Uma bateria de 3000 eu faço dois bons voos, vale a pena
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Grande Nihon,

Vou acompanhar a sua saga, tbm gosto muito deste modelo.

Abs

Norton
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:fc8a085353="Renan"]Ola, eu tenho um e posso adiantar é um belo modelo viu, no meu eu to usando a config de 3548-1100 mas pode ser o 3548-900, pouca diferença.
Esc de 50A
4s.
Com essa config vc vai passar assoviando nos razantes.
Uma coisa importante é fazer a config de freio, é importante nos pousos pq ele é rápido e com uma razão de planeio muito boa. pra ter idéia ja passei na minha frente, tirei o motor fiz a curva voltei fiz a outra perna e pousei, ou seja, fiz o oval todo sem motor e pousei. Então tem que vir freiando ele e antes de tocar tira o freio e escorrega de leve na grama, de preferencia
Outro cuidado, por conta do perfil da asa e fuzelagem "fininha" ele some de vista na linha do horizonte por alguns momentos, eu prefiro vir meio que num mergulho leve pra enxergar ele legal, mas pode voar sem susto.
Com essa config vc mesmo lança da mão, ele sobe na vertical infinita, fica forte mesmo, Uma bateria de 3000 eu faço dois bons voos, vale a pena[/quote:fc8a085353]

Renan,

Pelo que falou ele plana muito mesmo...fazer toda uma volta e perna para pouso deve ser magnífico!!
Sempre curti planadores mas também sou fanático por velocidade, e este modelo une os dois. :)
Vou com esta eletrônica mesmo então. Até vai sobrar uma graninha para caprichar nos servos.
Com esta eletrônica teve grandes problemas para chegar no CG?
Com certeza vou pousá-lo na grama ou areia da praia, pois não vou aguentar ir para a casa da praia e não levá-lo: a praia é vazia às 6:00 horas. :)

Tem video do seu voando? Teve que fazer reforço na junção das asas ou montou conforme manual?

Abraços e obrigado!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:e3c3ab9f05="NORTON"]Grande Nihon,

Vou acompanhar a sua saga, tbm gosto muito deste modelo.

Abs

Norton[/quote:e3c3ab9f05]

Bom dia NORTON!!!

Você vê, mais uma vez pegando algo ARF...to sem condições de trabalhar com balsa em casa, e isso está me deixando meio pirado!!! ehehehe, mas logo, logo meu mini DLG sai do Corel e vai para prancheta.

Olha...é saga mesmo. Eu tinha comentado com a DAC que eu tava muuuito a fim deste modelo, na verdade falei umas 400 vezes. Ai neste fim de ano eu falei que ia comprar para me dar o presente de Natal. Ela concordou, e para meu espanto, na hora de pagar ela quem pagou!! kkkk

Nunca tive um aeromodelo deste nível!!! "to com medo tio!" ...até agora foi balsa própria ou Hobby King...eheheh

Peço desculpas pela falta de fotos do kit, parece mais discussão fora do forum correto, mas eu to terminando a zagi de 50cm, e tem que ser 1 projeto de cada vez. Até o fim de semana tiro fotos e inicio a montagem.

Abraços mister, e bom resto de semana!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Gostaria de fazer uma pergunta:

DS410M segura bem este modelo? Pela especificação de torque necessário sim, mas vai que!! 2.2kg 6.0V...
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

eu to usando servos de 17g nos ailerons pra garantir,

se quiser marcar no domingo podemos voar ele em algum lugar
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:f365ae4841="Renan"]eu to usando servos de 17g nos ailerons pra garantir,

se quiser marcar no domingo podemos voar ele em algum lugar[/quote:f365ae4841]

Renan,

Mais uma vez obrigado, vou procurar servos dentro dos 17~25gr. Futaba, Hitec ou Align mesmo, e MG.

Vi que você é de sampa...onde voaria ele aqui? Aerosampa? Aerobelo? Tem que ter um gramadão, né? eheheh...campo de futebol dá para aterrizar sem medos nos primeiros vôos?

Estou providenciando o combo do 3548 1100kv + esc de 70A HK mesmo...pelo menos se queimar o modelo plana bem :). Depois com mais tempo e grana eu invisto num equipo melhor.

Spinner de 40mm serve, né? Para eixo de 5mm. Hélice 10x6 Aeronaut acho que vai bem com este motor, não?

Este domingo é muito pouco provável que eu possa voar...eheheh...ele nem saiu da caixa ainda :oops: !!

Você montou algum reforço a mais na asa ou montou conforme manual?

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Servos comprados:

Hitec HS-82MG Specifications:

Gear: Metal Gear 56386
Motor Type: 3 Pole Ferrite
Bearing Type: None
Operating Speed @ 4.8V: 0.12 sec/60°
Operating Speed @ 6.0V: 0.10 sec/60°
Output Torque @ 4.8V: 2.8 Kg-cm (38.88 oz-in)
Output Torque @ 6.0V: 3.4 Kg-cm (47.22 oz-in)
Size: 1.17 x 0.47 x 1.16 inches (29.8 x 12.0 x 29.6 mm)
Weight: 0.66 oz (19.0 g)

Comprei 3 unidades, assim já uso tudo hitec e do mesmo modelo.

Agora faltam o combo, spinner e folder....

Prometo que hoje a noite tem fotos do kit...eheheh...terminei minha zaginha de 50cm.

Abraços
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Onde você comprou o kit amigo?
Responder