asa planadora

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

asa planadora

Mensagem por Ricardo_BH »

Gente, o que ficaria mais tempo plainando no ceu:

uma zagi de 120 cm ou de 90cm?

ambas equipadas com o menor peso possivel e isopor p0 e perfil zagi12.

Valeu Rick
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

???? lançadas da masma altura com equipamentos de mesmo peso....eu aposto minha grana na maior ....

Acho que ela tem menor carga alar e tem maior área pra pegar térmicas.
Tambem ACHO que a menor vai voar mais rápido e a maior mais devagar...coisa com relação ao peso, penetração e etc.

Abraços
Avatar do usuário
Eduardo Devitte
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Dez 12, 2005 10:00 am
Localização: SP
Contato:

Re: asa planadora

Mensagem por Eduardo Devitte »

eu fiz uma de 92 cm ficou otima com z 12 , usei bat normal futaba, com 2 nano servos s3111, e rx micro. fui voar no morro pegava termica tacando da mão, ficou com 185 gramas. com p3
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

OO legal eih??eu tenho um p0 aqui..e to querendo fazer uma e nem colocar fita pra ficar lve mesmo...
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Sem fita vai ficar muito fragil...
Minha opinião pessoal é que asa voadora tem que ter um certo peso para ficar veloz e com certa resistencia, pois asa é para fazer b***a...
caso não sustente é sinal que tem que voar um planador ou tomar uma cerva e tirar uma soneca...
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

Ricardo!
Na minha opnião MOntaria um planador ja q é pra planar!
Mas uma zagi pra voar MUITO com p0 eu faria com 1 metro, colocaria 2 servos micros rx micro e bateria de litium 1 célula só!
vai pegar térmica lançando da mão no grota!
Cara, coloca um reforço de fibra d vidro no meio, e fita!
Eu tenho 1 aqui q fiz de 1m ela fica no cg com um motor 280 no nariz! perfeita voa d+
abração
Avatar do usuário
Alexkite
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 3:52 pm

Mensagem por Alexkite »

Se o Hardware for o mesmo a asa maior terá uma razão de planeio maior, pois tem menor carga alar.
Se a asa for planadora de colina, não adianta fazer muito leve, pois ela tem que ter alguma massa inercial para entrar na massa de ar ascendente.
Um Abraço
Alex
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

É que no local que vou tentar voa-la tem pouco vento e pouca termica,dai pensei numa coisa bem leve.bom..ta claro que de 120 entao é melhor..

grato

Rick
Avatar do usuário
Alexkite
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sáb Mai 06, 2006 3:52 pm

Mensagem por Alexkite »

Oi Ricardo,
Se você vai lançar a asa com hi-starter, faça ela o mais leve possível. A configuração dos controles de asas não faz delas os melhores planadores para "termalizar", pois o tipo de comando faz com que você perca a eficiência do planeio ao virar a asa. Já vi varias boas asas planadoras que possuiam empenagem, pois o leme de cauda ajuda a virar nas térmicas sem perder muita sustentação da asa.
Um Abraço
Alex
Responder