Dynaflite Skeeter - Minha primeira construção!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
fbranco
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 11:13 am
Localização: GOIÁS - CEP: 75524-110

Dynaflite Skeeter - Minha primeira construção!

Mensagem por fbranco »

Olá a todos,

Estou nos finalmentes do meu Skeeter. Foi o primeiro aero que construí e achei um bom kit para iniciantes... com algumas " pegadinhas" mas nada que seja impossível de resolver. Fiz a entelegem com Lightex e o resultado até que não ficou ruim apesar de algumas bolhas e marcas de emenda aparecerem... da próxima vez vou caprichar mais pois a pressa de ver o modelo pronto é a pior inimiga nessas horas.
Como não tem colina aqui, vou apelar para a motorização do passarinho... e vai ter que ser via Pod sobre a asa. Se alguém tiver alguma sugestão, será muito bem vinda.
Anexos
Skeeter-(1).jpg
Skeeter-(1).jpg (36.8 KiB) Exibido 7440 vezes
Skeeter-(2).jpg
Skeeter-(2).jpg (36.43 KiB) Exibido 7440 vezes
Skeeter-(8).jpg
Skeeter-(8).jpg (35.87 KiB) Exibido 7440 vezes
Skeeter-(10).jpg
Skeeter-(10).jpg (32.75 KiB) Exibido 7440 vezes
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Fbranco,

Dê uma olhada em http://www.geocities.com/gldrgidr/skeetpge.html
O cara motorizou com um speed 400. Mas, na era dos BL, dá para fazer muita brincadeira.
Você colocou muito lastro para acertar o CG ? Como ficou o peso final (ainda sem o motor, claro) ?
Avatar do usuário
fbranco
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 11:13 am
Localização: GOIÁS - CEP: 75524-110

Mensagem por fbranco »

Felipe,
Ele está com 210g sem a linkagem. Ainda não coloquei lastro e pretendo não precisar fazê-lo... terei que estudar bem a posiçao dos eletronicos.

Estou pensando em tirar o Himax do meu Sukhoi - ele pesa 60g e acho que não ficaria ruim sobre um pod. Como construí o bico dele muito fino, não da pra colocar o motor na frente.... minha maior duvida agora é como posicionar corretamente um pod sobre a asa.
Avatar do usuário
Dario
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Dom Set 04, 2005 11:20 pm

Mensagem por Dario »

Sou suspeito mas...
E um hi-start?
Ta tão bonito como planador, acho que motor mata a alma do planadorismo, um treco que vc pode ligar a hora que tiver vontade e subir novamente, tira a emoção> sei lá, depõe contra a incrivel força da fragilidade de voar somente com a natureza, alem de preservar o som da vida.

Abraço e parabens pela sua primeira construção. 8)
Avatar do usuário
rafael
membro
Mensagens: 609
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 10:22 am
Localização: Araras/São Carlos - SP

Mensagem por rafael »

[b:cd5c1c0558]Olá Fbranco.... [/b:cd5c1c0558]eu concordo com o [b:cd5c1c0558]Dario[/b:cd5c1c0558], motorizar um planador é um crime ! Don´t do it ... use o hi-start além de ser ecologicamente correto ajuda a manter a boa forma !, se na sua cidade não tem colina faça voos termais. Sua montagem ficou legal..
Felipão
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 7:24 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Felipão »

Tenho um skeeter e pedi para o construtor montar sem tirar peso algum se possível colocar, pois aí veio a idéia, eu uso servos normais, rx micro e pack feito de 3a!
voa d++++++++++++
pentra muito!
grande abraço ficou lindo mesmo!
falow
Avatar do usuário
Bruno_mortandela
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Set 11, 2006 10:24 pm
Localização: Paulínia - SP

Mensagem por Bruno_mortandela »

Aproveitando...
Quantos rolos de monokote usa nele?
rodolfomcruzes
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Out 11, 2005 3:40 pm
Localização: Mogi das Cruzes-SP

Mensagem por rodolfomcruzes »

Onde compro o kit??? tem planta???
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

motorizar um planador RC não é um crime.
crime é usar o planador com o motor sempre ligado. acho que deixar o motor ali como uma ferramenta para "emergencias" ou então para poder levar o planador para o alto qdo não se tem uma encosta, é um artificio valido.
só não pode desencanar de planar e ficar com o motor ligado direto, né
Avatar do usuário
Bruno_mortandela
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Set 11, 2006 10:24 pm
Localização: Paulínia - SP

Mensagem por Bruno_mortandela »

[quote:80f6e61ac2="rodolfomcruzes"]Onde compro o kit??? tem planta???[/quote:80f6e61ac2]

tem ele para vender kit na hobby delivery...
http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=A-DYKPM-SKE141&id=SKEETER%20-%20PLANADOR%201,41M.
mas acho que é preciso entrar em contato com a loja para saber a disponibilidade.
Responder