Zagi THL (Thermal Hand Launch) Vídeo, Projeto, Medidas Pág1.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Luiz,

Sua asa ficou muito boa, meus parabéns!

Eu achava que sabia construir com baixo peso, mas sua asa com 200g está pra lá de especial. Qualquer barranco com vento de frente, vai conseguir lift no rotor.

Com certeza vai termalizar fácil, fácil. Assim que possível, nos presenteie com um vídeo.

Abraço e bons voos.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Alexandre, obrigado pelo elogio, desculpe pela demora na resposta, é que estou numa correria danada com o trabalho, só tenho final de semana para voar e nos últimos o tempo tem estado meio complicado, ora chove, ora venta pácas. Mas assim que puder coloco um vídeozinho aqui sim. Mas já adianto que não ficou como a sua ou a do Meirelles, não consigo um voo tão suave e duradouro, mas acho que é questão de ajuste fino, de elevons ou cg.
Abçs
Avatar do usuário
jcg
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 12:48 pm
Localização: Taquara, Rs

Mensagem por jcg »

Olá amigos, apesar da minha timida participação neste fórum, acompanho o mesmo frequentemente, e das várias colaborações que aqui foram postadas muita coisa aprendi e coloquei em prática. Não foi diferente com esta zagi THL. Graças a iniciativa do Alexandre de colocar informações e vídeos, acabei me interessando por este estilo de vôo. Gostaria de compartilhar com os amigos a foto da minha zagi e o vídeo da mesma em pleno vôo. Abraço a todos e obrigado Alexandre por ter compartilhado seu conhecimento.

http://www.youtube.com/watch?v=_Vf9BGSiG28&feature=youtu.be
Anexos
IMG_0122_600x450.jpg
IMG_0122_600x450.jpg (28.17 KiB) Exibido 10045 vezes
Jean
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^
^

Luis,

Com toda certeza é ajuste fino de CG ou elevons, vai tentando adiantar ou atrasar o momento. Quando ver que teve uma melhora significativa no planeio, começa a tirar comando de elevons.

Quando sair para voar novamente a asa, não esqueça de levar a câmera para registrar o voo.


^

Jcg,

Que vôo massa, parabéns pelo vídeo, gostei muito mesmo. O legal dessas asas é justamente isso, conseguir lift em barranco com pouca inclinação.

Atualizei o primeiro tópico com seu projeto video/foto.

Bons voos.
Avatar do usuário
jcg
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 12:48 pm
Localização: Taquara, Rs

Mensagem por jcg »

Obrigado Alexandre. A asa voa muito, e este lugar é privilegiado, tendo um morro com pouca inclinação e de frente para o vento, que quase sempre vem da mesma direção. Na foto a asa aparece com dois servos de 2g da HK, sendo que um deles no terceiro dia teve as engrenagens quebradas por impactos em queda e nao por esforço. Como tinha duas moedas de 1 real na frente para equilibrar o CG, tirei uma delas e coloquei dois servos de 3.7g. O resultado é o vídeo que voce viu. O lift é só alegria. Mais uma vez obrigado pelas informações aqui compartilhadas e se eu puder colaborar de alguma forma é só perguntar.
Jean
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Jean, que vídeo hein camarada!? Muito bom mesmo!

Meus parabéns!!!!
Avatar do usuário
jcg
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 12:48 pm
Localização: Taquara, Rs

Mensagem por jcg »

Obrigado sgt.meirelles! Eu sou o construtor da asa e o piloto deste bonito vôo é meu amigo Alvaro, um apaixonado por planadores e que pegou mão rapidinho na Zagi THL. A asa ficou muito boa, bastou alguns arremessos para acerto do CG e foi só alegria. Tem horas que levo ela longe e bem no alto e concluo que esteja pegando a tão falada térmica. Estou contagiando a turma aqui e em breve outras THL surgirão. Pedirei para os amigos compartilharem aqui. Forte abraço!
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote:4d112c73fb="alexandre lopes"]^
^

Luis,

Com toda certeza é ajuste fino de CG ou elevons, vai tentando adiantar ou atrasar o momento. Quando ver que teve uma melhora significativa no planeio, começa a tirar comando de elevons.

Quando sair para voar novamente a asa, não esqueça de levar a câmera para registrar o voo.


^

Jcg,

Que vôo massa, parabéns pelo vídeo, gostei muito mesmo. O legal dessas asas é justamente isso, conseguir lift em barranco com pouca inclinação.

Atualizei o primeiro tópico com seu projeto video/foto.

Bons voos.[/quote:4d112c73fb]


-Valeu Alexandre, assim que conseguir algo posto aqui sim. Obrigado pelas dicas.
-Jean, muito legal heim, ainda sonho fazer um voo como esse ou que o Alexandre faz, só não descobrí um lugar apropriado para isso aqui na minha cidade ainda, mas estou à procura. Parabéns pelo vídeo, bem legal.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Pessoal, demorou mas ta aí um videozinho, não é nenhuma colina, somente um declive em um dia com vento(hoje). Em breve pretendo leva-la para Pirapora pra ver no que dá, acho que vai ser show. Valeu Alexandre mais uma vez por postar este tópico, virei fã de zagis.
Abçs
http://www.youtube.com/watch?v=CKu9gKatho4&feature=share&list=UUXH5LCFLoaHs6GXTA75YLMg
Imagem
Avatar do usuário
sgt.meirelles
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Seg Jan 22, 2007 4:46 pm
Localização: Boa Vista - RR

Mensagem por sgt.meirelles »

Caramba Luiz!!! Muito legal! Parabéns.

Uma hora dessas vou testar uns vôos ali também.
Responder