Capitólio-MG Mar de Minas, Lugar de fácil acesso para voar?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Capitólio-MG Mar de Minas, Lugar de fácil acesso para voar?

Mensagem por alexandre lopes »

Vou tirar uma semana de férias agora em dezembro, e estou pensando em levar um planador para capitólio - mg.

Alguém de minas, conhece algum pico para voar encosta em Capitólio-MG?

Desde já, agradeço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Olhe a teoria diz que em Minas sempre tem um morrinho na direção do vento em uma curva de estrada.
Você só tem que prestar atenção no touro (leva um amigo para vigiar o touro).
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Cara na bera da estrada tem vários rochedos que com certeza da pra voar. Sempre quando vou lá e paro o carro o vento está forte.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Olha... tem morrinho, morro e morrão... dificil é acesso, mas vale a pena levar algo e localmente procurar.

Em Capitólio eu não sei, mas do outro lado, em Guapé, tem o Parque do Paredão, que é possível voar.

Você vai ficar em Escarpas do Lago? se for, atrás do clube tem um morro que é possível voar... pelo menos era há alguns anos atrás. Procure pelo Morro do Chapéu... acho que isso mesmo... é onde ficam as antenas.

Boa sorte e bons vôos.
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:ca59face49="Marcos Quito"]Olhe a teoria diz que em Minas sempre tem um morrinho na direção do vento em uma curva de estrada.
Você só tem que prestar atenção no touro (leva um amigo para vigiar o touro).[/quote:ca59face49]

Vou lembrar dessa do touro, uma pena minha sogra não ir junto, ai já dava de presente alguma roupa vermelha para ela vestir. :twisted:

Pelo jeito deve ter muito local para voar.

Valeu.

[quote:ca59face49="Krizar"]Cara na bera da estrada tem vários rochedos que com certeza da pra voar. Sempre quando vou lá e paro o carro o vento está forte.[/quote:ca59face49]

Vou ficar de olho para ver se acho algum pico com boa área de escape.

Valeu.

[quote:ca59face49="Patetta-MG"]Olha... tem morrinho, morro e morrão... dificil é acesso, mas vale a pena levar algo e localmente procurar.

Em Capitólio eu não sei, mas do outro lado, em Guapé, tem o Parque do Paredão, que é possível voar.

Você vai ficar em Escarpas do Lago? se for, atrás do clube tem um morro que é possível voar... pelo menos era há alguns anos atrás. Procure pelo Morro do Chapéu... acho que isso mesmo... é onde ficam as antenas.

Boa sorte e bons vôos.[/quote:ca59face49]

Pesquisei no google, e Escarpas do lago parece ser um condomínio. Vou ficar em hotel na área Central.

Vou pesquisar sobre Guapé, minha intenção é pegar o carro e conhecer a região durante o dia. Talvez no sábado dê um pulo até o parque da serra da canastra.

Valeu.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Então, nesse caso esqueça Guapé, pois tem que atravessar a represa de balsa e gasta-se tempo.

Escarpas do Lago é um condomínio, mas a é tipo um bairro, com ruas de passagem livre.

me envie uma mp com seu email para te mandar um kmz do google earth com o local que lhe disse.

Abraços
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^ Assim que possível, da uma olhada em sua caixa de entrada.

Valeu pela força, não conheço nada dessa região, em minas só conheço pocinhos do rio verde, há alguns anos atrás fui acampar em cima da pedra branca.

Na época tinha levado uma pipa acrobática de duplo comando, e foi uma adrenalina imensa voar na ventania de manhã há 2 mil metros de altura. :)

Abraço.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Opa... enviei para seu e-mail já.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Alexandre...

foi lá? voou? é bom? já voltou?

Dê notícias

Abraços
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

^ Moisés,

Passei 5 dias passeando na região de Capitólio e não levei computador, retornei de viagem sábado a noite.

A viagem vale a pena, muita opção de voo em encosta, belas paisagens, lindas cachoeiras e boa comida.

Tirei muitas fotos e gravei alguns vídeos, assim que possível posto um resumo da viagem.

Perto do hotel tinha um morro muito bom de lift, subia lá algumas vezes no fim de tarde para voar.

Os melhores voos foram em um mirante a uns 500 metros da lagoa azul, e no mirante de escarpas do lado.

Mais tarde posto os vídeos e fotos.

Abraço.

[img:64bfec87d5]http://img255.imageshack.us/img255/7729/sdc11873h.jpg[/img:64bfec87d5]
[img:64bfec87d5]http://img28.imageshack.us/img28/2742/foto2254.jpg[/img:64bfec87d5]
Responder