AJUDA COM MOTOPLANADOR 2

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

AJUDA COM MOTOPLANADOR 2

Mensagem por Alessandro1980 »

Boa noite, colaboradores do evoo, após fazer umas alterações no motoplanador
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=143630&highlight=
ele quebrou em uma queda.
Fiz uma nova fuselagem, mas mantive a asa. Ele continua com um voo instavel, a resposta de comando ficou mais lenta que no primeiro modelo, mas voava.
Quando fiz uma asa de 1,60m, toda de isopor e sem diedro, ele nao faz mais curvas!!! so voa em linha reta!!! e do nada começa a virar?!?!?
O voo ficou melhor, mas nao faz curva!!segue as fotos!

[img:8ae7734379]http://imageshack.us/a/img641/8128/20121206202237.jpg[/img:8ae7734379]

[img:8ae7734379]http://imageshack.us/a/img546/4662/20121206202225.jpg[/img:8ae7734379]

[img:8ae7734379]http://imageshack.us/a/img208/1346/20121206202215.jpg[/img:8ae7734379]

[img:8ae7734379]http://imageshack.us/a/img138/8334/20121206202252.jpg[/img:8ae7734379]

Obrigado!
Vamos voar galera!!!!
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Sem ailerons, tem que colocar diedro. Só o leme não dá.

Coloca ailerons ou coloca diedro. Sem os dois não rola.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Como o Roberto falou,

Ou instala aileron ou corta a asa e faz um diedro ou poliedro.

Se a opção for pelo diedro, aumenta o leme, tenho a impressão que este ficou pequeno.

boa sorte
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

A gente por favor né , Não vamos incentivar isso pelo menos aqui nessa área
vamos ser um pouco mais honestos e menos Hipócritas .
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

Então fiz poliedro e aumentei o leme, fez curva.
Não entendi o comentário do Sancler.
Eu creio que a vibração do motor afeta muito a cauda, e a vibração faz o aero perder controle.
Avatar do usuário
caracara
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Ter Nov 29, 2005 10:49 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por caracara »

Alessandro, acredito que o o que o Sancler quis dizer é que seu avião não voa por vários motivos. Falta diedro ou aileron, o boom não é adequado, quando se fala em usar vara de pesca são as de fibra (a mais rígida possível) e não de bambu.

Enfim falta realmente um projeto para ser um motoplanador, que como o nome diz, o motor é apenas para decolar e o resto do voo é planado, dessa forma você pode perceber que todos conceitos aerodinâmicos e de estruturas devem estar alinhados porque não haverá um motor puxando, senão não entra na categoria de planadores, os quais devem ser "limpos". bele?
Tenho a hora certa pra beber
Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Alessandro,

Também não saquei a do Sancler.

Mas tá tudo certo : para fazer curvas ou vc pôe diedro (poliedro é ainda melhor), ou vc pôe aileron e pode tirar o leme.
...

Para resolver a tal vibração é ainda muito mais fácil : é só tirar aquela coisa que gira do nariz do modelo, acaba com a vibração imediatamente, vai ver só é certeza !!!!
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

Ah sim, concordo com os mais capacitados e que tem material disponivel kkkkkkkkk
Mas eu não achei material pra fazer um bom boom kkkkkkkkkk.
as medidas e proporçoes estao de acordo com uma planta que eu peguei na net, preciso ver qual, mas as formas realmente sao outras.
Eu acho que se colocar um boom decente, aquele excesso de vibraçao que dexa a cauda loka vai parar.

Coloquei os poliedros e resolveu as curvas, mas ainda fica meio descontrolado.

Eu agradeço o apoio de todos, é que começar do zero com um projeto próprio é muito bom!!!
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:ca5d2eb4bf="Marcos Quito"]Alessandro,

Também não saquei a do Sancler.

Mas tá tudo certo : para fazer curvas ou vc pôe diedro (poliedro é ainda melhor), ou vc pôe aileron e pode tirar o leme.
...

Para resolver a tal vibração é ainda muito mais fácil : é só tirar aquela coisa que gira do nariz do modelo, acaba com a vibração imediatamente, vai ver só é certeza !!!![/quote:ca5d2eb4bf]

O Marco , até tu cara
o que eu me refiro é o seguinte
Com toda certeza do mundo dá pra fazer algo muito mais esmerado com aqueles materiais que o Alessandro Utilizou e com muito mais capricho
Esta tudo torto e enrugado , tem um arrasto medonho , o projeto foi mal escolhido etc etc etc ...
Alessandro 1980 faz o seguinte amigão
pega uma planta de um motoplanador que voa bem e segue ela a risca
com os mesmos materiais que você utilizou nesse
Mas cara , capricha nos acabamentos , e no alinhamento , pois com toda a certeza ele vai voar bem , e você nunca mais vai ter problemas de quedas .
Desculpe a minha sinceridade , mas é realmente para o teu crescimento
Todos acham que sou meio grosso , mas lá na frente um dia eles se lembram e depois dizem que realmente eu tinha razão .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Alessandro1980
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Dom Abr 08, 2012 7:40 pm

Mensagem por Alessandro1980 »

Eu concordo e agradeço, estou aprendendo..vlw
abraço
Responder