dica de motoplanador

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:4a0cc139c4="sancler"]
Viva , mais um salvo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Motoplanador é para os Fracos hauhauhauhauhauhaa.[/quote:4a0cc139c4]

Poxa Sancler, também não é assim! Ás vezes voamos num local impossibilitado para planadores.

[b:4a0cc139c4]mauemmel[/b:4a0cc139c4] veja este que construi. Muito fácil e de vôo muito dócil. A planta está disponível no tópico.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1318194#1318194[/url]

Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:4038e8b2e7="Yensid"][quote:4038e8b2e7="sancler"]
Viva , mais um salvo kkkkkkkkkkkkkkkkk
Motoplanador é para os Fracos hauhauhauhauhauhaa.[/quote:4038e8b2e7]

Poxa Sancler, também não é assim! Ás vezes voamos num local impossibilitado para planadores.

[b:4038e8b2e7]mauemmel[/b:4038e8b2e7] veja este que construi. Muito fácil e de vôo muito dócil. A planta está disponível no tópico.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1318194#1318194[/url]

Disney[/quote:4038e8b2e7]

Ai eu vôo de viãozim
e deixo o planador guardado kkkkkkkkkkk
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

pois é Gente, ainda estou procurando o projeto, e idéias e exemplos são sempre bem vindos. Gosto da idéia do motoplanador para dar mais autonomia (poder voar em locais planos, subindo no motor até achar a termica), mas me apaixoan a possibilidade poder voar completamente sem motor, acho validas as duas situações.

Disney, achei muito interessante a questão de cortar a laser as nervuras, certa vez procurei na minha cidade e não encontrei, mas procurei pouco, vou correr atraz e ver se encontro, deve ter.

E nada impede que eu faça um com e um sem motor (claro que não ao mesmo tempo), ai escolho o que for melhor para o dia em questão.

agradeço e continua na busca....
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Amigo, se deseja um Motoplanador, aconselho o Ax, do falecido Cebola....fácil de construir, sem ailerons, usa eletronica bem básica (2822, 2 servos 9 gr, speed 20A) e aproximadamente 1,80 mt de envergadura, podendo sem problemas fazer com 2 mt.
De uma olhada aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=127572, veja os vídeos...Voo o meu até hoje...já fiz um inclusive com ailerons e freios, sem diedro. Voo este aero todo fim de semana...
O ideal seria fazê-lo sem motor, mas não tenho locais próximos a minha casa para voar sem motor...Excelente "termiqueiro", qualquer bafo joga o cara para cima..rsrsrsrs..
De vez em quando aparece um "doido", querendo comprar meus aeros...esse não vendo..Comprei um Astra 2.15 num site lá fora e voei esse fim de semana...não se compara ao Ax no quesito planeio....


Grande Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

Pois é Rigon, eu ja havia visto o ax, gostei muito dele, inclusive tenho pensado nele esses ultimos dias, ja peguei a planta inclusive.
Estive pensando em modificar o perfil da fuselagem de quadrada para circular. de forma a reduzir o arrasto.
Estou com uma fila meio complexa na minha oficina, um canadair no meio da construção, um cessna com a fuselagem a ser refeita, um funbat meio torto para arrumar e o tempo curto para isso, mas como gosto de planejar bem meus aeros, vou me divertindo com essa parte por enquanto.
Quanto a monta-lo com ou sem motor, ainda é uma decisão a ser tomada.
Estou pensando em montar um de depron sem motor e ver qual a sensação, ai resolvo o que vou fazer com o de balsa...
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Beleza amigo....o negócio é se divertir....rsrsrs. Faz tempo que não construo em depron...tenho visto uns aeros muito bem feitos em depron...Infelizmente não consigo um acabamento legal com esse material....Quando se decidir a montar, poste para a gente a construção...

Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Rigon,

quando vc construiu o seu AX, como fez o esquema do BF? Vc chapeou a nervura ou fez o BF em balsa e encaixou a nervura nela?

Vi que a fuselagem vc usou chapa contínua... qual espesssura?

Abs e obrigado.
Avatar do usuário
Rigon
membro
Mensagens: 704
Registrado em: Ter Ago 15, 2006 3:54 pm
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

Mensagem por Rigon »

Oi Patetta...

O Projeto original do Cebola, trazia a fuselagem com treliças...mas como meu tempo para construção é bem reduzido, resolvi fazer de chapa 1/16...na parte que começa no bordo de fuga até o bico, dobrei a chapa para maior resistência....
Quanto ao bordo de fuga encaixei as nervuras no bordo de fuga, mas acredito que chapeando também vai surtir o mesmo efeito, desde que se faça um rebaixamento no local onde será feito o chapeamento...De todos os aeros que já construí, não abro mão deste, pega térmica com qualquer bafo que esteja subindo...rsrsrs.
Construí um também sem poliedro, com ailerons nas pontas das asas e com freio, o cara voa muito, mas não como este mais simples...
O meu já está com a entelagem um tanto judiada, vou refazer a entelagem.

Grande Abraço,

Rigon
Quando perder, não perca a lição. (Dalai Lama)
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Rigon... vou postar lá no outro tópico, daí complementa os dados, ok?
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por mauemmel »

Ae Galera, depois da lenha do meu canadair resolvi fazer um ax para brincar com o que me sobrou de férias, fiz ele em depron e asa cortada em isopor de caixa termica de salmão e empenagem de pastinha. ta quase pronto, e achei ele muito mais bonito ao vivo que nas fotos e vídeos da internet.
Anexos
2013-07-17 16.34.48.jpg
2013-07-17 16.34.48.jpg (24.29 KiB) Exibido 6243 vezes
2013-07-17 16.34.58.jpg
2013-07-17 16.34.58.jpg (22.05 KiB) Exibido 6243 vezes
Responder