Planador ideal

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Planador ideal

Mensagem por borokite »

Olá pessoal.
Já venho voando a bastante tempo com alguns motoplanadores construidos por mim do estilo EasyStar, tenho usado para filmagens, mas tenho sentido a necessidade de um aero com outras características pois estes acabam sendo muito pesados.
Gostaria de construir um aero de aproximadamente 1,80, não necessariamente bonito mas funcional, que consiga entrar bem em térmicas e voar o mais tempo possível, que utilize um motor simples como um emax 2822 ou 2812 e uma bateria entre 1000 e 1300 e que seja construido com deprom.
Minha ideia é usa-lo para fpv mas com um sistema pequeno e leve, para vôo livre. Aqui onde moro não tem morros, mas como tem muita plantação tem muita térmica.
O ideal era um aero que nem precisasse de airelon, apenas leme. Também tenho pedaços de vara de fibra de carbono que gostaria de usar para facilitar a contrução.
Aceito dicas, não queria um aero pesado para aproveitar as térmicas e que eu colocasse ele a uns 200m de altura e ficasse voando aproveitando o maior rendimento possível. Obrigado.
Renato Boró... RC e Parapente
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Planador ideal

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:89687a8906="borokite"]Olá pessoal.
Já venho voando a bastante tempo com alguns motoplanadores construidos por mim do estilo EasyStar, tenho usado para filmagens, mas tenho sentido a necessidade de um aero com outras características pois estes acabam sendo muito pesados.
Gostaria de construir um aero de aproximadamente 1,80, não necessariamente bonito mas funcional, que consiga entrar bem em térmicas e voar o mais tempo possível, que utilize um motor simples como um emax 2822 ou 2812 e uma bateria entre 1000 e 1300 e que seja construido com deprom.
Minha ideia é usa-lo para fpv mas com um sistema pequeno e leve, para vôo livre. Aqui onde moro não tem morros, mas como tem muita plantação tem muita térmica.
O ideal era um aero que nem precisasse de airelon, apenas leme. Também tenho pedaços de vara de fibra de carbono que gostaria de usar para facilitar a contrução.
Aceito dicas, não queria um aero pesado para aproveitar as térmicas e que eu colocasse ele a uns 200m de altura e ficasse voando aproveitando o maior rendimento possível. Obrigado.[/quote:89687a8906]


Borokite,

Este é muito bom, usa a eletrônica que tem em mãos...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=41992&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Re: Planador ideal

Mensagem por borokite »

[quote:ca7e458dad="-NiHoN-"][quote:ca7e458dad="borokite"]Olá pessoal.
Já venho voando a bastante tempo com alguns motoplanadores construidos por mim do estilo EasyStar, tenho usado para filmagens, mas tenho sentido a necessidade de um aero com outras características pois estes acabam sendo muito pesados.
Gostaria de construir um aero de aproximadamente 1,80, não necessariamente bonito mas funcional, que consiga entrar bem em térmicas e voar o mais tempo possível, que utilize um motor simples como um emax 2822 ou 2812 e uma bateria entre 1000 e 1300 e que seja construido com deprom.
Minha ideia é usa-lo para fpv mas com um sistema pequeno e leve, para vôo livre. Aqui onde moro não tem morros, mas como tem muita plantação tem muita térmica.
O ideal era um aero que nem precisasse de airelon, apenas leme. Também tenho pedaços de vara de fibra de carbono que gostaria de usar para facilitar a contrução.
Aceito dicas, não queria um aero pesado para aproveitar as térmicas e que eu colocasse ele a uns 200m de altura e ficasse voando aproveitando o maior rendimento possível. Obrigado.[/quote:ca7e458dad]


Borokite,

Este é muito bom, usa a eletrônica que tem em mãos...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=41992&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Abraços![/quote:ca7e458dad]

Este modelo é bem bacana, mas não sei construir com balsa e não tenho onde comprar o mesmo, procuro um aero em isopor, além do mais tenho mais habilidade em trabalhar assim. Uma vez ví um avião em santos que tinha estas características, a asa tinha 180, o cara fez meio de olho e estava bem torto, lembro que a asa ele tinha feito vários buracos na estrutura e entelado com vinil, ele voava quase 1 hora com uma bateria 1300, fiquei fissurado mas perdi o contato dele.
Renato Boró... RC e Parapente
Responder