Micro DLG HK

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Micro DLG HK

Mensagem por Marcelo »

Pessoal, essa é a minha ultima aquisiçao aeromodelistica, e gostaria de compartilhar com voces.

Primeiramente, estou praticando fortemente o planadorismo no ultimo ano, e pelo andar das coisas nao volto mais para outros tipos de modelos rs.
Os DLG-s tem sido os mais voados nos ultimos meses, simplesmente pela praticidade de poder voa-los em qualquer campo aberto; melhor ainda estes modelinhos em menor escala, e é aí que entra esta belezinha;

A HK lançou o Micro DLG (copia do ELF micro dlg) com o intuito de intruduzir novos adeptos a categoria F3K, e o fizeram com louvor; Trata-se de um modelo BARATO e muito bem acabado.
Com 95cm de envergadura e 75cm de comprimento somado a um bom peso final (na casa dos 130g) eu diria que realmente acertaram.

Basta instalar receptor e bateria, pois os 2 servos de comando do leme e do profundor, ja vem instalados.


Infelizmente nao tive ainda a chance de estreia-lo, mas pretendo faze-lo no final de semana.
Acredito que seja um forte candidato, junto com o meu FunnyFastBirdy, a ser um dos planecos mais divertidos que pude desfrutar.





obs; Nao vamos compara-lo a nenhum f3k de 1.5m de envergadura que seria no minimo desnecessario.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__29764__Mini_DLG_Composite_Discus_Launch_Glider_950mm_PNF_.html
Anexos
P1040977.JPG
P1040977.JPG (36.7 KiB) Exibido 9788 vezes
P1040974 2.jpg
P1040974 2.jpg (38.28 KiB) Exibido 9793 vezes
Avatar do usuário
klugicps
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qui Nov 02, 2006 8:48 pm
Localização: Campinas

Mensagem por klugicps »

poxa que bacana, e qual bateria vai colocar nele ? abs
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Boa noite klugicps, tudo bom ? Estou usando uma 2s 180mlh nanotech, juntamente com um pequeno BEC. Deram o CG exacto junto com um Assan 6ch no narizinho do bicho.
Revoltz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Qua Out 29, 2008 12:41 am
Localização: Niteroí - RJ

Mensagem por Revoltz »

Comprei um também e estou querendo estreiá-lo no fim de semana, ficou com 100g rtf, receptor assan micro de 4 canais e bateria 1s, sem voltage booster (tenho aqui mas não achei necessário) só o cg que ficou atrasado, você está usando o do manual, 80mm? Vi que o pessoal no site da hk tem voado ele até com 100mm e aparentemente bem, pode me passar o que achou do voo dele com o este cg de 80mm?

É o meu primeiro dlg, tenho medo de lenhá-lo logo na estreia, ele é tão frágil hehe
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Opa, vou tentar fazer um video sim rs

Com relaçao ao CG, eu estou a 90mm, um pouco adiante do recomendado, mas nao é problema. Seria problema se tivesse muito atrasado. E lance inicialmente pelo metodo tradicional de HLG´´s lançamentos mais vigorosos a 45´´segurando pela fuselagem. Quando tiver seguro, com o modelo trimado , comece com lançamentos pelo pino de lançamento, mas nao girando o corpo, apenas fazendo meio movimento. Devagar voce vai introduzindo o giro completo.

Vou tentar trimar o meu numa manha mais calma de vento, tentar algumas termais e lançamentos mais vigoroso, aí poderei dar um veredicto, mas ja adianto que é bem firme pelo que propoe, parece que vai aguentar bem. Apenas mais um detalhe; O meu veio com uma leve deflexao em um painel da asa. Tive que acertar no soprador, pois certamente ia fazer o planador pender para algum lado. Fique de olho nisso tambem.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Pessoal. Voei o brinquedo. Isso é divertido a beça rs. Ele sobe muito bem com lançamentos medianos , para nao arrebentar com tudo. Engatei varias e varias termicas com ele ontem a tarde, com voos de ate 40 min. Vale cada centavo, fora o tamanho diminuto, a simplicidade e a beleza. Mais do que recomendo o carinha. Vou fazer um video dele na proxima.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Marcelo, tenho uma dúvida sobre esse pequenino. Estou praticamente mandando vir um desses para mim, sempre tive vontade de ter um DLG cada vez que eu vejo algo relacionado fico louco para comprar, na verdade eu praticamente comprei o versus, tinha o dinheiro, mas no final das contas fiz um outro negócio e acabei não comprando, mesmo sendo uma opção barata o versus ainda ia sair muito caro, para comparação. Meu Slick elétrico de 1,3m completo e com 3 baterias 4s 2200mah, custou em torno de 800 reais sem impostos, o versus ia sair em torno de 600.

Esse carinha aí é um opção mais ou menos barata e com boa qualidade, aparentemente. Queria saber se os push-rods dele são de fibra de carbono? Se forem de aço da para reduzir peso sustituindo eles.

Desde já obrigado. Abraço
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:7fe260704a="Marcelo"]Pessoal. Voei o brinquedo. Isso é divertido a beça rs. Ele sobe muito bem com lançamentos medianos , para nao arrebentar com tudo. Engatei varias e varias termicas com ele ontem a tarde, com voos de ate 40 min. Vale cada centavo, fora o tamanho diminuto, a simplicidade e a beleza. Mais do que recomendo o carinha. Vou fazer um video dele na proxima.[/quote:7fe260704a]

Marcelo, parabéns pela aquisição.

To me coçando para pedir um também, há algum tempo atrás construí um dlg de 1 metro pesando 100 gramas e era muito massa o voo dele. Mesmo não sendo muito rígido...

A HK acertou a mão neste modelo, conseguiram aliar preço/performance, e ainda colocar o modelo termal mais fácil de voar no mercado.

Já gravou algum vídeo?
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Boa noite senhores. Com relaçao ao peso dos links, nao acho que valha tanto a pena, sao bem finos mesmo, e estao ja na medida para funcionar no conjunto adequadamente. Com relaçao a investimentos, voe um DLG de 1.5m, como o versus e percebera que vale cada centavo , muito mais que qualquer aero a motor (eu tinha muita coisa, so tenho planadores hoje rs)

Alexandre, ainda nao gravei, mas pense num modelo bem facil de termalizar, facil mesmo, ele praticamente grita quando passa por uma termica rs, nao tem como errar. Muito divertido mesmo, eu mais do que recomendo rs
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Pessoal, vou tentar fazer um video do modelinho no final de semana. Recebi algumas MPs sobre questoes diversas a respeito dele e acho que preciso mostrar as qualidades e defeitos na pratica.

Como disse no começo, é um modelo de entrada para entender f3; Divertido, pequeno e muito facil de voar, lembrando porem que nao podemos compara-lo aos seus primos maiores de 1.5m,

Vale a pena manter no porta malas ou levar naquela viajem que nao podemos ocupar o carro todo para a patroa nao encher o saco rs
Responder