será que meus servos aguentam?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Nossa virou debate!
A coisa sai do controle quando o fórum deixa de ser uma coletanea de opiniões fundamentadas em experiências/erros cometidos e passa a querer ser um tratado científico do que é o que nao é verdade, ridiculo gente! pois cada um tem sua bagagem e experiencia especifica que apenas pode se deve incluir quando acha necessario.

Usar ou nao servos X ou Y nao depende só do exposto acima, depende de um zilhão de outras coisas, por exemplo:

- Aguenta um flutter momentaneo ou explode o servo?

- Ligação mecanica (tamanhos de horns e braços de servo) entre o servo e a superficie....

Porém voar um modelo com um servo subdimensionado pode além de fazer destruir um aero pode também causar danos a terceiros. pensem nisso antes de indicar um servo chingling quando o correto é utilizar algo melhor/mais caro.....
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:74f54d5f6c="Eduardo Yamin"]Nossa virou debate!
[b:74f54d5f6c]A coisa sai do controle quando o fórum deixa de ser uma coletanea de opiniões fundamentadas em experiências/erros cometidos[/b:74f54d5f6c] e passa a querer ser um tratado científico [b:74f54d5f6c]do que é o que nao é verdade, ridiculo gente![/b:74f54d5f6c] pois [b:74f54d5f6c]cada um tem sua bagagem e experiencia especifica que apenas pode se deve incluir quando acha necessario.[/b:74f54d5f6c]

[/quote:74f54d5f6c]

Infelizmente existem algumas pessoas "maduras" com atitudes infantis. Realmente ridículo.

O engraçado nisso tudo, é que ao invés de trocas experiencias sobre as experiencias aeromodelísticas, ficam falando coisas na base do achismo sem nunca ter feito algo parecido, testado afundo, etc...

Sei lá, essas coisas que desanima um tópico de construção, desmotiva acessar o fórum, muito mi-mi-mi de falsas verdades, achismo.

O gozado é que se tivesse tanto conhecimento prático sobre perfis, inércia, momentos, carga alar, etc...

Não teria copiado uma planta do profile, que seria o primeiro treinador "oficial" do e-voo, e acabou virando aquela frustração de horas perdidas em trabalho conjunto para a criação de um plágio.

[img:74f54d5f6c]http://img16.imageshack.us/img16/1736/laercio.jpg[/img:74f54d5f6c]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:18f1fe5353="alexandre lopes"]As vezes fico impressionado com as coisas que leio... :shock:

Enquanto alguns estão reescrevendo a história com o novo, outros continuam no velho vocabulário.

Olha o setup desta asa de 2 metros! E como voa! (9g Servos 2S 350mAh)

Sei lá, entende?

[/quote:18f1fe5353]

eu também... :cry:

tenho uma asa de 120cm, motorizada, bateria de 2200, todos os equipamentos de FPV, 800g pronta para voar, passa dos 100Km/h, está voando já faz uns dois anos com os servos de 9g... provavelmente já foram mais de 100 voos (e um grande número de quedas... :lol: )

mas tem gente que não respeita a experiência prática e só fica na teoria...

quantos dos "expertos" que deram suas opiniões já voaram este tipo de asa?

eu voo!
Voo logo existo...
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:44fca07e04="FB"]

eu também... :cry:

tenho uma asa de 120cm, motorizada, bateria de 2200, todos os equipamentos de FPV, 800g pronta para voar, passa dos 100Km/h, está voando já faz uns dois anos com os servos de 9g... provavelmente já foram mais de 100 voos (e um grande número de quedas... :lol: )

mas tem gente que não respeita a experiência prática e só fica na teoria...

quantos dos "expertos" que deram suas opiniões já voaram este tipo de asa?

eu voo![/quote:44fca07e04]


Isso que mata brother, ver um espaço tão legal como o e-voo, virando picadeiro para palhaçadas de marmanjos.

Não postam nenhuma construção nova, nem mesmo com o avião finalizado, gravam um vídeo do aero voando em respeito a todos aqueles que acompanharam a jornada de construção no tópico.

Sorte daqueles que confiam no seu taco, e fazem as coisas acontecerem por aqui.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

tòpico foi denunciado pois infringe vàrias regras do bom senso, inclusive recomendo remove-lo por completo..... nada de ùtil foi escrito aqui...
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:e6e62e1a7f="Eduardo Yamin"]tòpico foi denunciado pois infringe vàrias regras do bom senso, inclusive recomendo remove-lo por completo..... nada de ùtil foi escrito aqui...[/quote:e6e62e1a7f]

discordo totalmente...

eu relatei a minha experiência com uma asa de mesmas dimensões e usando os mesmos servos da questão original...

que sejam retiradas as mensagens que não passam de blábláblás teóricos sem qualquer fundamento...
Voo logo existo...
Dedé
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Qui Out 18, 2007 9:30 am
Localização: BH, MG

Mensagem por Dedé »

[quote:c7541410a6="Eduardo Yamin"]tòpico foi denunciado pois infringe vàrias regras do bom senso, inclusive recomendo remove-lo por completo..... nada de ùtil foi escrito aqui...[/quote:c7541410a6]

Obrigado Yamin!

É muito engraçado ver o pessoal criticando os outros e adotando posturas muito piores daqueles que são criticados.

Desculpe mas o tema do tópico é tão "raso" e inútil que não merece tanta atenção.

SDS!

André
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:41232bff3a="FB"][quote:41232bff3a="Eduardo Yamin"]tòpico foi denunciado pois infringe vàrias regras do bom senso, inclusive recomendo remove-lo por completo..... nada de ùtil foi escrito aqui...[/quote:41232bff3a]

discordo totalmente...

eu relatei a minha experiência com uma asa de mesmas dimensões e usando os mesmos servos da questão original...

que sejam retiradas as mensagens que não passam de blábláblás teóricos sem qualquer fundamento...[/quote:41232bff3a]


[2]

Também acho que tem tanta coisa sem fundamento escrita aqui, que é bom deixar arquivado o conteúdo para que cada um tire suas conclusões.

Até mesmo em respeito a quem participou do tópico, ou quem esta visitando.

Recebi uma MP de um usuário que não queria postar diretamente, achei que não teria nada demais colocar sem identificar a pessoa aqui.

Em respeito aos foristas do e-voo, acho melhor o tópico ficar onde esta.

E da próxima vez sejamos mais maduros antes de postar algo, para que atitudes como estas não se repitam novamente.

[img:41232bff3a]http://img13.imageshack.us/img13/3264/forumevoo.jpg[/img:41232bff3a]
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

pow errei muito no passado, fiz muitos tópicos que causaram discussão(não quero que esse tipo de coisa aconteça)
eu fiz esse tópico para tirar minhas duvidas,só que dá até desanimo em pedir ipinião no e-voo,por causa de alguns que ao invés de opinar só sabem me criticar,colocar os tópicos que eu fiz no passado para virar chacota e formar uma discussão,se querem discutir vão pra outro lugar,se querem ajudar(como é o caso do alexandre e alguns outros que tem me ajudado)agora se não querem ajudar,não atrapalhem,é um ditado que eu aprendi(não sei onde mais aprendi) que diz"muito ajuda quem não atrapalha".
peço a moderação que retirem as mensagens que tenha discussões.


grato:willyans
Responder