Arthur S. de Almeida escreveu:Que belo trabalho! muito caprichoso.
Você conhece o Spirit 2M? Acha que daria para fazer a mesma coisa com ele ou o espaço da fuselagem seria muito pequeno?
Arthur, Pode sim! O Spirit 2M tem bastante espaço para instalar a eletrônica. Só terá que fazer algumas modificações. Como é um modelo leve ~1 kg poderá usar um motor 2836 1000kv com LiPO 3s capaz de fornecer 200 W ou mais. Um ESC de 30A será o suficiente.
Uma sugestão seria o NTM 2836 1000kv (400W): http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html
Segue um link com o spirit 2M eletrificado:
http://spirit2m.blogspot.com.br/
Dedé escreveu:Caio,
Belo trabalho que vc têm executado.
Gostaria de alertar que a substituição das baionetas não é segura não, neste caso é fundamental que haja aquela chapa de alumínio ou uma de fibra de vidro, tipo placa de circuito (TVE) para garantir a resistência naquele ponto, mesmo não lançando por High-Start.
Outra coisa, vale a pena manter o servo do profundor na cauda, esta lincagem para um profundor tipo "Flying-Stab" é muito fraca e "bamba", vc já deve ter percebido a folga...
Desejo boa sorte e bons vôos!
André
André, A baioneta é fácil de reforçar sem agregar peso. É possível remover uma parte do lite ply ao longo da baioneta e colocar fios de carbono com epoxi... deve ficar bastante reforçado e leve.
O bell crank ficou muito justo e sem folga. Entretanto, tem dois pontos que possuem folga. Um no horn do servo que não tem como eliminar e um no eixo de rotação do profundor.
O eixo de rotação não é justo com a luva na fuselagem e gera um balanço lateral intenso no profundor. Para minimizar o balanço lateral, coloquei uma arruela no eixo de rotação entre o profundor e a fuselagem de tal modo que fiquem em contato. Como o atrito entre a arruela e a fuselagem é pequeno o profundor fica livre para girar e minimiza o balanço lateral.
A única forma que vejo para eliminar completamente o balanco lateral, seria substituir o eixo do rotação por um de maior diâmetro que entre justo na luva e que permita a rotação do eixo. Rolamentos seriam ideais, mas difíceis de instalar na fuselagem do Bird.
Abs,
Caio