DLG Princesa - depois da lenha agora é Termal em balsa

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

DLG Princesa - depois da lenha agora é Termal em balsa

Mensagem por Gabriel S.C. »

Bom dia Galera!!!

venho aqui postar esse singelo modelinho que fiz por esses dias,
desde que voltei ao fórum me ´´viciei`` em DLGs e estou achando
o máximo eles, ai vendo alguns videos e outros materiais vi que seria possível
fazer um assim com materiais alternativos , vara de pesca, isopor e etc..

vou postar o quanto gastei para faze-lo aqui

2 chapas de balsa R$ 23,00 obs: como nunca tinha feito antes estraguei madeira
uma chapa de isopor de papelaria R$ 4,50
vara de pesca de carbono R$ 5,00
super bonder R$ 2,40

ao todo juntando radio, baterias, servo e etc.. gastei uns 140 reais

segue as fotos, a esse modelo ainda vou testá-lo pretendo mudar bastante coisa ainda e planejar outras soluções para algumas partes

só lembrando este é meu primeiro modelo RC por isso tem varios erros, mas aprendi bastante coisa fazendo ele e consegui convencer meu cunhado a fazer um também, o próximo deve ficar bem melhor

as fotos dele pronto, não fotografei a construção, assim que testa-lo posto um video

abc
Anexos
DLG Princesa
DLG Princesa
imagem.JPG (21.59 KiB) Exibido 3076 vezes
imagem2.JPG
imagem2.JPG (23.5 KiB) Exibido 3076 vezes
imagem3.JPG
imagem3.JPG (24.46 KiB) Exibido 3076 vezes
imagem4.JPG
imagem4.JPG (25.6 KiB) Exibido 3076 vezes
imagem5.JPG
imagem5.JPG (16.12 KiB) Exibido 3076 vezes
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Olá Grabriel,

Ficou bacana o planador, parabéns, um conselho que te dou é reforçar o leme com fibra de vidro ou bamboo. E trocar a linha de pipa por aquelas que se dá ponto ou linha de kevlar para pesca.

Com os veios da madeira neste sentido >> |||||||||||||||| << vai quebrar no primeiro lançamento com força mediana.

Abaixo, está a forma que cortei o leme no meu ultimo DLG, ficou muito resistente, e deve funcionar até mesmo sem fibra de vidro.

Fico no aguardo do vídeo! Sempre é bom ver mais um DLGzeiro nascer.

Abraço.

[img:a75c53c1fc]http://img826.imageshack.us/img826/972/foto1505.jpg[/img:a75c53c1fc]
[img:a75c53c1fc]http://img41.imageshack.us/img41/8625/foto1475.jpg[/img:a75c53c1fc]
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

boa tarde!

tudo bem alexandre?
desculpa a demora pra responder, então fui na usp lançar o DLG, o que aconteceu?hehehe lenhou!!!kkkkkkkkk..... mais não foi nada tão alvoroçador destruiu apenas o pod, vamos as conclusões

linha dez para lincar jamais em DLGs
nunca emendar balsa para fazer o pod isso facilitar quebrar na hora dos pousos e tenho que reforçar ele também, como aqui no apartamento não posso utilizar fibra de vidro por conta do cheiro forte com certeza tenho que fazer de uma balsa mais dura e colocar reforços,

vou colocar em pratica as suas dicas são de grande valia, e muito obrigado por sempre estar me ajudando, mudei algumas coisa nele, linkei com arame agora e coloquei comando de leme, e agora estou sendo tentado a fazer uma asa com diedro e fazer ele termal, fiz o pod com reforços e um pack de aaa de 4.8v a e comprei um kit do minitermico POP e estou montando ele também e vamos la, a asa do DLG acho que vou fazer em balsa, mais assim que tiver ele concluído vou postar fotos e um videozinho dele voando, agradeço novamente

abc

Gabriel
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

Galera agora fiz ele termico , leme e profundor , asa em balsa ficou demais, corrigi varios e muito erros do inicio, como fiz termal usei vareta de fibra para linkar fixei os servos com qualidade e fiz o pod mais reforçado ainda falta acertar o CG pois esta um pouquinho a frente da posição segue abaixo a foto do modelinho ficou lindo :D :D :D :D
Anexos
DLG PRINCESA.jpg
DLG PRINCESA.jpg (29.66 KiB) Exibido 2689 vezes
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

lembrou meu chico que foi embora em uma termica

[URL=http://img684.imageshack.us/i/pb210437.jpg/][img:2f4958340c]http://img684.imageshack.us/img684/9409/pb210437.jpg[/img:2f4958340c][/URL][/quote]
Responder