SCHLEICHER KA-06E RHÖNSEGLER RC 32% (Término de Montagem)
Obrigado pelo incentivo amigos.
Emerson, não precisava babar tanto!
Agora que as asas já estão chapeadas na parte superior e a cola curada,
Hora de instalar os servos dos freios
Agora que esta tudo funcionando, o inicio do chapeamento inferior das asas
Uma das asas com o chepeamento concluído
Vista por outro ângulo
Na emenda das chapas
Pronto, as duas asas 95% concluídas. Faltam os acabamentos dos freios, pontas das asas e instalação dos ailerons e servos dos mesmos.
Até
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 4:40 pm, em um total de 1 vez.
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ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anonimos - Sócio nº 03
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Olá pessoas!
Agora com as asas prontas, vamos a uma nova sequencia fotográfica:
Os ailerons foram instalados e a dobradiça que utilizei foi da Robart tipo joelho.
Instalei os servos dos ailerons
Detalhe das dobradiças vista pela parte inferior da asa
E agora ele por inteiro
O detalhe da roda de 3 1/2"
Amanhã vou iniciar o detalhamento da MOTORIZAÇÃO.
Para alegria de alguns e tristeza de outros esse Ka 6E será um BIMOTOR .
Até
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 4:45 pm, em um total de 1 vez.
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Olá pessoas!
Alegria, Paz e Saúde a todos.
Conforme prometi, porém, com atraso de um dia devido a alguns contratempos, hoje vou detalhar a bi motorização para o KA 6E.
O projeto em si consiste em dois motores presos a uma baioneta fixada na fuselagem onde seus motores são invertidos com propulsão trazeira utilizando hélices folding.
Essas hélices tem sua saída atrás do BF das asas.
Na sequencia fotográfica vocês poderão visualizar melhor a explicação.
Para os montantes dos motores utilizei chapa de 5mm de alumínio onde serão soldados em barras chatas de alumínio de 5/8 X 3/16.
A baioneta onde serão fixadas as barras chatas e perfil tubular para poderem receber a fiação dos motores.
O parafuso central da baioneta é que fixará o montante na fuselagem
Nesta foto os montantes dos motores já soldados e usinados nas barras chatas que serão fixadas a baioneta por parafusos. A caixa de madeira é por onde sera encaixada a baioneta, essa caixa será colada na fuselagem.
A baioneta encaixada na caixa e os orifícios onde passarão os fios dos motores
Os montantes fixados por três parafusos na baioneta. A rosca foi feita na barra chata.
O conjunto de propulsão completo.
Apenas para se ter a ideia de como funcionará, a baioneta em sua posição.
A fixação da caixa da baioneta será outra etapa tendo que as cavernas que ainda não foram fixadas e a incidência dos motores terão angulação "ZERO".
Até a próxima e espero que tenham gostado .
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 4:53 pm, em um total de 1 vez.
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- Edson Carvalho
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Ola pessoas!
Mais alguns passos e hoje a fixação da caixa da baioneta dos motores:
A caixa da baioneta colada nas duas cavernas de apoio
A caixa vista por cima. Na verdade usei o gabarito do air brake para fazer a caixa ( a madeira esta cara).
A baioneta dos motores encaixada
Até pessoas!
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Qua Jun 03, 2015 5:01 pm, em um total de 1 vez.
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- Alvaro Sala
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- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:15121f1932="Alvaro Sala"]PÔ Flavião!!
Você está fazendo um X-Twin de 5m de envergadura!!![/quote:15121f1932]
Olá seu Alvaro! Satisfação recebe-lo aqui no "Ninho das Grandes Aves Raras".
São os sinais da modernidade em maquinas antigas. Pelo menos numa coisa a maioria concorda comigo:
Não há nada melhor do que [u:15121f1932]não depender [/u:15121f1932]de rebocadores.
Além disso, nossas rampas não dispõem de áreas para pouso, ou quando existem, no caso de Pirapora, por baixo do capim, não sabemos o tamanho da pedra que iremos encontrar.
É como diz o ditado: sempre haverá um cupinzeiro ou um toco ou pedra no caminho do modelo, mesmo que a área de escape seja ampla.
Então, pensando nas possibilidades e logicamente que o investimento não é pequeno, o motor é para levar e salvar das condições adversas durante o voo e principalmente na decolagem e pouso e também pela falta de rebocadores para essa modalidade. Não é 55 cc que vai rebocar uma maquina com peso em torno de 10 kg. e 5 metros de envergadura.
Por isso fiz menção que "para alegria de alguns e tristeza de outros, meus passarinhos serão sempre motorizados".
Na Europa, Japão e muitos outros continentes existe uma tendência para a motorização dessas maquinas pelos motivos que citei.
Haja vista que muitas plantas adquiridas na Inglaterra, Alemanha e França já consideram a eletrificação dessas maquinas.
Só para se ter uma ideia, veja este filme de um com um modelo Ka 6E 50% de escala com 28 Kg. de peso ( foi ai que nasceu minha ideia de realizar um X-Twin para não alterar as características das linhas do nariz da maquina).
http://vimeo.com/71643208
Espero que você goste! Não fique triste , vou te contar um segredo:
A adaptação dos motores pode ser revertida retirando a baioneta com os motores e reequilibrando o modelo para ser rebocado.
Abraços
FLAVIÃO
Editado pela última vez por FLAVIÃO em Sex Mar 18, 2016 6:35 pm, em um total de 1 vez.
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- Registrado em: Dom Ago 30, 2009 11:31 pm
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:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Olá alexandrepalhynha!
Evidentemente que um projeto dessa envergadura todas as possibilidades eu estudo para o melhor custo beneficio.
No caso do Ka 6E, mecanismo, hélice e motor retrátil traseiro teriam acréscimo nos custo que inviabilizariam meu projeto e não teria o mesmo desempenho.
Confirme os custos dos mecanismos para modelos escala 1/3 no link :
http://www.icare-rc.com/self_launch_systems.htm#AFT_type_SLS
Do jeito que tá, tá bão demais
Abraço
FLAVIÃO
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Olá alexandrepalhynha!
Evidentemente que um projeto dessa envergadura todas as possibilidades eu estudo para o melhor custo beneficio.
No caso do Ka 6E, mecanismo, hélice e motor retrátil traseiro teriam acréscimo nos custo que inviabilizariam meu projeto e não teria o mesmo desempenho.
Confirme os custos dos mecanismos para modelos escala 1/3 no link :
http://www.icare-rc.com/self_launch_systems.htm#AFT_type_SLS
Do jeito que tá, tá bão demais
Abraço
FLAVIÃO
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