Planador Urupema

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:fc14f3d303="-NiHoN-"]Harpia,

Seus modelos são demais!!!!

Abraço![/quote:fc14f3d303]

Obrigado NiHoN

Mais algum progresso.

Estou construindo a base para colar a bolha. A peça é feita de fibra e madeira.
Eu montei um pequeno painel. Como não tenho o projeto completo, nem fotos detalhadas do painel, eu improvisei. Acredito que vai ficar bom e facilitará a colagem da bolha.


[img:fc14f3d303]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/138/chmo.jpg[/img:fc14f3d303]

[img:fc14f3d303]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/43/ra7x.jpg[/img:fc14f3d303]
Edson
Avatar do usuário
Leandro_Foltran
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Seg Mai 01, 2006 8:26 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Leandro_Foltran »

Bacana ! Edson, como será feita a fixação do estabilizador horizontal/profundor ?Colado ?

No meu Fox de 3m, reforcei a estrutura com um compensado de 8mm e instalei porca cravantes. A fixação é feita com parafuso allen e o comando é transmitido através de uma barra de carbono 4mm, também removível, a fim de facilitar o transporte.

E o F3F ?

abs
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

Leandro


O estabilizador horizontal será removível. O acionamento do profundor também será com haste rígida.

O F3F está parado por enquanto.
Edson
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Gostei muito da construção!
Uma dúvida que tenho: seria vantajoso usar um isopor bem leve, tipo P1, e não retirar com solvente, apenas cavar os espaços necessários dentro? Imagino que com o isopor ancorando a fibra, seria possível usar menos fibra em alguns lugares, deixando o conjunto todo mais leve.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:cadbabefca="Ericfly"]Gostei muito da construção!
Uma dúvida que tenho: seria vantajoso usar um isopor bem leve, tipo P1, e não retirar com solvente, apenas cavar os espaços necessários dentro? Imagino que com o isopor ancorando a fibra, seria possível usar menos fibra em alguns lugares, deixando o conjunto todo mais leve.[/quote:cadbabefca]

Nesses planadores escala, o ganho de peso usando o isopor por dentro e diminuindo a fibra não vai ter nenhuma vantagem. O melhor é ter cuidado na laminação para evitar excesso de peso na cauda e reforçar onde é necessário.
Edson
Avatar do usuário
marcantonio
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
Localização: Surubim-PE

Mensagem por marcantonio »

Edson,

Parabéns pelo projeto. Mais uma obra prima.
Quando der vou passar aí no QG para ver essa maravilha de perto.

Abraços

Marcantônio
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:139461e4e6="marcantonio"]Edson,

Parabéns pelo projeto. Mais uma obra prima.
Quando der vou passar aí no QG para ver essa maravilha de perto.

Abraços

Marcantônio[/quote:139461e4e6]

Estou esperando sua visita.
Vamos testar esse novo modelo em breve.
Edson
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

Harpia, é incrível a velocidade que você consegue fazer o plugue, molde e tirar o modelo em fibra, e obter essa qualidade, parabéns!

já tinha visto o tópico outro dia. hoje vi esta postagem no Planador Brasil no facebook, lembrei da sua construção. talvez seja útil.

http://www.abpic.co.uk/photo/1342303/

esse tem o plexi bipartido, pelo que disseram é o modelo antes da produção entrar em série.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:24001bdc4b="ze_mayer"]Harpia, é incrível a velocidade que você consegue fazer o plugue, molde e tirar o modelo em fibra, e obter essa qualidade, parabéns!

já tinha visto o tópico outro dia. hoje vi esta postagem no Planador Brasil no facebook, lembrei da sua construção. talvez seja útil.

http://www.abpic.co.uk/photo/1342303/

esse tem o plexi bipartido, pelo que disseram é o modelo antes da produção entrar em série.[/quote:24001bdc4b]

Olá Ze Mayer.

Fiz mais rápido porque estou de férias, :o))) mas a moleza vai acabar no final do mês.
Estou ansioso para saber a performance de voo desse planador na escala 1/4.
Acabei de solicitar participação no grupo Planador Brasil no FB, espero que eu seja aprovado :o)))
Edson
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

com certeza vão aprovar...acho que o esquema de ser fechado é só pra poder excluir alguém que comece a postar propaganda de coisa que não deve. mas lá é só sobre escala cheia, principalmente sobre campeonatos. não sei se vai te interessar muito.
Responder