Sistema de reboque com guincho..

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... quanto a questão, será?

Sem você dizer a potencia desse motor pequeno como acha que alguém, em qualquer lugar do mundo, pode te responder???? As coisas são feitas com base em cálculo e dados e não especulando.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:cb0c0d121f="Marco Antonio"]... quanto a questão, será?

Sem você dizer a potencia desse motor pequeno como acha que alguém, em qualquer lugar do mundo, pode te responder???? As coisas são feitas com base em cálculo e dados e não especulando.[/quote:cb0c0d121f]

na imagem do primeiro post do tópico tem o guicho pequeno que pucha um planador de mais de 2 metros...

e pelo tamanho dele não parece ser um motor grande...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... É hoje!!

E por acaso isso quer dizer o que exatamente!!!! Potência de motor não está relacionado ao tamanho.

Na boa, seja mais preciso... Fica difícil pra qualquer pessoa inteligente responder perguntas sem pé nem cabeça!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:32bafaa578="Marco Antonio"]... É hoje!!

E por acaso isso quer dizer o que exatamente!!!! Potência de motor não está relacionado ao tamanho.

Na boa, seja mais preciso... Fica difícil pra qualquer pessoa inteligente responder perguntas sem pé nem cabeça!!![/quote:32bafaa578]

é oque eu estou tentando descobrir também, ou você acha que eu sei? se não estaria perguntando aqui.. :?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A única informação que você coloca é:
Massa do avião e que precisa ser pequeno.

Difícil heim?!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:992d0db4fe="Marco Antonio"]A única informação que você coloca é:
Massa do avião e que precisa ser pequeno.

Difícil heim?![/quote:992d0db4fe]

o planador vai ter em media 1.5kg, com 2.5mt de envergadura... queria um dispositivo de gancho pequeno que não não seja grande, e que de conta de erguer e puxar este planador.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se é pequeno não pode ser grande, não é?

Bom, há dei a minha ideia!! Um Starter pra motor Glow.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Marco, uma correçãozinha, com o cabo no CG a força tratora tem que contrapor o lift, não o arrasto.

Pelas minhas medidas eu chego a 12-16Gs num histart e perto de 22 no guincho com o F3J. Mesmo que meu planador pese só 2kg, ele ainda tiraria do chão um carrinho de 40kg....

Pior ainda é que a tração do carrinho (normal*coeficiente de atrito) teria que ser de 40kg ou mais para ficar conseguir ficar parado então acho que até uma Honda Bis não daria conta.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Correção anotada!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Putz, que enrolado que tá isso aqui.
Vou entrar - tchannnnnsss....
.....

Raketrinike :

1. O motor típico de um guincho é o "motor de arranque". Aí, rapaz, no ano 2000 diziam que era motor de arranque de trator, mas pelo peso do seu planador pode tentar com QUALQUER motor de arranque, cara.

2. Quer solução simples e barata e levíssima ? Hi-start : 2 pacotes de 15mts de mangueira de látex, faz ele duplo (ou seja 15mts de borracha), e 45 mts de nylon, estaca, argola na ponta, uma rabiola colorida para encontrar no mato, e fechou, seja feliz, voe planador !

Abraço !!
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Responder