Sistema de reboque com guincho..

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:d9afd6e8d5="Marcos Quito"]Putz, que enrolado que tá isso aqui.
Vou entrar - tchannnnnsss....
.....

Raketrinike :

1. O motor típico de um guincho é o "motor de arranque". Aí, rapaz, no ano 2000 diziam que era motor de arranque de trator, mas pelo peso do seu planador pode tentar com QUALQUER motor de arranque, cara.

2. Quer solução simples e barata e levíssima ? Hi-start : 2 pacotes de 15mts de mangueira de látex, faz ele duplo (ou seja 15mts de borracha), e 45 mts de nylon, estaca, argola na ponta, uma rabiola colorida para encontrar no mato, e fechou, seja feliz, voe planador !

Abraço !![/quote:d9afd6e8d5]

pois é seria a melhor opção...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Sem dúvida. O hi starter de látex é leve, fácil de levar, fácil de usar e sempre funcionou, posso te garantir que tu não ficará na mão.

Tomando cuidado em amarrar bem, cuidar para faze uma estaca segura, que "prenda" bem no chão, e cuidar nas emendas de nylon com látex, e látex com cordinha para fixar na estaca.

Tem que ser bem feito, porque se soltar a estaca ou estourar uma emenda, pode machucar gente.

Se precisares de maiores detalhes manda uma MP.

Tenho um feito aqui para planadores pequenos, 2 metros, 10 metros de látex e uns 70 de linha. funciona muito bem e lança bem os planadores.

A propósito, a altura que o planador sobe é pouco menos que a linha que tu tens. Não pensa que com estes dispositivos tu irás colocar um planador em órbita.

Sobe uns 50, 60 metros na melhor das hipóteses... o resto tem que subir de térmica em térmica.
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Para quê reinventar a roda?


[yt]TumOGzknADU[/yt]

Até para planadores reais é utilizado esse sistema.

[yt]ptPUzE-t7-M[/yt]

O carrinho só dá certo na teoria, pois na prática as coisas mudam, pois o arrasto ao puxar o planador é alto e o carrinho não terá tração suficiente.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:efebea52fc="Douglas Lenz"]Sem dúvida. O hi starter de látex é leve, fácil de levar, fácil de usar e sempre funcionou, posso te garantir que tu não ficará na mão.

Tomando cuidado em amarrar bem, cuidar para faze uma estaca segura, que "prenda" bem no chão, e cuidar nas emendas de nylon com látex, e látex com cordinha para fixar na estaca.

Tem que ser bem feito, porque se soltar a estaca ou estourar uma emenda, pode machucar gente.

Se precisares de maiores detalhes manda uma MP.

Tenho um feito aqui para planadores pequenos, 2 metros, 10 metros de látex e uns 70 de linha. funciona muito bem e lança bem os planadores.

A propósito, a altura que o planador sobe é pouco menos que a linha que tu tens. Não pensa que com estes dispositivos tu irás colocar um planador em órbita.

Sobe uns 50, 60 metros na melhor das hipóteses... o resto tem que subir de térmica em térmica.[/quote:efebea52fc]

então, o meu medo é que o ask21 não planeie tanto assim acho que teria que subir pelo menos uns 80 metros, porque se eu não conseguir pegar as térmicas posso vir pra poso com segurança..
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rake

O ASK 21 que tu tens é de isopor? Aqueles da HK? Asa de isopor e baioneta? Tenho um ASW 28 desta "familia"

Se for, isso muda tudo, todo o assunto que tivemos até aqui, nem tenta, ele vai desintegrar no ar se tu usar o hi starter. A asa não tem estrutura para aguentar a estilingada, nem mesmo a fuselagem tem ancoragem para o gancho.

Se for deste tipo, o melhor que tens a faze é colocar um motor eletrico. Ou ainda, rebocar com outro aeromodelo.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:eb5c2bcda2="Douglas Lenz"]Rake

O ASK 21 que tu tens é de isopor? Aqueles da HK? Asa de isopor e baioneta? Tenho um ASW 28 desta "familia"

Se for, isso muda tudo, todo o assunto que tivemos até aqui, nem tenta, ele vai desintegrar no ar se tu usar o hi starter. A asa não tem estrutura para aguentar a estilingada, nem mesmo a fuselagem tem ancoragem para o gancho.

Se for deste tipo, o melhor que tens a faze é colocar um motor eletrico. Ou ainda, rebocar com outro aeromodelo.[/quote:eb5c2bcda2]

não é de isopor é aquele da fly fly...
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Eu fiz o guincho com motor 4 tempos a gasolina de 5,5 hp Justamente para isso ,
posso rebocar qualquer planador e com qualquer velocidade que quiser
tenho total controle de embreagem e aceleração , é muito elaborado é !
mas conseguimos rebocar um planador de isopor sem reforço algum e até planadores de 8 metros de envergadura sem nenhum problema
pensei nos elétricos mas me deparei com um grande problema , a velocidade constante e só reboca planador forte , pois a velocidade é grande
para colocar um acelerador complica tanto que foi mais viável fazer a gasolina , pois tenho todas as ferramentas necessárias para fazer :) .
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:53a93d81a6="sancler"]Eu fiz o guincho com motor 4 tempos a gasolina de 5,5 hp Justamente para isso ,
posso rebocar qualquer planador e com qualquer velocidade que quiser
tenho total controle de embreagem e aceleração , é muito elaborado é !
mas conseguimos rebocar um planador de isopor sem reforço algum e até planadores de 8 metros de envergadura sem nenhum problema
pensei nos elétricos mas me deparei com um grande problema , a velocidade constante e só reboca planador forte , pois a velocidade é grande
para colocar um acelerador complica tanto que foi mais viável fazer a gasolina , pois tenho todas as ferramentas necessárias para fazer :) .[/quote:53a93d81a6]

eu vi seu reboque ficou perfeito, o motor que vc usou onde ele era usado originalmente?
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

Quanta coisa inútil. Que não agrega nada. Ainda bem que entra o Alexandre, Quito etc. Pra falar algo que aproveita e orienta o rapaz.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:dc93da01d8="augustomoura"]Quanta coisa inútil. Que não agrega nada. Ainda bem que entra o Alexandre, Quito etc. Pra falar algo que aproveita e orienta o rapaz.[/quote:dc93da01d8]

Também acho... Não e?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder