Começar por DLG?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

Corebr, eu tb sou fã de DLGs sou de SP e voo sempre. Sabado que vem se tiver afim vamos voar, posso te dar todas as dicas, se vc confirmar uma ida comigo ,levo todos os planadores, com e sem motor. Qq me manda inbox seu fone que agente vai se falando melhor.

http://youtu.be/hVsOwYgLiE8

Esse video é em itu
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Boa Renan! Nesse final de semana não estou em SP, mas assim que voltar vou pentelhar todos vocês. :)

Amanhã já pego o rádio, achei pronta entrega. Agora procurando uma Zagi... ;)
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

Acredito que rola sim este radio....soh mechendo pra ver...vi no site que aceita muitas mixagens tanto pra aeros, qto pra gliders....bora agora montar uma zagi...e pra sempre estar apreendendo....aceita esta ida pra itu, que o campo de voo eh show...jah voei lah meus planadores motorizados tambem....abraços e seja bem vindo ao hobbie novamente...
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Já está marcado! Um amigo meu também está doido para ir conhecer. E agradeço a acolhida aqui no forum! :)

E olha só... Problema resolvido: https://www.youtube.com/watch?v=Gz3IoSqLcG0 :lol:
Avatar do usuário
sktfer
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
Localização: sao paulo,porto feliz,sorocaba - sp

Mensagem por sktfer »

Esta weasel voa muito mesmo....mas não creio ser um modelo dlg.

ela voa muito mais colina (lift) do que dlg...

eu fiz uma pra mim...e adoro o voo dela...

o unico problema dos dlg é o alto investimento....mas pelo que vi este não é o seu problema....

e tambem outro problema dos dlg bons, que são de fibras e composites, e como voce está iniciando novamente, até apreender a lançar eles, vai lenhar bem...e ficar destruindo algo caro não dá né.... entao por isso falamos pra voce sobre aero de isopor, que aguentam essas porradas do inicio.

dlg até com zagi o pessoal faz...neste estilo da weasel...olha ai:

http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=135607&postdays=&postorder=asc&start=03

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1741942

porem se quiser algo parecido com um dlg de verdade...tem esta opção:

http://dream-flight.com/products/libelle-dlg

da mesma fabricante da weasel, com cara de dlg , e de "isopor", na verdade EPP, que pode ser consertado com super bonder mesmo...e aguenta umas porradinhas..o unico problema é achar essa libelle no Brasil..

bom acho que é isso..

abraçosss
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Bem legal essa Libelle, mas vou seguir a recomendação e ir na Zagi pela facilidade de reposição e resistência... Não vai adiantar nada trazer algo legal logo de cara, lenhar no primeiro dia e ficar mais um tempão sem. A ideia é investir em algo legal, gastar tudo que economizo não tendo férias há uns 10 anos. :) Como comentei, vou para o Rio amanhã visitar clientes e volto só na semana que vem. Mas voltando vamos marcar sim!

Meu amigo que quer iniciar também com as Zagis é campeão/recordista de bumerangue justo na modalidade "MTA". Maior tempo no ar e com lançamento bem parecido com um DLG. Esse vai se dar bem no hobby. :)
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

O Alexandre Lopes já deu as dicas.
Além de uma Zagi (ótima opção pra educar os dedos), pense num motoplanador também para aprender a lidar com leme e ailerons.
Depois de adquirir uma certa prática pilotando, aí sim pode partir para um modelo mais básico de DLG, para aprender e entender a técnica de lançamento, as mixagens que o DLG deve ter e o mais importante: aprender a lidar com modelos leves e extremamente frágeis.
Mas não perca sua meta. DLG é realmente viciante.

http://www.youtube.com/watch?v=DTixXscEbeM&list=UUCWWx8e6QCPFTwTDZg1jjZw

[yt]DTixXscEbeM?list=UUCWWx8e6QCPFTwTDZg1jjZw[/yt]
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu aconselho a construção de uma alula ou similar, é um modelo muito simples de construir, barato e já te da uma ótima noção de quais pontos deve atentar para o voo de um DLG...

Eu construí duas versões da mesma e obtive ótimos resultados, posteriormente construí um DLG mais elaborado, com momento de cauda maior, é outro mundo...

Abaixo vídeos dos 3 modelos.
[yt]3RqcVB_NmzQ[/yt]
[yt]ulVK5NYJp8I[/yt]
[yt]3Y1enFdYvVc[/yt]
[yt]PS8ijBzfgsM[/yt]

Agora esse último modelo está muito melhor, mudei algumas coisas nele e obtive um grande aumento da eficiência principalmente no arremesso, praticamente dobrou a altura...
corebr
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 15, 2014 2:45 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por corebr »

Belos vídeos! :) Update rápido aqui:
Rádio Futava já chegou... 14 canais = botão, slides etc. por todo lado. :) Funcionou muito bem com o Phantom II.

Comprei a Zagi, mas ainda não recebi.

Peguei um Libelle da Dream Flight, também esperando chegar.

Tinha um controle Walkera 4ch (bonitinho até, veio com Lama coaxial desses bem pequenos) e, como não tinha o cabo para o Futaba, liguei esse mesmo no PC. Achei um tal de PicaSim que tem um DLG bem divertido para brincar enquanto as coisas não chegam. :)

Agora é esperar a Zagi para ver como acontece no mundo real. ;) E ir ver voar o povo que convidou. :D
Responder