minitermico, definiçoes...

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

minitermico, definiçoes...

Mensagem por regi »

bom dia pessoal.
a um bom tempo eu tenho procurado na net a respeito de minitermicos e já que nao consegui sanar minhas duvidas, eu queria saber qual seria as definiçoes de minitermicos, isto em relaçao a envergadura, carga alar, peso, corda da asa, comprimento da fuzelagem, area e tamanho da cauda etc etc etc... a unica coisa que pude aprender sobre minitermicos foi que a asa deve ter no maximo 1,50 metros, e já vi corda variando de 15 a 18 cm...

poderia usar um motor num minitermico? que tipo de motor e bat?
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

Na minha opinião ele deixa de ser minitermico e vira moto planador.
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

[quote:952aa40075="aerovetro"]Na minha opinião ele deixa de ser minitermico e vira moto planador.[/quote:952aa40075]

pois é, tambem penso assim... high start é bem divertido, pena que me cansa muito indo para um lado e para outro...

o unico minitermico que construi foi o ghost, perfil clark y, amei aquele aero, mas gostaria de saber as caracteristicas de um minitermico (carga alar, area alar...) para que eu pudesse projetar um de criaçao minha.
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Minitérmico é uma categoria regulamenta pela FAA e sim além de dois canais de 1.5m não tem mais restrições importantes.

Eu acho melhor você ir mais na linha do F5J. Faz um modelo pequeno com 1.8m - 2m de envergadura. Se servir de referência o Tera V2 (esq na foto) tem 4 servos, 1.8m, perfil S7080 e pesa 450g RTF

[URL=http://www.image-share.com/ijpg-2725-27.html][img:ddee5e7517]http://www.image-share.com/upload/2725/27m.jpg[/img:ddee5e7517][/URL]
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

eu estou voando aquele planador de 2 metros do voo silencioso, coloquei motor e fiz as assas baionetadas...

mas me diga uma coisa, este f3j ele é apropriado para termicas? pensei em voar em colinas, mas aqui onde moro nao achei uma boa colina ainda de facil acesso...

eu gostei deste aqui...
http://aeromodelando.blogspot.com.br/2010/04/mega-minitermico-arf.html
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

O Tera é uma evolução do Mega, maior e feito para motor
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

[quote:833ba8c223="Alexandre Cruz"]O Tera é uma evolução do Mega, maior e feito para motor[/quote:833ba8c223]

Legal Alexandre, eu tava pensando... vou deixar minitermicos de lado e ficar com motoplanadores 2 ou 4, 6 canais rsrs como este que vc mostrou...

como consigo este modelo tera? só importando mesmo? ele tem aquele mecanismo que chamam de butterfly?
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Pra fazer o buterfly a asa do planador tem que ter ailerons e flaps.
Flaps baixam e aileron sobem, eu particularmente não gosto muito pq tira muito a resposta do aileron justo no pouso
Responder