escolha de radio...

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

escolha de radio...

Mensagem por regi »

ola a todos, eu gosto muito de planadores, e venho voando eles com uma radio da HK 4canais, pretendo ir mais longe e mais alto com meu planador, por isto preciso de telemetria (altimetro e variometro é a minha necessidade) dai, eu vi este novo lançamento da turnygi, um radio com telemetria onboard, receptor com 2 antenas, e videos que vi no youtube, mostrava um alcance de mais de 3 km...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-614648919-radio-turnigy-24ghz-6ch-tgy-i6-afhds-tele-melhor-q-9x-_JM


será que comprando este radio, eu vou me dar bem com telemetria (altimetro e vario)???

estou certo que muitos vao falar mal, e melhor seria um futaba e tal, mas eu nao quero gastar tanto, e o legal que este radio já vem com telemeria onboard, faltando comprar os sensores a parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Sugiro pesquisar sobre o Taranis.
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

[quote:5e16f6eb58="Hidden"]Sugiro pesquisar sobre o Taranis.[/quote:5e16f6eb58]
nossa, parece top, ele tem tudo o que um planadorista precisa? tipo aquele modo buterfly e flaperon para DLG's? vc tem um? conta mais dele ai, fiquei empolgado.

tudo oque mais quero é rodar termica e ouvir aquele pipipipi... rsrs
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

Eu uso o Taranis em diversos planadores, o rádio é excelente e perfeito!
Você pode configurar qq comando em qq chave, stick, botão ou sliders. Ele não vem com praticamente nada customizado, ou seja, você terá que dizer pra ele até aonde vai ser aileron, profundor, etc...
A telemetria da bateria do Rx já é embutida, só usar um rx com telemetria e a tensão da bateria aparece no visor. Já tive JR e já tive Futaba mas não troco a versatilidade do Taranis por nada nesse mundo
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

beleza, entao eu vou de taranis...

o que me dizem deste anuncio? foi o mais barato que achei...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619708796-frsky-24g-taranis-x9d-16ch-telemetry-transmitter-_JM
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Já tem receptor? Ou não chegou a ler todo o anúncio?
regi
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 11:43 pm
Localização: Jundiai-SP

Mensagem por regi »

[quote:5e4cb311bc="Abib"]Já tem receptor? Ou não chegou a ler todo o anúncio?[/quote:5e4cb311bc]

lá diz, no receiver, no battery. deve ser por isto que esta este preço rsrs
Avatar do usuário
Neoconker
membro
Mensagens: 343
Registrado em: Dom Mai 15, 2011 6:01 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Neoconker »

Não é o Plus, não tem maleta, nem receptor, nem carregador, se bobear nem bateria...

Acho que vale a pena procurar o Plus completo.
Responder