Projeto DLG

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
sidnei22
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 8:16 pm

Re: Projeto DLG

Mensagem por sidnei22 »

sktfer escreveu:Mas luva de borracha não ficou grudada no pod..foi facil tirar??? o talco q vem nela fez o paple de desmoldante??


Não grudou, mas a borracha se rasga toda na hora de tirar. É só deixar a cola epóxi curar bem que não vai grudar (usei epóxi de 12 horas). Na próxima vez pensei em usar vaselina para ficar ainda mais fácil.
Avatar do usuário
Fabio Lopes
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mar 05, 2014 10:38 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Projeto DLG

Mensagem por Fabio Lopes »

Acompanhado também...
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Projeto DLG

Mensagem por alexandre lopes »

Sidnei, tá legal o projeto. Parabéns!

Faz uma asa com perfil ag34 e bota o bixo para voar.

No passado fazia uns DLG entelados com fita adesiva, voavam demais, era satisfação garantida.

Bota o bixo pro céu e grava um vídeo para nós, faz tempo que não tem nada de novo sobre DLG por aqui.

Abraço.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
FigueiredoF
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Ago 04, 2015 11:20 pm
Localização: Vassouras

Re: Projeto DLG

Mensagem por FigueiredoF »

Boa noite gente, comecei voar com uma asa recentemente e estou adorando, coloquei como meta a construção de um planador como este, mas não encontro plantas e instruções detalhadas. Poderia me ajudar?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Projeto DLG

Mensagem por Douglas Lenz »

Figueiredo

Acredito que não vá achar plantas com facilidade. Eu nunca às vi.

DLGs via de regra são construidos baseados em projetos já consagrados e melhorados a cada construção. Dá uma olhada no youtube que tem muita dica de construção destes modelos. Videos bem detalhados.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Projeto DLG

Mensagem por rnjorge »

Dois mini DLGs com plantas grátis são o MIMI e o BUG (HLG/DLG/SAL). Basta fazer um google e é fácil de achar. O BUG, que estou em processo de corte "lazer" (mas minhas horas de lazer, corto à mão mesmo...) tem uma série de pequenas variantes, como cauda em "v" (original) e em X. O MIMI tem versões de asa sólida, semi construída e construída.
Ricardo Jorge
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Projeto DLG

Mensagem por franciscotargino »

Amigo tem um video no Youtube se nao me engano "plantas e molde para download "o nome do cara que disponibilizou é rafha...alguma coisa rafha, tem duas palantas de dlg,aproveita e assiste os videos dele sao muito bons.
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Re: Projeto DLG

Mensagem por Andre Quadrado »

Deve ser o Rafael Rigotti, ele é meu amigo e possui capacidades incríveis de construir coisas com baixo custo usando materiais que vc acha na papelaria kkk.
Fale com Ele, é muito acessível, já voei os DLGs dele, são muito bons e baratos, detalhe... ele corta o perfil da asa na faca!!!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Projeto DLG

Mensagem por John-Henrique »

O cara é o Rafael Rigotti, ele já publicou uma planta, mas não me lembro em qual video, mas o canal dele é este https://www.youtube.com/channel/UCxbr2Y ... wpEP54VCmw
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Projeto DLG

Mensagem por franciscotargino »

É so digitar no Youtube" moldes e medidas para download "que ja vai direto ao video dele que tem a opção de baixar as plantas.
Responder