Como cuidar do elástico do hi-start

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Como cuidar do elástico do hi-start

Mensagem por Gabriel S.C. »

Bom dia galera td bem? é faz tempo que não venho aqui e vi que muita coisa mudou, mas então estou voltando a voar e estou fazendo um hi-start pro meu planador, comprei o garrote e td mais e ficou uma duvida que não encontrei pesquisando no google, como cuidar do garrote? sei que ele derrete as vezes e gruda e la se vai seu garrote, acho que ouvi falar em algum lugar que se passava talco nele pra conservar mas não lembro onde e isso msm? um grande abraço!

Gabriel Ferrer
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Como cuidar do elástico do hi-start

Mensagem por Douglas Lenz »

Gabriel

Houve uma época em que só voava com planadores estilingados por hi-starter. Sempre usei um proceder simples e eficiente tento em borrachas de asa quando a do hi starter.

Após o uso, limpa e coloca num vidro, pote, com farinha de mandioca. Ela fica ali sequinha e sempre pronta pro uso.

Claro, evite contato com solventes, combustivel, e liquidos afins antes de mexer na borracha.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Como cuidar do elástico do hi-start

Mensagem por magnoudia »

A mesma coisa do talco!
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: Como cuidar do elástico do hi-start

Mensagem por Gabriel S.C. »

Douglas Lenz escreveu:Gabriel

Houve uma época em que só voava com planadores estilingados por hi-starter. Sempre usei um proceder simples e eficiente tento em borrachas de asa quando a do hi starter.

Após o uso, limpa e coloca num vidro, pote, com farinha de mandioca. Ela fica ali sequinha e sempre pronta pro uso.

Claro, evite contato com solventes, combustivel, e liquidos afins antes de mexer na borracha.


Muito obg Douglas fiz isso mesmo ficou top o latex agora huaHAU, abraço
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: Como cuidar do elástico do hi-start

Mensagem por Gabriel S.C. »

magnoudia escreveu:A mesma coisa do talco!


mt obg Magnoudia, grande abraço!
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Responder