Quero iniciar voo com planadores

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Quero iniciar voo com planadores

Mensagem por John-Henrique »

Tem tempo que estou sem voar, quando tenho tempo, estou sem o equipamento (carregadores, bateria, aeromodelo e radio) ou simplesmente não tenho onde recarregar, dai acabou a bateria a brincadeira termina =(

Pensei em tentar com planadores por ser algo que exige menos 'hardware' e diverte do mesmo jeito. E nesta época de sol forte deve ser ótimo pra pegar algumas térmicas (não que eu consiga), enfim, por aqui não tenho acesso a uma encosta, até existe uma serra próximo de onde moro, mas visitei algumas vezes e não encontrei uma encosta limpa como estas que vejo a galera praticando, sempre está cheio de arvores.

Tenho disponível por aqui apenas áreas de pastagens, solo seco (aquela terra vermelha), área de galpões graneleiro (armazenamento de grãos) e atualmente vento moderado.

O que seria mais indicado para iniciar? (me refiro ao aeromodelo e também a modalidade de voo)
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Quero iniciar voo com planadores

Mensagem por Douglas Lenz »

John

Acho que na tua condição (sem encosta) tendo que partir para o aprendizado do voo em térmicas o desempenho do planador é muito importante leia desempenho igual custo.

Acho que um planador da classe 1,5m seria ideal pela sua versatilidade e desempenho. Tem o Fernando aqui do site que corta uns em balsa (2 modelos em 1,5m que são excelentes).

A vantagem do 1,5m leve e bem construído é seu lançamento, que pode ser feito com hi starter com elástico ou mesmo com a mão dependendo do dia e de como as térmicas estão.
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Responder