Construção de um F-117 ou B2 para voo livre

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
lucas.cajaiba
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 06, 2015 6:04 pm
Localização: Salvador, Bahia

Construção de um F-117 ou B2 para voo livre

Mensagem por lucas.cajaiba »

Olá, Amigos

Sou novo no aeromodelismo (bem novo), comecei devido a um projeto da faculdade que tem que ser feito em pouquíssimo tempo (4 semanas agora).
Já li 2 livros e peguei o básico em relação aos fundamentos, mas a prática que é o mais importante se resume somente a construção de um protótipo de uma asa que teve de ser entregue na última quarta. Projetei a asa para ter 2m de envergadura, construímos meia asa que foi o exigido para o protótipo e usei o perfil clark y com 24cm de corda. Foi de longe a melhor asa que foi entregue.
Agora me deparei com o desafio de projetar TODO o planador e me veio a vontade de projetar um com o modelo do F-117 ou o B2, a questão é que o planador não pode ser controlado, será arremessado de um prédio de 2 a 3 andares. Achei algumas plantas na internet mas não vi nenhum que fosse usado somente como planador. Gostaria de saber se vocês acham que é possível para que eu não empregue tempo e material (que é bem dificil de achar) a toa.
Comprei longarinas de balsa de 6x10mm e madeira balsa triangular de 2cm se não me engano. Comprei chapas de 9x90cm e 1mm de espessura(3/36 polegadas?) para o chapeamento da asa e uma placa de compensado naval de 4mm para os perfis.

Grande Abraço
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Construção de um F-117 ou B2 para voo livre

Mensagem por LaercioLMB »

Você tem que procurar por modelos para voo livre e tem certos modelos que não se adaptam muito para voo livre.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder