Fuselagem do Pop com diferença de alinhamento

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Damschi
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 5:22 am
Localização: Xanxerê

Fuselagem do Pop com diferença de alinhamento

Mensagem por Damschi »

Retomando um projeto que estava parado, finalizei a fuselagem do Planador Pop, minha primeira montagem de planador, percebi que existe uma diferença de 3 mm em um dos lado aonde vai a cauda em "V" o que faço agora? Existe como trazer isso devolta, colocar livros, deixar no sol, usar secador de cabelo....usar radiação, risos....Conto com a ajuda dos mais experientes. Obs. estranho porque tomei muito cuidado na montagem e mesmo assim ocorreu....Obrigado desde já.
Avatar do usuário
luciano
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Qui Out 07, 2004 4:50 pm
Localização: Teresina - PI

Re: Fuselagem do Pop com diferença de alinhamento

Mensagem por luciano »

montei o meu pop e tbm tive alguns problemas no alinhamento, foram mais foi bem facil de resolver.
poe aqui algumas fotos pra gente poder te ajudar melhor.
“Ninguém é ateu num avião em turbulência.”
Avatar do usuário
rnjorge
membro
Mensagens: 641
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 12:35 pm
Localização: Campinas, SP

Re: Fuselagem do Pop com diferença de alinhamento

Mensagem por rnjorge »

O que tenho notado é que, como as laterais são cortadas de chapas de densidade diferente, um lado se curva mais que o outro e acaba "puxando" a fuselagem para um dos lados.
Uma maneira de resolver isso é fazer um corte ma parte externa da lateral da fuselagem logo atrás da caverna onde será apoiado o bordo de fuga da asa. Esse corte não deverá atravessar toda a lateral, mas apenas ser suficiente para diminuir a tensão neste ponto e permitir o realinhamento daí para trás.
Ricardo Jorge
Avatar do usuário
Damschi
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Nov 16, 2014 5:22 am
Localização: Xanxerê

Re: Fuselagem do Pop com diferença de alinhamento

Mensagem por Damschi »

Obrigado Ricardo vou tentar. Devo postar as fotos em breve.
Responder