Volantex ASW28, Phoenix Evolution V ou...

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
gustapetry
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jul 26, 2013 11:41 am
Localização: Porto Alegre/RS

Volantex ASW28, Phoenix Evolution V ou...

Mensagem por gustapetry »

Prezados amigos, boa tarde.

Fiquei uns 2 anos afastado do aeromodelismo e agora bateu saudade.
Comecei a voar em 2013 ou 14, quando morava em Brasília e comprei um Telemaster RTF da SamyHobby, muito gostoso de voar e aprender... Infelizmente o aprendizado (e as quedas) acabaram com o modelo.

Sempre quis um planador e já andei na época perguntando por aqui sobre o DG1000, me informaram que era muito rápido.

Estava a fim de comprar algo baratinho tipo um Phoenix Evolution prá recomeçar no modelismo... E aí vi o Volantex ASW28 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-781130267-robinho-aeromodelo-planador-volantex-asw28-759-1-_JM), que é um pouquinho mais caro que o Phoenix mas, vendo os vídeos no youtube de montagem, me pareceu ter melhor qualidade de construção e detalhamento dos acabamentos...

Qual deles vcs recomendam prá quem é iniciante? (já sei voar mas faz um tempinho que não vôo).

Vi que os modelos da Flyfly sumiram do mercado (DG1000, Condor Magic Evo4, etc)...
Alguma explicação? Dólar alto?
Achei um Condor Magic Evo usado prá vender mais ou menos pelo mesmo preço do ASW28 (uns R$ 1200)...
O Condor vale mais a pena? (obviamente os materiais são superiores, mas pergunto em termos de facilidade de vôo... e o ASW28 já vem com servos etc., o Condor eu precisaria montar quase todo eu acho e o gasto seria bem maior mas também seria um aeromodelo melhor... )

Enfim... o fato é que vi vários vídeos do ASW28 no youtube (esse da volantex) e o pessoal se divertindo muito com ele... me pareceu bem bacana...

Queria a opinião de vcs...

Desde já grato!
Grande abraço!
Gustavo
man1aco
membro
Mensagens: 592
Registrado em: Sáb Out 06, 2012 1:19 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Re: Volantex ASW28, Phoenix Evolution V ou...

Mensagem por man1aco »

No seu lugar ia atras de um usado.

Esse mês comprei um Spirit da Great Planes , motorizado por miseros 350 temers.

Jamais daria 1200 reais em um asw-28 sendo que ele custa na banggood R$ 500,00 com frete, por mais que taxe não chega nem perto desse custo brasil.

O mesmo para o phenix , que na mesma loja custa ainda menos que o asw-28 e tem envergadura opcional , pode voar como 2m ou 1,6m , só de encaixar ou tirar um pedaço da asa.

Futuramente pretendo comprar um ASW-28 direto da china.

Por agora fico só com o Spirit e o Hall Cherokee que paguei 350 temers na hobbyking incluindo frete, veja bem com apenas 700 reais de investimento eu adquiri 2 planadores sendo 1 novo e ambos completos prontos pra voar.
Responder